Conheça alguns tipos de cobertura para o seu projeto

Devido as diversas condições climáticas e o espaço externo residencial cada vez menor, um novo e moderno modelo de cobertura externa vem sendo adotado com frequência nos últimos anos.

Em busca de algo sustentável e de alta durabilidade, materiais como Policarbonato entram no mercado como ótimos concorrentes.

Qual a utilidade de uma Cobertura de Policarbonato Retrátil?

Como uma ótima opção para quem procura um material barato e eficiente, a cobertura de policarbonato retrátil é muito versátil, disponível em chapas e telhas, pode ser utilizada em praticamente qualquer estrutura, como aço, alumínio e até madeira.

Seu design pode ser facilmente personalizado, já que dobrado à frio, pode com facilidade ser aplicado em coberturas curvas, além de ter variedade em cores.

Outro agente responsável pela variedade deste produto são as possibilidades de instalação, que variam de portas e janelas até as mais comuns, como toldos.

Por ser um material mais leve, 100 (cem) vezes mais resistente do que o telhado de vidro, e 30 (trinta) vezes mais do que o acrílico, fica mais que comprovada a sua eficácia em manter o local protegido de chuvas, raios UV e outros acontecimentos climáticos.

A segurança desse material também é de suma importância, pois não propaga fogo, diferente de outros itens, como o acrílico.

Outra coisa útil nessa cobertura é a transparência do produto, que pode chegar a 90%, dependendo do caso, oferecendo luminosidade natural aos ambientes e tornando possível uma economia em energia elétrica, ideal para quem pretende minimizar gastos.

Algo bem interessante por ser retrátil é a alternativa de um sistema motorizado, que permite a semiabertura da tenda em momentos específicos, como em um jantar, por exemplo.

Os locais onde essa cobertura pode ser instalada são os mais diversos possíveis, incluindo:

  • Garagens;
  • Jardins;
  • Piscinas;
  • Estufas;
  • Gazeios;
  • Varandas.

Qual o valor de investimento?

Estamos falando de um investimento que varia de acordo com a necessidade de cada projeto, mas se tratando de cobertura de vidro preço, deve-se pesquisar de forma minuciosa para que haja uma melhor compreensão sobre qual material escolher e qual empresa contratar .

A instalação de coberturas externas requer mão de obra especializada, que se ignorada pode comprometer a durabilidade do produto, ocasionando na perda do material e do dinheiro investido.

É importante ressaltar que o valor do investimento será proporcional ao tamanho da área onde será feita a instalação e o tipo de material a ser utilizado. Desse modo, quanto maior a área, mais significativo será o investimento.

Sobre a manutenção da cobertura externa

Falando um pouco sobre manutenção de cobertura de vidro para varanda, recomenda-se que sua limpeza seja efetuada trimestralmente, evitando, assim, acúmulo de sujeiras e possíveis avarias na estrutura.

No caso da limpeza da cobertura de policarbonato, não é recomendado o uso de produtos abrasivos ou altamente alcalinos (EX: Saponáceos ou limpadores com base de amoníaco).

Lembre-se de que é indispensável a avaliação ocasional de um profissional da área para que não ocorra possíveis acidentes ou infiltrações por falta de manutenção.

Tipos de coberturas externas

Além de todos esses procedimentos que encontramos, há alguns tipos de coberturas externas que são interessantes de serem ressaltadas> Confira abaixo os principais modelos.

Ripado de madeira

De modo geral, são coberturas bonitas de madeira que adequam-se a diversos projetos, isso porque são materiais flexíveis e podem ser colocadas em obras modernas, rústicas ou então clássicas. São muito interessantes se colocados em um terraço.

Clássico

O estilo clássico é onde há harmonia entre materiais de qualidade e também estilos diferenciados. É uma opção usada para a proteção de área externa, sendo fácil combinar esse estilo com outras opções no ambiente.

Metal e madeira

A madeira e o metal, quando juntos, sempre criam uma harmonização, e um exemplo disso é a pérgola, que é usada na fachada frontal do ambiente.

De modo geral, forma um tipo de estrutura imponente, fazendo com que os ambientes fiquem modernos e contemporâneos.

Com lona e tecido

Esse tipo de cobertura é usada em jardins, sendo uma alternativa funcional, que pode ser utilizada para cobrir o pergolado.

O equipamento conta com uma vedação de vidro ou então de policarbonato, dando um efeito mais leve. Pode-se utilizar diversas opções de lona, como acrílica, poliéster ou PVC.

Em resumo, vimos como cada cobertura é, os passos para que se ocorra a manutenção, onde podem ser aplicadas, deixando com que sejam estruturas esteticamente importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *