Decoração externa e as coberturas disponíveis

A parte da decoração de uma casa é essencial para que se mantenha a beleza e também o conceito na qual ela foi projetada. Por isso que existe uma grande variedade de pinturas e revestimento.

Decorar nada mais é que colocar a arte em funcionamento dentro da casa, isso envolve diversos processos, que vão desde a escolha da pintura, até os elementos visuais e outros tipos.

Entre os pontos mais importantes da decoração de ambientes, estão as coberturas. É incrível, pois muitas empresas de coberturas em policarbonato estão vendendo seus produtos para residências, ou seja, o uso de coberturas está ultrapassando o mero uso comercial, podendo ser aplicado também nas residências.

Não é à toa, existem diversos tipos de coberturas que trazem ao ambiente um novo estilo e um novo ar, possibilitando que a casa tenha um estilo mais moderno e arrojado, ainda mais porque os toldos ou coberturas conseguem conversar com uma gama variada de materiais, tornando-se bem harmoniosos.

Além das coberturas, é possível também escolher os tipos de telhas, afinal, elas também fazem parte do conjunto arquitetônico e artístico da casa. Escolher as coberturas corretas para sua casa permite que ela seja melhor valorizada.

Telhas: um elemento decorativo e funcional

Muitas pessoas não levam em conta que as telhas são essenciais para o projeto decorativo externo, e acabam escolhendo as telhas de cerâmica mesmo, porém, existem alguns tipos que são pintadas e, além disso, oferecem outros benefícios, por exemplo, o conforto térmico.

Assim, seja na sua área externa construída com telhado, ou outro lugar, a escolha de telhas é essencial tanto para o conforto como para o embelezamento.

Os tipos de telhas que proporcionam esse conforto térmico e são muito bonitas, são as chamadas telhas sanduíches, tem esse nome por serem produzidas por duas chapas metálicas e revestidas internamente com um material isolante. Além disso, há modelos que são feitos com:

  • Espumas rígias;
  • Materiais expansivos;
  • Minerais;
  • Poliuretano.

Uma telha térmica consegue reduzir a temperatura em até 8º dependendo de onde for aplicada.

Toldos para seu projeto

Além de telhas, persianas e outros elementos decorativos, as áreas externas são os lugares que mais as pessoas vêm investindo recentemente, principalmente para ter um local onde receber os amigos, as visitas e a família.

Dessa forma, por serem externas, quase sempre não possuem coberturas, tendo que recorrer para a construção de uma área ou então a utilização de um toldo.

Um toldo tem diversas funções, como a proteção contra os raios solares e as chuvas. Podem ser retráteis e firmes, com brises metálicos e outros elementos.

Assim, temos como principais modelos de toldo:

1. Toldo fixo

Esse toldo não permite que sua posição seja alterada após a instalação, assim, é mais indicado para lugares que não vão alterar o formato durante um tempo.

Por isso que esse modelo é mais usado no comércio, na cobertura de salões, quadras e, em alguns casos, em varandas residenciais.

2. Toldo retrátil

O toldo retrátil, diferentemente do fixo, permite que ele seja aberto ou então fechado, permitindo que o utilizador consiga controlar a incidência do sol e também a ventilação do ambiente.

É muito comum que em alguns modelos de toldos retráteis, eles venham com cordoalha de cobre, sendo altamente resistentes. São usados nas janelas de residências ou então em apartamentos.

3. Capota

Esse tipo de toldo tem um formato arredondo e também retrátil, podendo ser recolhido ou então estendido. Possibilita liberdade de controle da entrada e saída da luz no espaço interno.

São também recomendadas em janelas de casa ou apartamentos. Os toldos que são retráteis, como o capota e outros, são feitos com materiais flexíveis como lona PVC ou tecido acrílico.

4. Vertical

O toldo vertical funciona como uma espécie de cortina, podendo ser enrolado quando for preciso, deixando o ambiente aberto, além disso, garante privacidade e protege o local do vento, do sol e também da chuva. É muito indicado para varandas e sacadas.

5. Articulado

O articulado, diferentemente dos retráteis, possui braços articulados que permitem fechá-lo ou abri-lo controlando a luz. Assim, ele pode ser embutido fechado conforme a necessidade do projeto.

Dessa maneira, vimos que existe uma variedade de coberturas e que elas são importantíssimas para a proteção das sacadas e janelas, além de serem feitos tanto de materiais flexíveis como de materiais rígidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *