Conheça algumas dicas para reformas

A sua casa é o seu pedaço neste mundo. É o ambiente que você pode se sentir bem e à vontade sempre que está nele, ainda quando é necessário reformas.

Não é à toa que no Brasil a cultura do “sonho da casa própria”, se fortaleceu tanto com programas de TV que, basicamente, realizavam o sonho de entregar uma residência para quem não tinha condições para comprar a sua.

Além disso, existem também alguns programas influentes na capital paulista sobre reforma, remodelação de estruturas e melhoria de qualidade dos móveis da casa, com auxílio de empresas de design de Interiores SP.

Tudo isso mostra a grandeza do mercado de arquitetura e engenharia civil, contrariando o pensamento minimalista, de ter apenas um teto sobre sua cabeça ou paredes para te proteger do frio.

Tornando-se assim, um mercado muito maior que a necessidade de sobrevivência, que nossa sociedade de certa forma conseguiu superar, se tornou algo mais pessoal e customizável.

Desejo decorar e reformar minha casa, e agora?

Se existe a vontade de planejar e construir sua casa do zero, é muito provável que você tenha que morar longe dos grandes centros urbanos. O terreno nas grandes cidades tendem a ser bem caros.

Normalmente, nas grandes cidades é um pouco complicado encontrar um bom local para construir sua própria residência, pois o preço dos terrenos são altíssimos.

E muitas vezes, o investimento necessário para comprar um lote, que já tenha uma estrutura presente, demoli-la e construir sua própria casa, pode se tornar um valor verdadeiramente colossal.

É aí que entra a necessidade de um conhecimento básico sobre os procedimentos que possibilitam uma possível decoração de casa.

Para conseguir adquirir a tão sonhada casa própria, por ser uma escolha mais econômica e rápida, muitos brasileiros escolhem se mudar para uma casa já construída.

E realizam diversos projetos de reforma e remodelação estrutural no edifício, para que então, a casa se torne realmente cem por cento personalizada para e por eles mesmos.

Saiba quais são os processos essenciais

Para realizar qualquer reforma em sua casa, é importante seguir alguns passos para que você não cometa nenhum erro.

Ou quebre alguma regra de segurança, que possa colocar você, sua família, as estruturas e pessoas próximas de sua casa em risco.

Portanto, vamos a uma lista que demonstra como realizar uma reforma segura e sustentável de sua casa.

Planeje tudo

Não é de se surpreender que esta é a dica número um e mais importante desta lista. A necessidade de saber exatamente, o que será feito na casa e quanto custará.

Isto irá definir o curso e as escolhas de toda a operação de reforma, dificultando a ocorrência de erros e problemas.

Além de que, possibilita que você consiga balancear as modificações em todos os cômodos e economizar. Portanto, crie uma lista de tudo que precisará ser feito.

Incluindo os materiais e ações, que serão utilizadas para realizá-las e deixe a preguiça de lado; monte uma planilha sobre todos os gastos e, acredite, ela vai te salvar um bom dinheiro.

Procure um profissional capacitado

É claro que os itens que serão adicionados a sua residência serão de sua escolha, mas o planejamento, custeamento e realização de determinada obra, devem ser realizados por um profissional qualificado.

Pois, somente ele poderá te ajudar nas escolhas mais seguras e ideais para sua residência, como, por exemplo, qual tipo de escada seria mais segura para sua casa, uma escada caracol ou uma escada residencial de concreto.

Pesquise, pesquise e pesquise!

Antes de começar qualquer obra, pesquise o preço de todos os materiais que serão utilizados para a realização de todas as reformas.

Você pode se surpreender com como o preço de determinados materiais, vão se acumulando, dependendo da quantidade necessária para determinada obra.

Como, por exemplo, o serviço de instalação de um deck de madeira é muito complicado para ser instalado do que parece, portanto, deve ser instalado por um especialista.

Monte um cronograma e esteja por dentro dos prazos

Uma reforma é uma atividade bem complicada e requer diversos passos, portanto crie um sistema que computa todas as atividades necessárias na obra e se programe para qualquer problema que possa acontecer.

Esteja ciente que problemas acontecerão

Mesmo sendo precavido, é irreal acreditar que a obra acontecerá exatamente como foi planejada. Portanto, esteja preparado que problemas aconteçam e se previna para poder lidar com eles da forma mais calma e rápida possível.

Saiba a ordem correta de serviços realizados na obra

A aplicação dos reparos de infra estrutura, como, por exemplo, a alvenaria e hidráulica, devem acontecer no começo da obra e serviços, como ter piso de madeira colocado ou pintura das paredes, devem ser realizados no final da obra.

Mudança

Para facilitar na mudança e organização dos móveis, pode ser contratada uma empresa que auxilia no empacotamento transporte e acomodação de móveis.