Dicas para decorar e aprimorar os ambientes da sua casa

A cozinha é um dos cômodos principais de uma casa. Nela, é possível que as pessoas tenham uma grande interação, pois é um dos espaços que mais promovem a convivência entre familiares e amigos.

Assim, também é nela que as pessoas preparam todas as suas refeições, as bebidas que querem tomar e todos os outros tipos de alimentos, seja o café da manhã, o almoço, a janta ou simplesmente um lanche da tarde..

Além disso, há variados modelos de cozinha que podem ser ampliados e também modernizados de acordo com a demanda e tamanho da família. Isso possibilita a circulação de todos durante um jantar, por exemplo, promovendo conforto e comodidade a todos.

Para que você saiba um pouco mais sobre como modificar ou reformar a sua cozinha, e fazer com que ela se torne muito mais dinâmica e útil para a rotina de quem mora no ambiente, acompanhante este texto. Aqui, você verá várias dicas úteis para realizar melhorias em sua cozinha. Leia e confira.

Planejados x sob medida

Muitas das pessoas não sabem, mas moveis sob medida e planejados não são iguais. Um não é o sinônimo do outro, e cada um deles possui suas características e suas particularidades que serão indicadas a seguir.

Mas antes de comentarmos sobre as diferenças, é importante dizer que eles possuem semelhanças, tanto que são vendidos na mesma mesma loja. Porém, há certas propriedades e regras que mudam. Os conhecidos moveis planejados orçamento são móveis que já estão semi-prontos.

Ou seja, ao chegar em uma loja e pedir um planejado, esses profissionais irão em sua casa e entenderão o ambiente em que eles serão aplicados.

A partir disso, eles utilizam módulos já padronizados para aplicar em sua cozinha da melhor forma possível, para que ela se adeque e se torne um ambiente mais diferenciado e com mais espaço.

Já o sob medida, é feito a partir das medidas perfeitas do cômodo. Sua cozinha será totalmente medida, e a partir desses números que foram captados, os móveis serão montados. Ou seja, totalmente personalizados e estilizados para o seu local.

Todas as lojas de cozinhas planejadas também possuem o modelo sob medida e as duas opções são maravilhosas para todos os tipos de ambiência, sejam eles grandes ou pequenos. A escolha dependerá de seu gosto e também de seu bolso.

Escada em madeira

Se a sua cozinha fica no andar de cima ou possui uma escada, ao lado aposte na escada de madeira, que é um elemento muito bonito, resistente e que possui muita qualidade.

A madeira está presente em construções desde o início da história da construção civil, justamente por ser um dos melhores e mais “orgânicos” materiais existentes para estruturar e decorar um local.

Se estiver construindo sua casa agora, pense em como combinar os demais móveis do espaço com a escada. Mobiliar o ambiente em tons parecidos com os da madeira escolhida pode ser de grande ajuda.

Mesa lateral

Se você quer um ambiente que ofereça versatilidade, é interessante ter uma Mesa saarinen lateral. Muitas pessoas acham que esses tipos de peças são para salas, porém elas podem ser usadas em outros ambiente, como a cozinha.

Ela é um tipo de mesa diferenciado e muito requintado, e possui um design bastante sóbrio e minimalista. Essa versão tem variados tamanhos e sua qualidade nos ambientes domésticos proporciona a valorização do local em sua volta.

Conhecida também como Tulipa, essa mesa é antiga, e foi criada há muitas décadas por designers que revolucionaram a arquitetura e o design em meados do século XX.

Sancas feitas de gesso

Para finalizar e proporcionar modernidade à sua cozinha, e também distribuição de luzes, é interessante aplicar uma sanca de gesso, que é basicamente um forro feito dessa matéria-prima, que rebaixa o teto e ambienta o local.

Essa opção é cada vez mais utilizada por pessoas que desejam um ambiente com:

  • Um aspecto mais moderno;
  • Um elemento de fácil aplicação;
  • Fácil limpeza;
  • Conforto e beleza ao ambiente;
  • Elegância e minimalismo;
  • Aspecto clássico;
  • Fácil manutenção.

Além disso, ele pode ter variados formatos e texturas, para que seja possível utilizar o ambiente e torná-lo cada vez mais personalizado para você e para todas as pessoas que moram na casa.

Essas foram algumas dicas para aprimorar os ambientes da sua casa. Escolha as melhores opções de decoração baseado nas especificidades de sua residência, bem como seu gosto pessoal e objetivo que deseja alcançar com a decoração. Tenha sempre esses aspectos em mente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *