Guia para construção de telhados

A construção de telhados é algo realmente muito importante no meio da construção civil, e é um dos maiores elementos a ser construído após toda a estruturação de um ambiente, seja ele qual for.

Se não houvesse telhados e coberturas, dificilmente seria possível ter uma moradia segura e que não tivesse diversos problemas relacionados a adversidades climáticas, como chuva, sol vento e afins.

Ou seja, além de importante ele é necessário para formar 100% o local em questão, e a maioria dele vem sempre acompanhada por conjunto com a estruturas da casa, do prédio ou estabelecimento.

E hoje iremos falar sobre isso, tudo o que deve ser feitos antes, durante e depois para que seja possível construir uma cobertura segura e muito útil, fazendo com que seja possível ficar no ambiente.

Estruturação

Primeiramente, devemos falar sobre a montagem de estruturas metálicas, que é desse ponto que iremos começar a construção para que seja possível ter uma base para o telhado ser construído.

Essas estruturas metalizadas são feitas por um conjunto de peças de aço e outros elementos, que se unem na produção metalúrgica e proporcionam um material totalmente resistente e pronto para estruturar todos os tipos de construções.

estrutura metalica é projetada a partir de alguns pontos de partidas, como básico, estrutural, projeto de fabricação e diagrama de montagem.

Seu desenvolvimento e estrutura são feitos a partir de todas as matérias-primas, com análises e estudos para que seja possível ter um selo de garantia.

Após isso, eles são distribuídos para as lojas, que claro, devem possuir a licença para venda e conhecer os fornecedores, pois como são elementos estruturais, não podem ser falsificados, para que não haja nenhum problema na estrutura das construções.

Enfim, com esses elementos é possível construir desde uma edificação inteira com as estruturas assim como um mezanino ou uma parte externa do local. Alguns de seus benefícios são:

  • Pode ser reutilizado;
  • Resistente;
  • Diminui mão de obra;
  • Diminui tempo de obra;
  • Diminui os gastos da construção;
  • Agiliza os processos.

Ou seja, além de poderem fazer todos esses tipos de trabalho, ainda são totalmente recomendados para todos os tipos de ambientes. Antes eram utilizados em indústrias e empresas somente, porém o mercado cresceu.

Com o barateamento do aço, as pessoas começaram a investir nessas estruturas em suas casas para ter algo muito bom e relativamente barato, e assim cada vez mais, ele fica totalmente conhecido.

Telhas

Enfim, após toda a estruturação feita, é chegada a hora de aplicar a telha de aluminio, que possui modelos trapezoidais ou também ondulados, o que mais conhecemos. Ela possui um corpo composto por uma folha de telha com uma de poliuretano e outra de telha.

Isso faz com que essas telhas se tornem totalmente poderosas e possam ser utilizadas sem medo. Justamente por serem como um sanduíche, proporcionam um controle termoacústico e também são aplicadas para vedar e evitar qualquer tipo de infiltração.

Ou seja, elas são totalmente potentes e ainda podem fazer com que o ambiente se torne além de bonito, completo em todos os sentidos.

Elas são galvanizadas, ou seja, possuem uma camada de zinco, que as torna mais anticorrosivas e antiabrasivas do que seriam normalmente.

Outro produto que pode ser utilizado também é a cobertura em policarbonato preço, que pode ser aplicada em certos pontos do telhado, para fazer com que a iluminação natural seja possível.

Há diversos tipos e modelos de coberturas, desde o que quer somente um pouco de luz, assim como em locais externos, o qual ela é feita por inteiro, para se tornar um cômodo diferenciado.

Calhas

Após a estruturação e aplicação do telhado, é necessário aplicar as calhas galvanizadas para telhadosque também possuem a zincagem e são elementos que possuem o objetivo de armazenar e distribuir as águas pluviais.

Dessa forma, quando chove no local, elas evitam que esse elemento vá para pontos errados e adentrem nos telhados. Então elas levam toda essa água de chuva com seu corpo e ainda a descartam em um ambiente correto. Ainda é possível reutilizar se for a sua vontade.

Enfim, esse foi o guia de passo a passo para se fazer, de modo a tornar possível a instalação de uma cobertura perfeita, sem nenhum problema técnico e com muita qualidade envolvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *