Elementos importantes para segurança e conforto residencial

Morar em uma casa segura e confortável é o desejo de muitas pessoas, porém, esse desejo não é longe de ser realizado. Por meio de variados tipos de intervenções nas casas, que vão do uso da tecnologia e também de muitos materiais.

Um dos componentes que podem estar nestes tipos de intervenção, por exemplo, é a película de proteção solar que são usadas em portas e janelas.

No entanto, além da película, há o uso da internet para a interconectividade dos equipamentos eletrônicos, conhecidas como automação residencial.

Por conta disso, é fundamental entender os componentes que permitem a construção de uma casa mais segura, tranquila, e que também seja mais acessível nos mais diversos sentidos e dimensões.

No presente artigo abordaremos estes pontos, que são usados tanto por moradores individuais como por empresa de manutenção predial.

O uso do insulfilm residencial

O controle da luminosidade natural é muito importante para que a casa fique muito mais confortável.

Uma das formas de garantir o controle da luminosidade e também o controle do calor dentro do ambiente por meio da luminosidade do sol é o uso do insulfilm residencial.

Cada tipo de película residencial possui tanto a qualidade do controle da luminosidade, bem como o efeito estético, sendo um dos mais conhecidos o insulfilm para janelas com o efeito fumê, que torna o ambiente bastante sofisticado.

Essas películas possuem variados benefícios como o controle de temperatura do ambiente. Isso porque há a redução da entrada do calor no ambiente, e garantindo também o equilíbrio térmico e trazendo uma sensação de bem-estar.

Outro componente é a garantia de maior privacidade para as residências, principalmente, porque impede que o interior do ambiente seja visto por pessoas de fora.

Dependendo do tipo de pelicula para janela que seja escolhida é possível que o interior fique bastante privativo sem que haja a interferência na entrada de luz.

Abaixo falaremos sobre três tipos de insulfilms residenciais.

1. Transparentes

Essas películas são ideais para quem quer bloquear os raios ultravioletas, sem que haja interferência estética, principalmente, porque não há qualquer tipo de pigmentação.

2. Jateadas

As películas jateadas além de garantirem o controle da temperatura e bloqueio dos raios ultravioletas, também possuem uma grande variedade estética, podendo ser:

  • Coloridas;
  • Fumês;
  • Foscas;
  • Onduladas.

Entre muitos outros componentes.

Se torna uma parte essencial para o design dos interiores e também dos exteriores.

3. Espelhadas

Essas películas são importantes para quem quer uma privacidade maior, sem que haja interferência na entrada da luz visível. Elas evitam que as pessoas do lado de forma enxerguem o interior do ambiente.

Para cada tipo de projeto uma película pode ser procurada, e além das películas, outros sistemas são importantes para uma casa segura e eficiente, como as automações que garantem o sistema de monitoramento remoto.

O sistema de automação residencial

Integrar a tecnologia com a casa é um processo que vem crescendo ao longo do tempo, principalmente, porque com essas tecnologias facilitam as tarefas dos moradores das casas.

Essas automações tornam os processos da casa mais cômodos, permitindo que o morador aproveite melhor o ambiente.

Assim, por meio da interconectividade da internet, é possível fazer uma automação residencial que garante o controle remoto da casa.

E são muitos os benefícios presentes na escolha de um sistema de automação residencial:

  • Segurança;
  • Praticidade e comodidade;
  • Acessibilidade;
  • Economia do consumo de energia.

Para que funcione de forma adequada o sistema de automação residencial precisa de instalador eletrico residencial de qualidade e como muita eficiência.

Abaixo falaremos sobre alguns pontos que podem ser automatizados em uma residência, trazendo comodidade e bastante segurança.

1. Iluminação da residência

Esse sistema de iluminação automatizado é fundamental para que haja o controle das lâmpadas de forma remota, por meio de smartphone e computadores.

Também é possível fazer configurações pré-salvas como “iluminação para assistir filmes”, “para ler livros” e também para festas.

2. Controle de som

O controle de som permite que a casa fique mais confortável, pois permite que as músicas sejam distribuídas para todos os cômodos da casa. Também permitem o controle do volume, entre muitos outros.

3. Sistemas de segurança

Os sistemas de automação permitem que o monitoramento das câmeras sejam feitas de forma remota, além da configuração por meio do smartphone com sensores de fumaça, sprinklers e também sistemas de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *