Cuidando de todas as áreas da sua empresa

Atualmente, para manter uma empresa ativa é necessário contar com alguns serviços essenciais à organização, como, por exemplo, o controle de acesso informatizado, que tem como intuito primordial registrar quem entra e sai da empresa, incluindo funcionários e visitantes.

A partir desse ponto de vista é possível compreender que alguns detalhes que envolvem a segurança do espaço são fundamentais para manter a empresa em constante funcionamento e, sobretudo, livre de possíveis acontecimentos indesejados, como assaltos e furtos.

Sendo assim, preparamos este conteúdo com alguns itens que ajudam a cuidar de todas as áreas da sua empresa. Continue com a leitura a partir dos próximos tópicos e surpreenda-se!

Monitorando quem entra e sai da empresa

Assim com foi mencionado acima, cabe salientar sobre o uso do controle de acesso para empresas. Em suma, o equipamento não chega a controlar o acesso de todos, mas gerencia a entrada e saída e um determinado espaço.

O principal objetivo do aparelho é garantir segurança por meio da checagem de quem está autorizado a adentrar nas dependências da organização.

Deste modo, a empresa conta com toda a segurança, certificando-se de que ninguém suspeito ultrapassará as barreiras das instalações

Ainda assim, o equipamento é comercializado com diferentes tecnologias, podendo ser acionado por meio de biometria, cartão magnético, reconhecimento facial, dentre outros meios.

Entre os principais benefícios do equipamento, os seguintes se destacam:

  • Controle de pessoas;

  • Segurança;

  • Qualidade nas aplicações;

  • Alta tecnologia;

  • Evita a entrada de pessoas não autorizadas.

O item pode ser empregado em salas ou na portaria da empresa. O controle de acesso pode funcionar a partir de catracas, trancas inteligentes ou portões que se abrem conforme a identificação do indivíduo.

Com a implementação deste controle, é possível garantir a qualidade da monitoria dos visitantes, determinando a trajetória interna de cada um deles, liberando acesso somente ao seu destino final.

O registro pode ocorrer por meio de um terminal de cadastramento atrelado ao arquivamento de imagens do visitante.

Telas e grades de proteção

Embora seja um item classificado como simples, o alambrado é capaz de proteger todo o perímetro onde a empresa fica alocada. Isso porque o objeto é fácil de ser instalado, e seu preço, dependendo do local, é muito em conta.

Além disso, o item é comercializado em aço galvanizado, procedimento que reveste a superfície ferrosa, impedindo ações corrosivas, como a ferrugem. Ainda assim, o item pode ser colocado em estacas de concreto, que potencializam o efeito resistente do equipamento.

Para quem busca agregar valor estético, a cerca de arame para jardim também é uma excelente opção, pois auxilia na proteção das plantas e ao mesmo tempo promove um charme especial para o jardim da empresa.

Abaixo, segue algumas das principais aplicações das telas e grades:

  • Tela para cercar a área de quadras de esporte;

  • Cercar terrenos;

  • Para encerrar gado;

  • Proteção de janelas e sacadas.

Também cabe destacar as principais vantagens do item. Veja só:

  • Instalação rápida e prática;

  • Apresenta custo-benefício;

  • Proteção garantida contra quedas de alturas elevadas;

  • Durabilidade;

  • Proteção contra invasões à sua propriedade.

Os empreendedores podem aproveitar todos esses benefícios em diversos pontos da empresa, tais como o jardim, área externa e em todo o entorno da organização, prezando assim pela total segurança do espaço.

Brigada de incêndio para empresas

formação de brigada para empresa é uma das principais ações que devem ser tomadas, independente do setor mercadológico em que a organização atua. Isso porque qualquer lugar está propenso ao surgimento de focos de incêndio, por menor que ele seja.

A brigada de incêndio é um grupo formado por colaboradores da empresa, que voluntariamente se credenciam a participar das ações de combate ao incêndio, incentivado pela própria empresa.

A equipe fica incumbida pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outras implicações, bem como as ações de prevenção e combate a incendios e primeiros socorros.

Além de tudo, a brigada assegura o bom funcionamento e checagem de equipamentos, como os extintores, saídas de emergência, alarmes de incêndio, dentre outros detalhes relacionados.

Cabe ressaltar que uma das funções da brigada de incêndio é o treinamento de toda a empresa para momentos de evacuação, assim, em conjunto com a CIPA, ela precisa promover o treinamento de evacuação padronizado para qualquer sinal de fogo não controlado no prédio onde a empresa fica alocada.

Portanto, esses são alguns dos principais itens que asseguram a qualidade e segurança de todos os locais de uma empresa. Assim sendo, o empreendimento pode contar com segurança, produtividade e, acima de tudo, promove bem-estar aos funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *