Imóveis para veraneio devem proporcionar conforto e lazer

O mercado imobiliário é amplo e oferece diversas oportunidades para as pessoas que possuem capital para investimento em um produto que tem diversas finalidades.

A construção civil faz parte do cenário econômico mundial e por isso imóveis para locação estão entre os mais comercializados.

Para isso ocorrer de maneira adequada, muitos investidores apostam em imóveis de veraneio em municípios turísticos, como cidades litorâneas ou em regiões de serra.

A construção com essa finalidade precisa apresentar algumas facilidades, como móveis e equipamentos à disposição, além de acessórios sempre necessários no dia a dia, mesmo que seja para uso momentâneo.

Estilo rústico domina imóveis de veraneio

Quando um grupo de amigos ou familiares viajam para uma cidade turística, uma das últimas preocupações deve ser com a tarefas domésticas, como limpeza da casa ou do apartamento alugado por alguns poucos dias.

Dessa forma, os proprietários devem empregar um acabamento que seja bonito e ao mesmo tempo, de fácil limpeza.

O piso de cimento polido atende às expectativas, além de proporcionar uma beleza rústica que muitos materiais disponíveis no mercado da construção civil não alcançam.

A superfície possui características próprias, como a possibilidade de absorção de frio e calor, conforme a temperatura ambiente. Em uma cidade litorânea, o resfriamento é absorvido por meio de equipamentos de ar condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários.

A estética também é uma vantagem que deve ser levada em consideração, tendo em vista que a superfície possui um estilo natural, com um brilho durável por um longo tempo.

Além disso, a limpeza é muito fácil, bastando a passagem de uma vassoura ou um pano com produtos específicos para esse tipo de piso.

Por ser uma combinação de areia, água, cimento e cascalho, o concreto polido ainda recebe um reforço de uma malha de aço e fibra, o que reduz a possibilidade de quebras ou rachaduras.

Esse acabamento é muito resistente e ideal para imóveis de veraneio, em que o tráfego de pessoas pode ser maior do que o usual.

Acessórios ajudam na limpeza e decoração

A decoração de uma residência depende do bom senso do proprietário. Para uma casa de veraneio, o ideal é optar por peças que remetem à região onde o imóvel está localizado.

Evitar quadros com fotos pessoais é essencial, mas um carpete para sala com pelo baixo, para facilitar a limpeza é uma forma inteligente de garantir a higienização do ambiente.

A presença de aparelhos televisores na sala de TV e nos quartos pode ser um diferencial, mas nem sempre uma obrigatoriedade. Caso o proprietário também faça uso em períodos específicos, dependerá do quanto ele precisa de um televisor dentro do quarto.

Disponibilizar eletrodomésticos para a limpeza do imóvel ajuda as pessoas querem fugir de tarefas triviais.

A instalação de um aparelho de lava louça compacta também é um diferencial que pode atrair pessoas interessadas em alugar e fazer suas refeições em casa, mas mantendo a ordem, com pratos e talheres limpos.

Essencial para preparo de alimentos na cozinha

Uma casa de veraneio precisa apresentar os cômodos de acordo com as suas finalidades. Os quartos devem contar com camas e colchões para o descanso dos ocupantes, enquanto a sala precisa ser climatizada, conforme a região em que o imóvel está localizado.

Isso significa que se for uma cabana em uma região serrana e o local possuir uma lareira com acendimento automático, o botijão de gás pequeno deve estar disponível em local seguro, para que possa ser acionado assim que a necessidade se apresenta.

Essa estrutura é uma facilidade que pode ser adaptada em diferentes situações além da lareira. Uma cozinha gourmet externa com churrasqueira e forno de pizza, por exemplo, pode contar com esse equipamento para facilitar o acendimento do carvão ou mesmo do fogão à lenha.

O preparo de alimentos em uma cozinha interna conta com equipamentos essenciais, como geladeira e fogão.

Cabe ao proprietário equipar o ambiente, inclusive com um botijão de gás 13kg vazio preço de mercado, e deixar à disposição dos locatários, com desconto no valor final do aluguel para a reposição.

Ambiente diferenciados para descanso

Para os proprietários de um imóvel de veraneio, são muitas as vantagens quando se pensa nesse tipo de investimento, podendo destacar, entre muitas:

  • Fonte de renda extra;
  • Custo-benefício com retorno sazonal;
  • Local diferente para o próprio descanso;
  • Ambiente para fugir da rotina.

As possibilidades de ver o dinheiro investido rendendo em forma de aluguel é real e ao mesmo tempo, o proprietário possui um espaço diferente para receber a família e os amigos aos finais de semana, férias e feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *