Consertando pequenos detalhes da área externa de condomínios

Veja como o trabalho de zeladoria é fundamental para valorizar a área externa e deixar o ambiente mais confortável possível.

Não perca nenhum detalhe do que preparamos para você a partir dos próximos passos.

O trabalho de zeladoria é importantíssimo, independente do lugar onde você esteja.

Zelando pela boa preservação, funcionamento e conforto dos ambientes, você faz com que todo o seu entorno seja otimizado para uma boa convivência entre as pessoas.

Existe uma teoria social, que se chama teoria das janelas quebradas, nela se estabelece a ideia de que se uma janela de um edifício for quebrada e logo não receber reparo.

A tendência é que passem a arremessar pedras nas outras janelas e posteriormente passem a ocupar o edifício e destruí-lo.

Suas bases teóricas foram fundadas na escola de Chicago por James Q. Wilson e George Kelling.

Em suma, a zeladoria tem esse fundamental papel de manter uma ordem e harmonia num determinado ambiente.

Por isso é importante que haja uma preocupação com itens considerados “pequenos”.

Mesmo que passem despercebidos, eles são fundamentais para estabelecer uma boa vivência em todo o âmbito do condomínio.

Veremos aqui, exemplos de reparos e instalações que pode ser feitas para que haja maior conforto, comodidade e segurança para os condôminos ali residente.

Detector de fumaça

sensor detector de fumaça, é primeiramente um item de segurança. Logo, é essencial se possa fazer um esforço para instalá-lo nas imediações do condomínio.

Como o próprio nome diz, ele funciona por meio de um sensor que detecta a presença de fumaça, assim acionando um sistema de alarme de incendio que permitirá o acionamento do corpo de bombeiros e/ou brigada.

Ele tem um funcionamento basicamente simples, é composto por uma carcaça que abriga o sensor de fumaça e os circuitos eletrônicos — que fazem com que o sensor acione um alarme.

Estes circuitos também poderão acionar um alarme remoto em uma central de monitoramento específica do aparelho.

É um item simples, de fácil instalação e de custo irrisório, visto que seu benefício pode ser gigantesco, salvando vidas e preservando patrimônios.

Aquecimento de piscina

Há confortos e comodidades que valem a pena ter. Ele não só trazem satisfação como também fazem com que as pessoas possam melhor aproveitar os momentos que desfrutam de tal.

Por isso o aquecimento a gás para piscina pode e deve ser considerado na hora de fazer reparos e instalações na área externa de seu condomínio.

Hoje, com as melhorias técnicas e com a modernização do design e algumas outras alterações, os aquecedores a gás são muito usados em piscinas de pequeno porte e dependendo da situação, podem ser usados para aquecer grandes volumes de água.

Aquecedor de piscina como este, aquecem mais rapidamente a água e também de forma mais intensa que os tradicionais aquecedores, além de ser muito confiável, ele não depende do sol ou de temperatura ambiente como os aquecedores solares.

Porém, por se tratar de um equipamento com seu funcionamento baseado a gás, é imprescindível que se tome alguns cuidados e que se evite algumas coisas em sua instalação.

É recomendado que o instale em um ambiente aberto, numa superfície resistente e elevada, de preferência uma plataforma específica em que ele possa ficar.

E de maneira alguma deve- se utilizar produtos ou materiais considerados inflamáveis.

Polimento de piso de concreto

Onde há uma constante concentração e circulação de pessoas, o solo tende a ficar desgastado, isto é comum. Porém, para isso há uma solução eficaz para o problema: o polimento de piso de concreto.

concreto já é um material considerado resistente e de baixo custo.

O polimento do piso de concreto vem para aumentar ainda mais a sua durabilidade e dar à ele um aspecto estético mais conservado.

O polimento deve ser feito de maneira correta, de preferência por uma empresa especializada no assunto, para que se evite danificações definitivas no piso.

Veja os benefícios em optar pelo polimento do piso de concreto:

  • Alta durabilidade;

  • Baixo custo de instalação;

  • Fácil aplicação;

  • Altamente funcional.

O polimento do piso é uma ótima solução para conservar aquela área que sempre está danificada devido a recorrente circulação dos condôminos.

Todos esses são detalhes básicos, porém dão aos moradores uma maior satisfação em fazer parte do condomínio, oferecendo-os uma maior comodidade, segurança e conforto.