Descubra como tornar sua sala de estar ainda mais sofisticada!

A sala de estar é um cômodo da residência bastante especial, nele, é possível reunir os familiares, receber amigos ou simplesmente, ter um momento de descanso e descontração assistindo programas televisivos ou por meio do acesso à internet.

Tornar esse local aconchegante e bastante receptivo é possível por meio das dicas que trouxemos nesse artigo, para que esse ambiente se torne sofisticado e confortável.

O início de tudo: parte estrutural

A atenção e delicadeza com a sala de estar deve iniciar desde o processo da construção. Isso porque é importante pensar nos aspectos de segurança, prevenindo infiltrações e acúmulo de mofo.

Em muitas edificações, a sanca de gesso vem sendo utilizada tanto como um elemento decorativo como um elemento fundamental à vida útil do imóvel e sua sala de estar.

A sanca de gesso também é conhecida como “drywall” e pode ser instalada junto com o forro e a parede, exatamente no ponto onde esses dois elementos se encontram.

Com isso, ela pode receber uma decoração, assim como é possível instalar luminárias, agregando mais conforto e modernidade ao local. Ou seja, além de evitar infiltrações, nesse ponto a sanca traz um acabamento diferenciado na sala de estar.

A instalação de luminárias

O uso da energia elétrica é um elemento fundamental à residência, pois somente por meio dela é possível realizar diversas atividades como cozinhar, ver televisão, utilizar a internet, dentre outros.

Por isso, pensar na instalação de luminárias é fundamental para sua sala de estar. Existem vários tipos de luminárias que podem agregar bastante modernidade ao lar.

Como exemplo, podemos citar o uso da luminaria de parede, esse tipo de luminária é pendurada na parede e pode estar disponível e associada com vários elementos, como a arandela, que é feita de madeira ou elementos metálicos.

Como no caso da luminária de parede em que seu formato é parecido com um pelicano, abajur, articulável ou mais em um estilo retrô. Inclusive, não faltam modelos de luminárias de parede, dando ao cliente diversas opções.

Mas, você deve estar se perguntando: e qual tipo de lâmpada devo escolher? É importante procurar lâmpadas e luminárias mais modernas e tecnológicas, ou seja, que consumam pouca energia e emitam menos calor, tornando o ambiente ainda mais agradável.

Nesse caso, recomenda-se a lampada fluorescente de LED em alguns pontos da sala onde a iluminação precisa ser mais abrangente, assim como as luminárias de LED.

Esse tipo de lâmpada é bastante especial, pois une custo e benefício. Além disso, ela é considerada mais sustentável em relação ao meio ambiente, já que não possui elementos tóxicos em sua composição, como as lâmpadas mais antigas.

Essa lâmpada custa um pouco a mais, porém, é fundamental para garantir economia, durabilidade e qualidade de vida aos moradores.

Qual tipo de cortina escolher?

Um elemento que tanto serve para decorar como para proteção da sala de estar, da entrada do calor excessivo. Estamos falando do uso da cortina.

Nas lojas e até mesmo em mercados maiores é possível encontrar uma variedade enorme de tamanhos e designers, assim como cores e materiais.

Os modelos de cortinas mais procurados, de em geral, são:

  • Persiana;
  • Rolô;
  • Painel;
  • Romana;
  • Blackout.

A cortina blecaute rolo, por si só é bastante resistente e apresenta como característica barrar a entrada de luz no ambiente, a depender do desejo do cliente. Essa cortina apresenta um custo acessível no mercado e ampla eficiência para trazer mais privacidade ao local.

Um dos seus modelos é o de rolo, que possui uma abertura na vertical, além de contar com um design moderno e sofisticado.

Outros elementos importantes para sua sala de estar

Já falamos sobre o aspecto estrutural, luminárias e cortinas da sua sala de estar. Mas, existem outros elementos que podem agregar mais conforto e sofisticação.

Um deles é ter um espaço acoplado à sala para uma roda de conversa ou até mesmo para realizar uma refeição.

Nesse caso, recomenda-se a instalação de uma mesa de centro espelhada. Essa mesa, além de ser bastante moderna e sofisticada, consegue ainda valor ao seu imóvel.

Outro detalhe importante para quem está construindo é acoplar uma escada de alvenaria à sala. Isso serve para construções que não sejam térreas e tenham mais de um andar.

Esse tipo de escada é bastante resistente e durável e torna o ambiente mais sofisticado. Para elaboração desse projeto, é importante estar em contato com uma empresa de construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *