Importância dos móveis planejados para residências pequenas

Nas grandes cidades, é cada vez mais comum perceber o aumento do número de residências pequenas. Isso se dá por diversos fatores, que influenciam diretamente na engenharia urbana.

Esses motivos também influenciaram diretamente na compra de moveis planejados, pois em muitas residências tornou-se um problema encontrar mobília apropriada.

Muitas vezes, os itens encontrados em lojas de móveis convencionais possuem tamanhos maiores do que um cômodo comporta, causando não apenas desconforto ou limitações de espaço, mas também dificultando a criação de uma decoração mais harmoniosa nos ambientes.

Os fatores são vários, sendo alguns deles:

  • Número de integrantes de uma família;
  • As pessoas passam cada vez menor tempo em casa;
  • Otimização de tempo com limpeza;
  • Dificuldade na obtenção de grandes terrenos na cidade.

O planejamento familiar é um desses fatores. Isso porque o número de integrantes de uma família é cada vez menor e, por isso, muitas pessoas optam pela compra de um imóvel menor.

Além disso, os proprietários passam cada vez mais tempo em tarefas externas, no trabalho ou estudando.

Desse modo, a necessidade por possuir um imóvel de tamanho grande é cada vez menor, o que também acaba otimizando o tempo com limpeza dos cômodos e diminuindo alguns tipos de gastos com impostos e cuidados específicos.

Outro fator de muita importância nesse cenário é a dificuldade de encontrar terrenos disponíveis para compra nas grandes capitais.

Normalmente, quando isso é possível, as construtoras optam por projetar condomínios com várias torres, tornando o empreendimento mais rentável.

Por isso, os moveis planejados apartamento pequeno ganharam grande destaque nesse cenário, auxiliando os proprietários no processo de decoração de um imóvel e aquecendo o segmento nacionalmente.

Mobília planejada para cozinha

Um dos cômodos que ganhou bastante com o investimento em móveis planejados para residências pequenas foi, sem dúvida, a cozinha.

Isso porque o local pode contar com armários espaçosos e bem distribuídos, fornecendo uma boa aparência do ambiente.

Além disso, muitos armários podem ser construídos para embutir um fogão ou um microondas, tornando a cozinha ainda mais organizada.

Os móveis planejados podem atender de maneira ideal a uma casa pequena, possibilitando a instalação de:

  • Mesa com dimensões menores;
  • Fruteira embutida;
  • Módulos de diferentes tamanhos;
  • Coifas e equipamentos embutidos, etc.

Desse modo, o cômodo pode ficar mais espaçoso, mesmo comportando vários tipos de equipamentos.

Móveis planejados para banheiro

Além da cozinha, um banheiro pequeno também pode ter sua disposição otimizada com a utilização de móveis planejados.

Os banheiros já são, normalmente, o menor cômodo de uma casa e, por isso, podem ser um dos ambientes mais privilegiados.

Além do box, do vaso sanitário e da pia, é possível incluir outros tipos de itens para complementar a decoração do local e proporcionar um cômodo ainda mais funcional.

Nesse sentido, os móveis sob medida para banheiro são importantes para que se possa armazenar diferentes tipos de produtos mantendo-os protegidos, já que o banheiro é um local que pode ficar úmido por causa do uso do chuveiro.

Além disso, dispor de pequenas prateleiras pode ser muito útil para organizar os itens de higiene dentro do box.

Além disso, é muito comum optar por um armario para banheiro com a pia embutida, que pode disponibilizar um espaço para armazenar alguns itens ao mesmo tempo em que “esconde” os canos de instalação da pia, fazendo com que o ambiente fique mais bonito e organizado.

Vantagens do uso de móveis planejados

Os móveis planejados são fundamentais para todos os tipos de cômodos, isso porque eles podem substituir eficientemente os móveis prontos, tornando a decoração muito mais prática e deixando a casa mais espaçosa.

Esta é, sem dúvida, a maior das vantagens de optar por móveis planejados para casas e apartamentos pequenos.

Nesse contexto, é possível otimizar o espaço de uma residência com a instalação de uma mobília especialmente confeccionada par atender a demanda da casa, deixando espaços e corredores de deslocamento livres, oferecendo assim uma decoração harmoniosa.

Além disso, a qualidade da madeira utilizada na fabricação desses móveis é alta, justamente porque eles são feitos para durar por um longo período.

Por isso, optar por moveis planejados para banheiro de apartamento, salas de estar, quartos e outro cômodos torna-se um excelente investimento, facilitando a escolha de móveis com medidas perfeitas para qualquer tipo de ambiente, otimizando o espaço e embelezando a residência como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *