As diferenças entre reforma residencial e a reforma predial

Tanto numa reforma predial quanto numa reforma Residencial é necessário planejamento. Contudo, como a primeira é feita no condomínio, ou seja, por um conjunto de pessoas é sempre mais difícil é entrar num consenso.
Por isso, é extremamente necessário saber a procedência da empresa ou dos profissionais contratados para evitar problemas futuros como, por exemplo, obras que não terminam nunca, serviços mal feitos, vazamentos causados reparos no telhado, entre outros.

Esse tipo de reforma visa:

  • A valorização dos imóveis;
  • Reparos por problemas causados pelo tempo, como por exemplo, vazamentos no telhado, obras após um incêndios entre outros imprevistos que não se pode prever;
  • A modernização do conjunto habitacional ou do condomínio;
  • A obtenção de mais conforto para os moradores;
  • Adaptação de algumas normas como, por exemplo, permitindo a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Como ocorre a reforma predial?

Qualquer reforma predial, mesmo as mais básicas, precisão da inspeção, aprovação, e acompanhamento de um engenheiro para evitar qualquer tipo de acidente durante a obra e posteriormente aos condôminos.

No caso de uma reforma predial, mesmo que seja somente para uma reforma básica como quebrar uma parede, o ideal é que se faça uma cotação com Empresas de Reforma Predial para saber o melhor orçamento.

As empresas de reforma predial são indicadas porque, normalmente, possui o melhor planejamento, são empresas, ou seja, possui CNPJ e podem responder judicialmente por seus atos e falhas, fazem o necessário para o imóvel, evitando despesas extras desnecessárias e trazem as mais novas técnicas para agilizar a sua obra.

Transformando a sua casa

Mas se você quer apenas transformar a Decoração da sua casa como, por exemplo, trocar o taco por um piso vinílico, pintar paredes, tirar o reboco da sua parede para deixar uma parede de tijolos aparentes maravilhosa ou deixar os canos aparentes para um estilo industrial e outras coisas que não interfiram nas estruturas dos apartamentos ou casa, pode ficar tranquilo!

Não é necessária a presença de um engenheiro para atestar a obra. Basta chamar o seu Pedreiro de confiança e fazer as pequenas modificações para deixar o seu lar mais aconchegante.

A Decoração de interiores residenciais é de extrema importância para habitação.

Em 2018, nós temos algumas tendências em voga que combinam com a personalidade das pessoas que habitam, como por exemplo minimalismo, esse é o estilo que visa somente as coisas necessárias tanto para a vida quanto para os ambientes, espaços vazios para o minimalista não é um problema.

Nesse estilo, ele traz paz e liberdade para preencher sua vida com sentimentos, momento e não somente com coisas.

Existe uma outra grande tendência que a mistura de estilos, com predominância de cores vibrantes, estampas, texturas, que se chama Boho.

Um terceiro estilo que está em alta e que chama reforma é o estilo industrial, porque ele quer mostrar tudo o que está escondido nas paredes, mostra canos de metal, mostra tijolos, o concreto cai muito bem nesse tipo de decoração.

Então, a decoração de interiores, apesar de ser subestimada, é importante para habitabilidade.

Mas as obras em residências são muito mais do que simplesmente transformar a estética de uma casa ou apartamento.

Existem grandes obras dentro do apartamento que podem valorizar, seja para trocar o encanamento, parte elétrica, etc. ou seja para transformar um apartamento cheio de paredes em um Loft.

Nesses casos, quando precisa se destruir uma parede ou fazer uma intervenção muito grande no apartamento como, por exemplo, criar uma parede para dividir ambientes é necessário a presença de um engenheiro ou de um arquiteto para que ele possa planejar da melhor maneira possível sem afetar a estrutura do prédio ou sobrecarregar a fundação da sua casa.

Além desses profissionais autônomos, você também pode contratar uma Empresa reforma residencial.

Ela vai conter diversos profissionais como Eletricistas, engenheiros, encanadores que vão trabalhar em conjunto para que sua obra saia mais rápido e consequentemente com menor preço.

Por fim, é importante frisar que cada caso deve ser analisado de maneira única sendo necessário a ajuda de um profissional especializado para cada caso. Façamos um paralelo com a medicina outra vez.

Não adianta buscar um dentista se você sente uma dor na coluna, assim como não adianta buscar um pedreiro para fazer um projeto de reforma com os cálculos do mínimo material possível, responsabilidade técnica e a otimização do trabalho, assim como faria um engenheiro.