Escolhendo o modelo de piso ideal para sua casa

Quando estamos falando de um setor tão amplo quanto o da construção civil é importante se atentar para os diversos itens que devem ser avaliados na hora de obter uma construção de qualidade e que possa oferecer não só a rentabilidade esperada como também a segurança para a casa.

Além disso, o aspecto visual também é uma demanda que não pode ser negligenciada.

Nesse caso, a composição de estruturas como o piso é fundamental para garantir mais conforto, funcionalidade e proteção no uso cotidiano dos ambientes, promovendo uma série de benefícios conforme as demandas de cada local.

Por isso, reunimos no artigo que você acompanha a seguir algumas informações cruciais sobre diferentes tipos de piso e como cada um deles pode fornecer benefícios voltados para a otimização dos espaços. Confira!

Pisos de vinil

Os pisos vinilicos, também conhecidos no mercado do segmento como pisos de vinil, são uma opção extremamente viável para quem está em busca de compor um ambiente de forma sofisticada e, ao mesmo tempo, econômica.

Dessa forma, é importante conhecer um pouco mais sobre os benefícios oferecidos por esse tipo de estrutura.

Afinal, a textura da madeira é uma das maiores aliadas na decoração de qualquer tipo de ambiente, de modo que as pessoas estão cada vez mais interessadas em alternativas que possam promover o conforto estético sem prejudicar o bolso.

Nesse caso, o piso vinílico é ideal pois ele consegue promover uma aparência agradável, imitando de forma realista a madeira, e ainda apresentando um valor de custo reduzido quando comparado à instalação de tacos ou tábuas, por exemplo.

Isso sem falar na praticidade. Assim como o piso laminado, essa é uma forma de garantir que procedimentos construtivos e até mesmo reformas possam ganhar em questão de agilidade e higienização.

Isso porque muitas pessoas passam por transtornos na hora de lidar com os tacos e as tábuas de madeira, já que sua instalação e até mesmo seu reparo demanda um trabalho que gera maior quantidade de sujeira e impossibilita o uso do espaço por mais tempo.

Com o piso vinílico em placa, por exemplo, podemos considerar esse problema resolvido. Além de serem rápidos e fáceis de instalar, as placas de vinil não produzem sujeira em elevada quantidade e conseguem promover um espaço harmonioso esteticamente sem colocar em risco os custos.

Com alta durabilidade, esse é um produto de desempenho antialérgico e que oferece segurança, pois não escorrega.

Acabamentos importantes

Quando estamos falando de pisos, é importante lembrarmos que os serviços de acabamento são fundamentais para a promoção de um espaço mais seguro e bonito.

Nesse contexto, os rodapés não podem ser deixados de lado, pois eles possibilitam que a junção entre o piso e a parede seja feita com mais resistência e conforto visual.

Existem, nesse contexto, variados tipos de rodapé, que podem ser encontrados no mercado atual do segmento em diferentes materiais de composição.

O rodapé de MDF é um dos mais indicado, sendo uma placa derivada da madeira e que possui uma instalação bastante simples e eficaz.

Entre as principais vantagens de se contar com esse tipo de rodapé, podemos destacar:

  • Redução de custos;
  • Mão de obra simplificada;
  • Facilidade de instalação;
  • Resistência e durabilidade;
  • Promoção do aprimoramento estético.

Pisos de concreto

Os pisos de concreto estão cada vez mais em alta por conta de uma tendência que não para de crescer. Com os avanços possibilitados pelas inovações oferecidas pelo setor da construção civil é possível contar com materiais mais resistentes até mesmo em espaços residenciais e comerciais.

Dessa forma, os pisos de concreto, que antes eram destinados apenas a edificações associadas ao cotidiano produtivo de fábricas e indústrias, oferecem também vantagens para sua casa e para sua empresa.

Nesse caso, é importante se atentar para itens como a junta de dilatação piso concreto, que preenche os espaços vazios entre as estruturas instaladas, garantindo mais segurança e evitando procedimentos que podem prejudicar o piso, como a infiltração de água, pó, vento, óleos e demais substâncias presentes no local.

No geral, o mais importante quando estamos falando dos pisos e suas composições é levar em conta a qualidade dos produtos adquiridos e, claro, a mão de obra especializada para a sua instalação.

São diversos os modelos de pisos e, assim, a dica é sempre consultar profissionais da área da arquitetura e da decoração para a garantia de uso do tipo mais indicado de acordo com as demandas cotidianas de cada ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *