Decoração e diferentes tipos de expositores para lojas

A montagem de uma loja comporta diferentes itens, que podem ser estruturais, decorativos ou os próprios produtos à venda. Por isso, o proprietário deve realizar um planejamento para que a organização do espaço seja feita de maneira eficiente, incluindo todas as etapas do processo.

Desde a locação de um espaço, que deve comportar confortavelmente uma estrutura harmônica, até a disposição de produtos para venda, é preciso que a planta do local possua uma área bem distribuída, garantindo uma boa circulação e tornando a visita do cliente uma experiência agradável de compra.

Isso pode ser feito com diferentes tipos de ferramentas, tais como:

  • Uma boa localização;
  • Estacionamento facilitado;
  • Produtos com preços atrativos;
  • Bom atendimento;
  • Bela decoração, etc.

A localização, assim como o estacionamento são aspectos importantes que devem ser priorizados no momento de escolher um estabelecimento para a montagem da loja. Isso porque eles influenciam diretamente no faturamento, já que locais de difícil acesso costumam ser um impeditivo para o recebimento de um maior número de clientes.

Um bom atendimento é tão importante quanto boas promoções. Afinal, essas são características buscadas por qualquer tipo de público, que também preza pela decoração do ambiente, responsável por um estabelecimento mais atrativo.

Esse conjunto de elementos é, sem dúvida, uma maneira eficaz de fidelizar um cliente, atraindo um maior número de vendas e de indicações para a loja.

Mobília e decoração de lojas

Uma das partes mais importantes da montagem de uma loja é a escolha de uma boa mobília, que comporte de maneira apropriada a exposição dos itens para venda e que também possibilite uma boa decoração do espaço.

É possível optar bom um balcão expositor e disposição de prateleiras em diferentes áreas de uma loja, tornando sua apresentação mais dinâmica e acessível, facilitando a visualização dos produtos por parte dos clientes.

Nesse sentido, é preciso selecionar uma mobília que ofereça uma decoração direcionada ao segmento do estabelecimento, fazendo com que seja possível identificar facilmente as características alinhadas ao tema do espaço.

Por isso, é importante prestar atenção aos detalhes de cada objeto, levando em conta:

  • As dimensões do móvel;
  • Cores e texturas;
  • Espaço para acomodação de itens;
  • Qualidade da estrutura;
  • Design da mobília, etc.

Essas características ajudam a personalizar o espaço de acordo com a idealização do proprietário, além de proporcionar uma decoração temática que proporcione um ambiente diferenciado.

Para complementar a decoração do estabelecimento, além de contar com quadros, flores, tapetes e outros tipos de acessórios, é possível utilizar objetos especialmente desenvolvidos para lojas, com intuito de aumentar a visibilidade de um determinado item e de atrair a atenção dos clientes.

Expositores e outros itens em acrílico

Além da mobília, é possível utilizar alguns itens especiais, que podem ser posicionados para promover um determinado produto, deixando-o em um ponto com maior visibilidade dentro do estabelecimento, de modo a proporcionar um maior número de vendas.

Alguns desses itens podem ser:

Geralmente, esses expositores são confeccionados em acrilico, material de características neutras e que pode harmonizar facilmente com qualquer tipo de decoração.

Além disso, podem ser confeccionados com sua estrutura transparente, ou mesmo com outros tipos de cores, de acordo com a caracterização do espaço.

Também possuem diferentes formatos e tamanhos, que comportam os mais variados tipos de produtos. Por isso, o display expositor acrílico tornou-se uma excelente ferramenta para promoção de itens dentro de uma loja.

Justamente porque o acrílico possibilita a fabricação de uma infinidade de produtos, ele é um dos materiais mais procurados para confecção de outros tipos de expositores, que podem ser adicionados com facilidade em uma decoração convencional ou específica.

É possível também escolher produtos que possam compor a estrutura da loja, como a utilização de uma placa de acrilico com o nome do estabelecimento ou mesmo indicando diferentes setores.

Esse é um tipo de item muito comum em lojas de roupas, pois além de harmonizar com qualquer tipo de decoração, ainda pode ser disposto para sinalizar diferentes áreas.

Sendo assim, os produtos em acrílico se tornaram um dos preferidos para expor produtos. Além da sua estrutura versátil, esse tipo de item possui menor preço de compra, pois o acrílico é um material de baixo custo.

Outro item muito comum em lojas, durante uma promoção do estabelecimento, é a urna em acrílico para realização de sorteios, que estimulam um maior número de compras.

Nesse cenário, é possível perceber que a decoração de uma loja pode ser composta de itens decorativos simples, que embelezam o local ao mesmo tempo em que promovem um determinado produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *