Inovação nas instalações

No processo de construção e reforma existem várias tendências e inovações por conta do desenvolvimento tecnológico.

Se você deseja tornar o seu espaço tanto residencial, como comercial ainda mais bonito, moderno e sofisticado, esse artigo é para você!

Abordaremos algumas dicas de reforma que podem tornar o local em que você está melhor e você, com mais qualidade de vida. Confira!

Instalações e reparos

Com o passar dos anos, muitos pontos em uma casa ou centro comercial acabam sofrendo desgaste e precisam de reparos e até mesmo uma reforma.

Isso traz mais modernidade ao local além de agregar valor ao imóvel. É muito importante estar atento às instalações e manutenção de diversos pontos da casa como: sala, cozinha, banheiro, quarto e varanda.

As instalações podem ser elétricas, hidráulicas (que se refere ao transporte de fluidos de um ponto a outro), ao sistema pneumático que trabalha com a movimentação dos gases, dentre outras.

É fundamental que os sistemas de uma residência ou centro comercial sejam bem instalados para evitar problemas como:

  • Um curto-circuito;
  • Sobrecarga de energia elétrica;
  • Vazamentos e infiltrações;
  • Mofo e proliferação de bactérias.

Por isso, é importante que esse trabalho seja feito por uma equipe técnica especialista em cada um desses sistemas.

Por exemplo, no âmbito elétrico para quem tem ar condicionado é fundamental estar atento aos reparos necessários nesse local. O ar condicionado é uma peça que contribui bastante para a refrigeração do local, principalmente em dias muito quentes e também pelo seu aquecimento em dias mais frios.

Mas, assim como toda peça requer cuidados com a instalação, também é necessário realizar o reparo de Ar Condicionado para que o mesmo funcione corretamente, tenha um filtro de ar diferenciado e não contaminante. Isso é importante também por garantir maior qualidade do ar presente no local.

Outro tipo de reparo que pode fazer muita diferença em uma residência se refere ao tipo de pintura e textura da parede que pode ser alterada, apostando também em revestimentos diferenciados.

Dicas decorativas: muito mais que beleza, conforto

Além dos reparos mais técnicos existem outros que podem agregar mais beleza e modernidade ao seu lar.

Nesse processo, um profissional conhecido como arquiteto ou um design de interiores pode prestar a consultoria verificando os melhores locais para reparos decorativos assim como trazendo dicas sobre o que pode melhorar nesse imóvel.

Um dos detalhes que pode ser considerado um reparo técnico é a sanca de gesso. Esse material fica entre a parede e o teto e tem mais que uma função decorativa.

Ela também serve para evitar infiltrações entre o teto e a parede, além de deixar o local mais bonito e ainda, agregar valor ao imóvel.

Por utilizar o gesso, esse material é resistente e ao mesmo tempo é fácil de ser moldado, permitindo ao cliente apostar em criatividade e diferenciados modelos.

Esse material também permite as instalações de luminárias diferenciadas, que podem deixar o local mais sofisticado. Um detalhe importante, ainda sobre a questão de infiltração é pensar no tipo de revestimento e forro do local.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, dentre eles o de PVC, que atua como um excelente isolante, prático e fácil para instalações.

Dentre os modelos de forro de PVC, podemos destacar o forro de PVC imitando madeira, que além de ser mais sustentável em relação ao meio ambiente (por não utilizar a madeira propriamente, mas ser um elemento sintético), ainda apresenta bastante resistência e durabilidade.

Outro detalhe importante se refere ao tipo de móvel da sua residência, sendo um dos aspectos decorativos mais importantes nesse processo.

Atualmente, existem vários modelos de móveis, já adaptados aos novos tipos de residência e centros comerciais, que tendem a ser menores e mais compactos.

Ou seja, os móveis podem ser planejados, quando existe uma medição do local e o móvel é confeccionado em cima dessa informação, sendo também sob medida, a partir de um modelo já existente.

Esses materiais podem ser embutidos, trazendo ainda mais espaço para o local assim como praticidade.

Um exemplo de material bastante resistente é o armário de aço para cozinha, que evita que as bactérias se espalhem e ainda tem uma longa vida útil.

O cliente consegue escolher os melhores móveis, buscando consultoria e tendo bastante criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *