Construir um estacionamento para clientes pode ajudar nas vendas

A concorrência empresarial é grande em diversos segmentos. O setor comercial, onde os clientes escolhem onde comprar um produto, na maioria das vezes por causa do preço, já estão revendo conceitos e colocando na balança outras prioridades.

O conforto de um estabelecimento comercial é um dos itens que o consumidor pesquisa antes de finalizar uma compra pessoalmente.

A distância entre a residência e a loja de departamentos, o restaurante ou a lanchonete é muito importante, principalmente, se ele for precisar tirar o próprio veículo da garagem.

Benefícios pesam mais que custos

A disponibilidade de um estacionamento conta muito a favor de um empreendimento comercial, a qualquer hora do dia.

Isso porque as ruas e avenidas dos centros urbanos andam muito cheios de carros e motos e estacionar em via pública tem muitas variáveis que devem ser levadas em consideração, como:

  • Proximidade da loja;
  • Vaga disponível;
  • Pagamento por hora;
  • Segurança pública.

Para evitar pequenos acidentes, como batidas de porta em outros veículos, a pintura de faixa de estacionamento é mais larga, pois os terrenos disponíveis para empreendimentos comerciais como supermercados costumam ser muito grandes.

Além disso, esse espaço costuma atrair muitos clientes, já que contam com centenas de produtos que atendem os mais variados consumidores em busca de produtos e serviços diferenciados.

Construídos em uma área plana, as construtoras e incorporadoras que investem em um empreendimento como um shopping center aproveitam até mesmo o subsolo e fazem projetos que contam com estacionamentos em diferentes andares.

A segurança de movimentação dos veículos dentro dos espaços internos ocorre por meio de sinalização adequada, baixa velocidade dos veículos e piso estacionamento shopping preparados para suportar grande movimentação de veículos, durante o dia todo, todos os dias da semana, dos meses e anos.

Dessa forma, eles devem ser duráveis e passam por manutenção constante, inclusive com a adequação de espaço para carga e descarga dos fornecedores dos lojistas, separado do estacionamento dedicado aos clientes.

Estabelecimentos oferecem vagas exclusivas

Para os comerciantes que atuam em um imóvel próprio, o empreendimento comercial pode oferecer um espaço adequado para a clientela, mesmo que seja uma garagem simples e bonita, mas que possa recepcionar os consumidores com conforto e eficiência.

Esses projetos contam com melhor aproveitamento de espaço possível, pois eles precisam acomodar o maior número de clientes ao mesmo tempo.

No entanto, é preciso levar em consideração que muitos serviços prestados para os consumidores pode ser agendado, como uma clínica médica ou odontológica, onde o médico ou dentista atenderá um paciente por vez.

Escritórios de advocacia também são um bom exemplo para atendimento particular, por isso os materiais de construção utilizados em um espaço para estacionamento podem ser baseados em vigas e colunas de sustentação para uma cobertura eficiente e dedicada apenas aos clientes que estão em atendimento.

Condomínios residenciais investem na área

O setor da construção civil desenvolve projetos que atendem pessoas interessadas em diferentes empreendimentos imobiliários. Quando um condomínio residencial é oferecido para o mercado, muitos interessados procuram saber se há cobertura para carros e motos.

Além de proteger os veículos durante o dia e a noite, esse tipo de estrutura costuma valorizar o imóvel no mercado imobiliário quando o mesmo é colocado para venda ou locação.

Muitos condomínios residenciais dispensam essa estrutura em um primeiro momento, deixando para os proprietários a melhor solução para a garagem.

Muitos projetos acabam sendo implementados com a instalação de uma cobertura metálica para estacionamento que pode ser construída em conjunto com outros moradores, barateando o custo no orçamento final.

Os automóveis particulares fazem parte do cenário urbano e são muito apreciados pelos proprietários, de uma forma geral, por causa das facilidades que ele apresenta.

Por isso, todo esse cuidado com a escolha de um estabelecimento comercial ou residencial que tenha uma área dedicada para o estacionamento.

A segurança proporcionada por esses espaços pode ser apenas sensitivo, mas muitos estacionamentos particulares contam com seguro próprio, o que vale o custo pago para guardar o carro enquanto se faz as compras.

A violência presente nos grandes centros urbanos também favorece a escolha dos clientes por locais que contam com um estacionamento em sua estrutura imobiliária.

Por menor que seja o valor de um carro ou uma moto, há algo sentimental, além de processos traumáticos que podem ser ativados após uma experiência ruim.

Por isso, que os empreendedores e as empresas que recebem os clientes em seu estabelecimento comercial podem investir e dedicar um espaço para guardar os veículos.

Mesmo que seja em parceria por meio de convênios com estacionamentos particulares. Isso reflete de maneira positiva, no final das contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *