Como o design pode deixar a sua empresa descolada?

Antes de sair por aí comprando poltronas executivas escritório, o que acha sobre conhecer a maneira correta para deixar a sua empresa descolada? Continue com a leitura e saiba o passo a passo.

Vale lembrar que o primeiro passo – e mais importante – é desistir de algumas regrinhas bobas.

Depois disso, basta perder o medo de inovar, pois a ideia principal é deixar que a personalidade da empresa funcione como o ápice da decoração descolada.

Com isso, a decoração será muito mais livre, bem como viva e, especialmente, descolada. Neste sentido, alguns itens facilitam muito durante esse processo. Geralmente, as empresas têm uma cara mais séria, o que deixa os funcionários tensos, prejudicando o rendimento da empresa.

Por conta disso, resolvemos preparar este conteúdo especial com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. É só deslizar para o próximo tópico do artigo.

Mesas coloridas

Assim como foi falado sobre a cadeira de escritorio, neste caso, o ideal também é ousar nas mesas do local. Alguns itens mais coloridos e que fogem do tradicional preto, branco e cinza são uma excelente alternativa para deixar o local descolado.

Por sua vez, apostar em um grande e importante móvel como ponto de cor pode tirar a tensão do local. A mesa para escritório colorida tem como funcionalidade o apoio durante o serviço, assim como as mesas comuns.

Entretanto, elas podem ser escolhidas em diferentes cores, modelos, tamanhos. Tudo para agradar quem passa mais de 8h diárias no local de trabalho.

Com uma peça como essa, o escritório ou sala de reunião da sua empresa nunca será confundida e seu ambiente se transformará em um espaço completamente descontraído e muito descolado.

Mas, cabe destacar que o item precisa ser o único com cores fortes, uma vez que o restante da decoração deve ser bem clean. Assim, o local fica descolado e não cafona.

Equipamentos de iluminação

As luminárias são itens que funcionam em qualquer ambiente, especialmente no local de trabalho. Atualmente, o mercado oferece inúmeras opções de modelos que são capazes de conferir sofisticação e modernidade a qualquer lugar.

Ainda assim, a ideia aqui é misturar os tipos, como:

  • Luminárias pendentes;

  • De piso;

  • Arandelas;

  • Luminárias de leitura;

  • Abajures.

Neste cenário, o uso de diversos equipamentos não é prejudicial ao ambiente, pois auxilia na decoração. Além disso, outro item que entra nesse quesito é a montagem de eletrodutos, que pode deixar tubulações externas, proporcionando um estilo mais industrial.

Esse tipo de estilo é oriundo das áreas urbanas de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A principal característica da tendência é a ausência de alguns tipos de acabamentos, fiações e tubulações mais expostas.

Mas, vale destacar que tudo deve ser feito com segurança e qualidade. A falta de acabamento é proposital. Neste caso, é necessário contar com uma caixa de passagem metálica sobrepor, que vai garantir a segurança elétrica do espaço.

Bancos e banquetas

Além de serem completamente funcionais, os bancos e banquetas também ajudam na questão decorativa, proporcionando um ambiente descolado e alegre. Isso porque eles podem ser de cores variadas, como amarelo, verde, azul ou vermelho.

De todo modo, os bancos e banquetas são muito interessantes quando estamos buscando adicionar mais personalidade em um determinado local, como a copa da empresa, por exemplo.

Eles proporcionam alturas, funcionam para diferentes funções – são um ótimo apoio para livros, plantas e materiais decorativos – uma vez que são ótimos, já que ocupam pouquíssimo espaço.

O recomendado é de bancos feitos de madeira, plástico, aço galvanizado, dentre outros materiais resistentes e que possam conferir modernidade ao ambiente.

Pufes, futons e almofadas

Muitos escritórios da atualidade já usam esses tipos de materiais dentre as atividades do dia a dia. Imagine só preencher um enorme relatório, mas sentado em um pufe bem fofo? Fica até fácil trabalhar!

Porém, da mesma forma que foi dito sobre a caixa de passagem, é necessário ter segurança, para que o funcionário não comece apresentar sinais de doenças ocupacionais, como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e o DORT (Doença Ocupacional Relacionada ao Trabalho).

Salvo isso, é muito fácil manter um espaço de trabalho mais informal e que não fuja dos objetivos da empresa. Assim sendo, com alguns cuidados e objetos, o ambiente trabalhista pode ficar muito mais descolado e a produtividade continuará a mesma, se não melhor.