Construção, projeto elétrico e o uso de pisos

Durante uma construção, diversas demandas ocorrem, desde a contratação de uma equipe especializada até a elaboração de um projeto para o ambiente residencial.

Além disso, existe a fase da compra dos produtos e contratação de serviços. O mais interessante é que quanto mais o cliente investir em produtos, peças e serviços que tenham qualidade e elevada resistência, maior será a durabilidade do serviço, contribuindo para a valorização e sofisticação do imóvel

Neste artigo, traremos algumas dicas sobre o projeto elétrico e a inspecao de quadro eletrico, assim como uso de pisos e outras instalações que agregam modernidade.

Atenção ao seu projeto elétrico predial

Um dos primeiros cuidados que uma pessoa que pretende construir deve ter, é se atentar com o projeto geral do ambiente e com o projeto eletrico predial ou residencial.

Isso porque a eletricidade é um item básico para qualquer imóvel, e um engenheiro elétrico é o profissional apto para realização deste projeto.

Os projetos de instalações elétricas prediais, assim como residenciais, seguem a demanda do tamanho do imóvel, assim como dos laudos e materiais necessários para garantir a segurança elétrica do local, evitando choques elétricos ou sobrecargas na rede ou quadro de comando.

Ter atenção com todo o projeto e realizar ações de inspeção são essenciais para garantir a segurança e o conforto do imóvel.

As instalações de pisos

Um passo importante na construção de um imóvel, são as instalações de pisos. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, variando entre os que possuem mais brilho e sofisticação, como é o caso dos pisos em porcelanato, até os modelos mais simples e resistentes, que são utilizados na área externa.

O piso em uretano, apesar de ser conhecido como um piso industrial, pode ser utilizado nos ambientes residenciais. Esse tipo de piso é feito com resina de poliuretano, sendo altamente resistente diante do contato com produtos químicos, do alto tráfego de pessoas e das variações climáticas.

Neste aspecto, vale ressaltar que este piso possui diferentes modelos de acabamento, podendo ser antiderrapante, que evita a proliferação de bactérias, além de poder ser aplicado em locais variados como indústrias, ambientes residenciais e hospitalares.

Uso do granito no banheiro

Durante a construção do banheiro, que é uma das partes principais de uma residência, é necessário que ocorra um bom planejamento sobre a parte hidráulica, assim como uma conexão com as tubulações e caixa de esgoto, que vai direcionar os dejetos para o tratamento.

Além de pensar na parte técnica que envolve o esgotamento sanitário, assim como um local para que os moradores possam tomar banho, é importante que o projeto do banheiro aponte para o uso de equipamentos e elementos complementares mais duráveis e resistentes.

Isso envolve, por exemplo:

  • Instalar um vaso sanitário que seja resistente e durável;
  • Usar pisos antiderrapantes para evitar acidentes;
  • Instalar barras de apoio para o momento do banho;
  • Utilizar uma pia de pedras resistentes;
  • Utilizar azulejos e elementos para revestir o banheiro;
  • Utilizar um box de vidro.

Com estes itens, além do banheiro ganhar mais segurança e conforto, também ganha sofisticação e beleza. Neste aspecto, a inserção de pedras como o granito tem muito a agregar. O granito é uma pedra que pode ter ampla versatilidade dentro de uma obra da construção civil, sobretudo, no banheiro.

Um dos seus usos, por exemplo, se dá na divisoria banheiro granito box, no qual essa pedra é instalada para agregar beleza e sofisticação, mas também muita durabilidade.

Isso porque este tipo de pedra, por possuir uma porosidade baixa, pode ser instalada em locais que tenham umidade, como é o caso do banheiro. Além disso, essa pedra possui resistência diante de manchas, impactos, utilização de produtos de limpeza, entre outros.

Este tipo de pedra também tem uma facilidade maior no momento da limpeza, pois de modo geral, suas cores são mais escuras. Neste aspecto, para comprovar sua versatilidade, o granito pode ser utilizado não somente em uma divisória de banheiro, mas também como rodapés e nas pias do banheiro.

Além disso, é possível utilizar uma divisória de granilite para banheiro preço acessível, que é indicado para locais onde há necessidade de instalar diversas cabines nos banheiros, como em ambientes comerciais e supermercados.

Este tipo de divisório é feito com granilhas tanto de granito como de mármore, combinado com o uso do cimento, areia e um pouco de aço. Ela é instalada como uma divisória entre os banheiros e é muito utilizada por ser resistente e durável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *