Construindo sua varanda do zero

A varanda é um espaço de suma importância para a casa ou apartamento. É lá onde se tem o contato com o ambiente externo, sendo um local altamente adequado para realizar confraternizações em família ou entre amigos.

Entretanto, é necessário se atentar à algumas questões em específico. Um ponto muito recorrente em casas que possuem varandas desses tipos é que, caso não haja a preocupação em torná-la um ambiente belo e decorado, é comum que o espaço fique um pouco esquecida diante os outros cômodos.

Desse modo, acaba se tornando um local cuja atribuição é armazenar objetos de pouco uso, como caixas, brinquedos das crianças, restos de materiais de construção, itens do cachorro e etc.

Isso acaba por acontecer, quando não se possui e não se delimita uma atribuição clara para o local, e para além disso, quando não há a devida preocupação em deixar o ambiente mais bonito e funcional. Deste modo, não se atentar a esses pontos desvaloriza o cômodo e o torna sem utilidade para a casa como um todo.

Entretanto, no outro espectro, temos a varanda como um ambiente ideal para ocasiões festivas. Uma Varanda de Vidro, por exemplo, agrega de maneira estupenda ao local, tornando-o mais bonito e funcional, virando uma espécie de extensão da sala de estar da casa.

Então, se tem o interesse em aprimorar a região de sua varanda, este texto é para você. Reunimos algumas informações úteis para que você realmente possa ter em mãos o que precisa para tornar o ambiente mais belo e prático, além de funcional.

Abordaremos as informações, detalhes e pormenores relevantes, desse modo, você entenderá os benefícios e importantes aspectos para se aderir à sacada de vidro na varanda.

Portanto, caso tenha interesse, lhe convido a permanecer com a sua leitura e vamos entender mais sobre como construir uma varanda de real qualidade.

Cobertura de vidro para varanda

As coberturas transparentes, ou as translúcidas, como são denominadas, são ótimas opções para que se possa embelezar determinados espaços e assim construir ambientes que realmente sejam diferenciados e com um apelo estético ótimo e inovador.

Além de possibilitar o contato com o meio externo de modo eficaz, utilizar da cobertura de vidro para varanda é um ótimo modo de proteger o local contra intempéries.

Para que você entenda suas vantagens,pontuaremos alguns dos benefícios que se tem ao aderir à esse sistema de cobertura. São eles:

  • Design arrojado;

  • Proteção contra intempéries;

  • Aproveitamento da luz natural;

  • Redução do consumo de energia elétrica;

  • Isolamento térmico e acústico.

Entretanto, no momento  de compor o seu projeto de cobertura de vidro, é ideal que se busque por uma vidraçaria de real competência e qualidade, para que lhe direcione para o uso do melhor material.

Há de se considerar a exposição da radiação solar diária, de modo que se obtenha a transparência requerida sem que prejudique o conforto térmico do local.

Deve-se saber que o vidro é um material composto, basicamente, por areia derretida e dentre outros itens utilizados para aumentar a sua resistência, tanto mecânica quanto química, isso para que a peça desempenhe uma boa resistência contra as intempéries naturais. Vejamos abaixo o melhor tipo de vidro para compor a sua varanda.

Fechamento de Varanda com Vidro Temperado

Realizar o Fechamento de Varanda com Vidro Temperado é buscar pelo que há de melhor neste meio. Sabe-se que o vidro temperado é considerado um item de segurança, pois a estrutura passa por um tratamento térmico devidamente específico.

Por sua vez, nesse processo, o vidro é submetido a temperaturas que variam entre 600 e 700 °C, e posteriormente é exposto à um resfriamento controlado para que haja um choque térmico, aumentando a sua resistência mecânica e seu nível de dureza. Deste modo, se deixa a peça de vidro quase seis vezes mais resistente que a convencional.

Além disso, há também como tornar a segurança do telhado de vidro ainda mais eficiente, buscando a utilização de uma película incolor.

Caso o vidro quebre, esta película garante que os estilhaços se mantenham devidamente presos, além de bloquear quase 98% dos raios ultravioletas que virão a atingir o vidro, estes que são nocivos à pele humana e aos móveis presentes no ambiente em questão. Enfim, funcionalidade, beleza e praticidade são palavras-chave para quem adere à varanda de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *