Conheça alguns dos modelos de banheiro

Um dos cômodos mais íntimos e privativos de uma residência, o banheiro permite sua higienização, relaxar ou ficar só, assim como se maquiar ou fazer a barba. Por conta de sua versatilidade e necessidade, ele é um dos locais preferidos da casa para muitas pessoas.

Esse cômodo pode ser encontrado em diversos locais, seja em casas destinadas a moradias, prédios comerciais, residenciais, postos de gasolina e até banheiros químicos nas ruas.

O banheiro costuma possuir elementos comuns como, vaso sanitário com descarga, pia para higienização das mãos e do rosto. Alguns tem chuveiro, banheira, bidê e diversas outras opções, mas esses complementos dependem da necessidade do local.

Para toda sua complementação, alguns materiais também devem estar em seu interior, como o papel higiênico e sabonete, seja ele líquido ou em barra. Esses são os elementos básicos que o um banheiro necessita ter para nos oferecer um conforto mínimo. No entanto, pode-se implementá-lo de diversas maneiras – de acordo com o gosto do morador.

Assim, podem estar presentes no cômodo elementos como vasos de flores, espelhos, penteadeiras, entre outros elementos.

Há diversos estilos diferenciados para esse cômodo. Eles podem ser grandes, compactos e oferecer uma infinidade de produtos para o uso, mas isso é um fator que depende do local e utilização de cada um.

Por conta disso, o artigo a seguir lhe dará alguns exemplos de banheiro e quais as suas características e diferenças, além de sua necessidade.

Tipos diferentes de toilettes

Como dito anteriormente, existem diversos modelos de banheiros. Consequentemente, cada um atende especificidades distintas.

De modo geral, os banheiros podem ser divididos de acordo com a estrutura que o abriga. Ou seja, as necessidades que devem ser atendidas de acordo com o imóvel. Assim, os banheiros podem ser divididos entre:

  • Banheiro comercial;
  • Banheiro residencial;
  • Banheiro container;
  • Lavabo.

Confira abaixo as características específicas de cada um deles e os materiais e objetos que podem ser utilizados para personalizar o ambiente de forma a conferir sua identidade e bem-estar, ou ainda – para o caso de estabelecimentos comerciais – o bem-estar de seus clientes.

1. Banheiro comercial

Em lugares públicos ou privados, que contenham uma massa de pessoas e grande circulação, usamos o banheiro que o local nos oferece.

Nele, podemos perceber que há uma gama de cabines equipadas com portas e divisórias, vaso sanitário, papel higiênico, protetores para vaso e até álcool gel.

De modo geral, há o mesmo tanto de pias ou cuba de vidro para banheiro, sabonetes e duas opções para secar as mãos (papéis ou máquinas elétricas de ar).

A maioria comporta também cabines especiais para deficientes físicos e são maiores para poder incluir todas as pessoas de forma confortável e segura.

2. Banheiro residencial

É o mais completo e íntimo que você usará. Ele possui tudo o que você necessita, seja box de vidro para banheiro preço, maquiagens, produtos de rotina de beleza, shampoo, condicionador, banheira, privada e diversos outros itens, como cuba de vidro para banheiro completo.

Nele você pode ficar o tempo que necessitar e cuidar do seu corpo, sua pele, cabelo e sair renovado para que possa continuar seus afazeres..

3. Banheiro container

banheiro container é um modelo de serviços e costuma ser alugado para eventos com empresas, show e festivais. Ele costuma ser equipado com uma cabine e proporciona um local para seu alívio imediato.

Hoje, esse mercado se modificou muito, principalmente para melhorias e higiene, então é possível encontrar banheiros vip, containers maiores e com mais espaço, lugares higienizados e com total qualidade para os usuários.

Dependendo da necessidade, é possível encontrar até banheiro container com chuveiro.

4. Lavabo

Um dos menores modelos, o lavabo é um depósito constituído com um vaso sanitário, espelho e pia, para que seja possível satisfazer suas vontades fisiológicas e checar seu visual rapidamente.

Além dos banheiros completos, a maioria das residências possui um lavabo perto da sala de estar para que seja mais fácil o acesso dos moradores e visitantes em um local comum, sem invadir a privacidade do banheiro do quarto e afins.

Como citamos no começo, todos os banheiros possuem necessidades diferentes e são mais do que indispensáveis para a vida humana. Seja em um evento ou na sua própria casa, em um momento, você necessitará desse cômodo tão importante.

Por isso, é interessante mantê-lo sempre limpo e higienizado para que não tenha mal cheiro de dejetos e possa ser usado sempre que for necessário, seja para retocar a maquiagem, se trocar, tomar um bom banho ouvindo suas músicas preferidas entre outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *