Conheça ferramentas importantes para todos os lares

Para realizar as manutenções no seu lar as vezes é preciso ter ferramentas específicas para cada necessidade. Entretanto, não se faz necessário ter muitos equipamentos e nem de um kit profissional para lidar bem com as eventualidades, mas alguns equipamentos são fundamentais. 

Pensando nisso, separamos os principais itens para se ter uma caixa de ferramentas completa para sua residência. 

Jogo de chaves de fenda

Seja para apertar o parafuso do PMOC ar condicionado split ou de qualquer outro equipamento, essa ferramenta, realmente, não pode faltar.

Visto que com um bom jogo de chaves, pode se fazer quase qualquer manutenção simples em casa, como:

  • Instalar um chuveiro;
  • Trocar os espelhos das tomadas;
  • Desmontar armários;
  • Montar móveis.

Por esse motivo, invista em um jogo completo, com diferentes tamanhos e formatos, indo da normal (de ponta achatada) até a Philips (com a ponta em cruz), que serve para quase qualquer parafuso. 

Martelo

Ele que pode ser instrumento de reparo e construção mais famosos de todos, o martelo também é fundamental para realizar os pequenos reparos ou para construir.

Possuir um bom martelo em casa pode ser útil em muitas tarefas, como pregar um prego nas redes de proteção à quebrar uma parede.

Visto que essa ferramenta tem um uso tão abrangente que fica difícil dizer que ele serve para apenas uma função.

Nível

Quando se trata de pendurar coisas ou até mesmo fazer algumas medições em que é necessário a planicidade, usar apenas os olhos não é recomendado.

Por exemplo, na hora de instalar prateleiras, estantes e quaisquer outras superfícies na residência, o nível é simplesmente indispensável. 

Alicates

Os alicates também possuem inúmeras finalidades, como apertar a mangueira de silicone flexível ou cortar um fio de internet.

Dito isso, o instrumento mais famoso dentre a categoria é o alicate universal, que possui esse nome por ter a capacidade de cortar, dobrar, prensar e segurar.

Vale ressaltar que existem outros tipos de alicate, que também são essenciais dentro de uma residência, como o alicate de corte, por exemplo.

Acessórios

Além das ferramentas básicas, já citadas, é preciso ter acessórios como os seguintes, sempre em boas quantidades:

  • Fita veda rosca;
  • Pregos, parafusos e buchas;
  • Fita isolante;
  • Estilete;
  • Cola de madeira.

Portanto, com esses itens na sua caixa de ferramentas doméstica, estará preparado para cuidar bem do lar e fazer os pequenos reparos ou manutenções necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *