Dicas para escolher os melhores tipos de pisos e revestimentos

Na hora de construir ou reformar, escolher os pisos e revestimentos pode deixar as pessoas com muitas dúvidas. Isso porque, as opções são muitas e existem diversos tipos de materiais que podem ser utilizados.

Ao entrar em uma loja de materiais de construção, você pode se deparar com tantas opções, que até mesmo o que você tinha em mente acaba sendo esquecido.

Para te ajudar quanto a isso, este artigo traz algumas informações sobre as opções existentes no mercado, para que você entenda um pouco mais sobre elas e saiba escolher. Confira!

Alguns tipos de pisos que você pode encontrar

Quando o assunto é piso, as opções variam em materiais, cores, preços, qualidade e dentre outros aspectos. No entanto, é importante saber que existe um piso ideal para cada ambiente.

Você não pode usar, por exemplo, um piso antiderrapante para área externa na sala da sua casa, mas uma ótima opção de piso são os ladrilhos. Uma fábrica de ladrilhos oferece um tipo de piso que também é conhecido como piso hidráulico.

Inspirado na arquitetura bizantina, o ladrilho possui origem nobre e foi muito utilizado na decoração brasileira nos anos 1920 e 1950. Apesar disso, a procura por esse tipo de piso voltou com tudo e se tornou tendência. Essas peças podem ser encontradas em diversas cores desenhos.

Outras opção de piso bastante procurada é o revestimento uretano. Esse tipo de piso é muito comum nas indústrias, como:

  • Indústria alimentícia;
  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria siderúrgica;
  • Indústria química.

É um tipo de piso ideal para suportar a passagem intensa de materiais pesados, pois por ser altamente resistente, não tem sua estrutura danificada.

A durabilidade desse tipo de piso é outra vantagem, pois ele não demanda manutenções frequentes e pode durar muitos anos.

Mas engana-se que pensa que esse tipo de piso pode ser colocado apenas em indústrias, é possível utilizá-lo em construções residenciais e quando bem cuidados e limpos, deixam o ambiente muito bonito e confortável.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre dois tipos de pisos bastante procurados atualmente, vamos dar algumas dicas sobre revestimentos. Confira o tópico a seguir.

Tipos de revestimentos que podem ser encontrados

Acho que a palavra revestimento não é a mais ideal para o produto que vamos falar aqui, talvez divisoria de gesso combine mais. Se você está construindo ou reformando e quer dividir seus ambientes de maneira diferente, como, por exemplo, a sala de TV e a sala de jantar, uma ótima opção é a divisória de gesso.

Esse tipo de divisória é muito prática e não demanda mão de obra extensa para sua instalação. Muito comum nos Estados Unidos e ganhando cada vez mais espaço no Brasil, a conhecida parede em drywall é uma mão na roda para quem quer praticidade.

Além de super moderna e prática, essa divisória tem muito estilo. Uma dica é usar uma divisória vazada para dividir a sala de TV e a sala de jantar, ou até mesmo a cozinha e a sala de jantar.

Com a arquitetura cada vez mais moderna e visando cada vez mais a praticidade para quem está decorando, alguns apartamentos são entregues sem divisão alguma, tornando possível a divisão dos ambientes por parte do proprietário.

Por não influenciarem na estrutura da construção, seja ela um prédio ou uma casa, as divisórias de gesso são uma excelente opção.

Ao procurar por drywall preço m2 instalado você irá encontrar muita variedade de preços, dependendo da loja e de sua localização.

No entanto, é válido ressaltar que trata-se de um investimento que oferece um excelente custo-benefício, pois você estará adquirindo uma divisória pronta que vai oferecer menos custo na instalação e menos interferência na estrutura do que a construção de uma parede.

Por falar nisso, os resíduos da mão de obra também são menores, o que garante uma instalação limpa.

A praticidade proporcionada pela modernidade nas opções de revestimentos e pisos encontrados no mercado sem dúvida é muito atraente para o consumidor.

Hoje em dia ninguém mais quer saber de construção ou reforma bagunçada que causa transtornos e ainda com materiais trabalhosos para manutenção.

Portanto, com essas dicas em mãos você acaba de abrir o seu leque de possibilidades e já sabe um pouquinho mais como decorar a sua casa e deixá-la ainda mais linda e moderna.