Dicas para otimizar um espaço com mezanino

Quer um espaço extra para armazenar seu estoque? Os mezaninos para armazenagem cumprem bem essa função e tem baixo custo de montagem.

A seção elevada de piso ou plataforma é instalada entre o piso e o teto para atender a várias finalidades em algumas operações de depósito.

Isso porque, de modo geral, os mezaninos são uma excelente opção para aumentar o espaço de armazenamento e o espaço de trabalho em uma instalação de armazenamento. Os diferentes tipos de mezaninos disponíveis são:

  • Mezanino autônomo;
  • Mezanino com coluna de construção;
  • Mezanino com rack suportado;
  • Mezanino com prateleiras suportadas.

Mezanino autônomo

Esse tipo é comumente usado para armazenar produtos e peças extras. Não é uma parte necessária do edifício, mas requer um piso que possa acomodar funcionários ou para fazer um armazenamento extra.

Os mezaninos autônomos são muito flexíveis e têm capacidade para abrigar porta-paletes e sistemas de prateleiras.

Mezanino com coluna de construção

Este tipo de mezanino é aquele que depende de uma estrutura de construção existente para suporte. Isso significa que a instalação deve ser projetada para transportar ou suportar cargas pesadas, caso você decida instalar o mezanino conectado à coluna de construção.

Este mezanino também pode ser fixado a uma parede e fazer com que o restante das colunas fique no chão. Colocando uma porta de correr de vidro, o mezanino fica restrito à entrada de pessoas não autorizadas.

Mezanino com rack suportado

Os mezaninos com suporte para rack são instalados acima ou entre um rack de palete. Se você optar por esse tipo, certifique-se de que a carga extra possa ser suportada pelo sistema de rack.

Este também é mais econômico comparado a um mezanino independente, porque já existe uma estrutura existente.

Caso precise armazenar itens de alto valor, basta contratar uma empresa de blindagem e colocar vidro em toda a sua extensão.

Mezanino com prateleiras suportadas

Os mezaninos com prateleiras são a escolha ideal se você precisar armazenar itens e produtos menores junto com as prateleiras existentes.

Você também pode adicionar mais prateleiras para espaço extra de armazenamento ou ter um deck instalado acima para servir como espaço de trabalho.

Benefícios e usos dos mezaninos

Um dos problemas mais comuns enfrentados pelos proprietários e gerentes de armazéns é a falta de espaço nas suas instalações.

Se você está no negócio de manufatura ou tem muita atividade de remessa e recebimento, o espaço de armazenamento adequado é crucial.

É aqui que os mezaninos do depósito podem ser úteis. Eles são a melhor aposta se você precisar adicionar espaço acessível e durável a um depósito.

Quando você instala mezaninos de armazenamento, fica mais fácil acompanhar as necessidades de armazenamento e as demandas de produtos de um depósito, sendo ideal também para um mezanino restaurante.

Ficar sem espaço de armazenamento é um dos problemas mais comuns enfrentados pela maioria das instalações de armazenamento.

Se você precisar de uma solução econômica para aumentar o espaço de armazenamento sem mudar para uma nova instalação, considere a instalação de mezaninos de armazenamento.

Com esses mezaninos, não haverá necessidade de mudar para um edifício ou instalação maior. Mesmo com restrições de espaço, os mezaninos podem ser a melhor solução para problemas de armazenamento. Suas aplicações são vastas e você não terá que se preocupar em mudar seus negócios para outro lugar.

Uma extensão de edifício com cobertura de policarbonato também pode ser tentadora se você estiver com a necessidade de espaço de armazenamento extra. No entanto, esta é uma opção mais cara, para não mencionar o incômodo da distância da sua linha de produção.

Armazéns são um dos lugares mais perigosos para se estar. Produtos e caixas pesadas são empilhados uns sobre os outros, com pessoas operando empilhadeiras e subindo escadas.

Uma maneira de monitorar a atividade e ficar de olho em tudo o que está acontecendo na instalação é adicionar um mezanino.

Um mezanino não só oferece um espaço adicional de trabalho e armazenamento, mas também pode ser um ponto de observação perfeito, quando é feito o envidraçamento de sacada, para conferir o que está acontecendo no depósito, para evitar lesões e acidentes.

Outra vantagem de um mezanino de depósito é que é a opção mais em conta quando você precisa de espaço de armazenamento extra em suas instalações.

Adicionar uma extensão ou mudar para um novo prédio é caro. No entanto, quando você escolhe um mezanino de depósito, desfrutará de seus benefícios e, ao mesmo tempo, aproveitará ao máximo seu investimento.

Em residências, os mezaninos também têm grande utilidade. Você pode aproveitar o espaço do quintal, onde se encontra o deck piscina madeira e fazer uma extensão — do mesmo material — construindo um mezanino para armazenar os produtos químicos da piscina, boias e brinquedos.

Enfim, a instalação de mezaninos, seja comercial ou residencial, pode beneficiá-lo de várias maneiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *