Dicas de revestimento para área de lazer

Pensar em detalhes que fazem parte do acabamento de uma construção como o Concreto para laje é algo que pode ser muito vantajoso. Na prática, o uso de concreto na laje se destaca pela resistência e boa durabilidade.

Não é à toa que esse é um dos materiais mais usados na hora da finalização de um projeto. Além do concreto simples, existem outros materiais de construção, como o concreto polido que é uma tendência no ramo da decoração. Na prática, esse é um piso muito usado em projetos de decoração.

A diferença em relação ao piso convencional é que esse material contém substâncias como silicato de sódio, flúor de silicato e outras que tornam esse material, de fato, mais polido. Além desses detalhes, existem outros que também são indispensáveis para qualquer área de lazer.

Há modelos de pisos variados, tintas decorativas e acessórios de decoração, de forma geral. Se você também está buscando opções de revestimento para a área de lazer, saiba que esse post pode te ajudar!

1. Invista no Concreto para laje

Além de ter um aspecto visual bonito, o uso de concreto na composição de laje traz um excelente resultado técnico. O Concreto para laje, juntamente com pilares e vigas garante resistência e durabilidade para o projeto.

No modelo de concreto convencional, há vários moldes de lajes, que podem ser pré-fabricadas ou pré-moldadas. Este material se destaca pela alta durabilidade e pela facilidade na instalação.

Dentro das variações deste item, há modelos, como o chamado Concreto Polido, que também compõem uma alternativa interessante. Na prática, esse produto é mais econômico e tem um resultado estético mais natural e sustentável.

Além disso, esse piso também apresenta uma iluminação ambiente natural, ou seja, é possível unir o útil ao agradável com esse tipo de material.

2. Escolha bem o tipo de piso

Assim como a laje, o tipo de piso também consiste em um detalhe importante quando falamos do projeto de construção civil.

O piso laminado, por exemplo, é um piso feito com microfibras de madeira e que além de uma estética agradável, oferecem vantagens como:

  • Conforto térmico;

  • Modelos hipoalergênicos (causam menos alergias);

  • Versatilidade de modelos;

  • Facilidade na hora de limpar.

Além deste modelo, existem outras variações de piso que também proporcionam beleza, conforto e versatilidade para as áreas de lazer.

Os pisos vinilicos, por exemplo, consistem em uma nova tendência no mercado de revestimento. Além da facilidade na aplicação, esse modelo se destaca pela versatilidade.

O modelo vinílico durafloor, por exemplo, se destaca por ser resistente a água e aos impactos e apresentar um bom equilíbrio térmico.

Além dessas opções, há outros tipos de  modelos de pisos que podem ser interessantes. Madeira, cerâmica, estilo rústico e outros modelos fazem parte deste pacote.

Independente da escolha, uma dica importante antes de qualquer revestimento é pesquisar o valor mão de obra piso laminado ou outros tipos.

Além disso, outros cuidados são essenciais para um resultado final positivo e que agrade aos moradores, tais como:

  • Analisar o portfólio da empresa;

  • Verificar o padrão de qualidade do piso;

  • Garantir a instalação profissional;

  • Fazer manutenção adequada.

3. Faça um planejamento adequado

Não importa se a intervenção na área de lazer se trata de um Concreto Polido ou outro item, ter um bom planejamento de obras é tudo.

Além da economia financeira, planejar as etapas de decoração e revestimento de área de lazer torna a obra mais produtiva.

Profissionais de arquitetura e design de interiores podem auxiliar nesse momento, já que a escolha de cada material depende do ambiente.

De modo geral, ter um bom planejamento proporciona uma série de vantagens, tais como:

  • Redução de desperdícios financeiros na obra;

  • Maior produtividade;

  • Maior aproveitamento dos materiais;

  • Otimização da obra.

Além de todas essas vantagens, pensar em cada etapa de uma obra é importante para o aproveitamento geral do projeto.

Unir a funcionalidade de um projeto ao gosto pessoal por decoração é uma ótima forma de ter um revestimento para área de lazer adequado.

Por isso, pensar em um projeto vai muito além da escolha de um Concreto Polido ou de um piso de cerâmica. Ou seja, uma boa receita para planejar o revestimento de uma área de lazer é criar ambientes com personalidade e otimizar recursos ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *