Confira alguns produtos para a sua casa

Quando o assunto são produtos para a casa, alguns fatores devem ser levados em conta, como a estética, a praticidade e o conforto.

Neste artigo, você vai receber as melhores dicas sobre produtos que reúnem esses três fatores e que, sem sombra de dúvida, vão melhorar a sua casa.

Fachada e decoração externa

Para começar, que tal falar da primeira coisa com a qual entramos em contato ao adentrar uma casa? As portas.

Muitas pessoas pensam que esse é um item simples e básico, mas existem muitas possibilidades de portas com diversas vantagens e desvantagens.

Tratando-se da porta de entrada da casa, que deve ser a mais imponente e que, inegavelmente, acaba contribuindo para a primeira impressão das visitas, a porta de correr pode ser a escolha perfeita.

Embora ocupe maior espaço na parede, essa porta é considerada um item que economiza espaço.

Isso porque ela fica sempre rente à parede na qual foi instalada, não precisando que se reserve um lugar vazio para quando for aberta.

Assim, colocar vasos de planta no hall de entrada ou quadros em locais que seriam ocultados pela porta aberta está liberado!

Além disso, o tamanho maior da porta torna possível que se brinque com as possibilidades.

Que tal uma madeira entalhada com padrões? Ou pintar a porta possa ser uma boa ideia?

Por que não utilizar outro material ao invés da madeira?

Uma porta de correr de vidro é uma opção maravilhosa, muito usada nas sacadas. É como uma janela gigante.

Um material que faz sucesso com os mais preocupados com a segurança é o aço.

porta de aço é perfeita para a garagem e para a entrada da casa, pois o aço reforçado, aditivado com outros metais para ganhar mais resistência, é provavelmente o material que mais oferece proteção contra invasões.

Além disso, o visual do aço, quando bem trabalho, pode ser um grande agregador estético.

Isso porque a estética industrial no design de interiores têm ganhado cada vez mais espaço.

Desde o início da história humana, a madeira tem sido a protagonista da reforma e construção.

Muito versátil e bonita, ela tem algumas propriedades que causam o seu destaque. A madeira possui condutividade térmico muito baixa, o que quer dizer que ela está sempre agradável ao toque.

Além disso, ela proporciona conforto acústico, absorvendo os sons do ambiente.

Também é muito durável e resistente. Na construção civil, podemos encontrar madeira em:

  • Revestimento de piso;
  • Revestimento de paredes;
  • Móveis;
  • Decks para piscina ou banheiro;
  • Portas;
  • Janelas.

Mas você sabia que existem Telhas de madeira? Perfeitas para a decoração externa da casa, elas são um verdadeiro diferencial, pois seu uso no Brasil é mais raro.

Como foi citado acima, a madeira proporciona isolamento acústico e conforto térmico, o que é perfeito para manter a casa silenciosa e com temperatura agradável.

Existem diversos modelos, desde os mais simples, com pequenos retângulos alinhados até os mais ousados, com chapas de madeira das mais variadas texturas.

É preciso, porém, ressaltar a importância da manutenção. A madeira precisa ser tratada para resistir aos raios solares e à umidade e, mesmo assim, pode acabar precisando ser trocada regularmente.

Decorando o interior

Os moveis são os protagonistas do interior da casa. É necessário escolher com muita atenção, para que tudo pareça parte do mesmo arranjo e não peças isoladas. O primeiro passo para uma boa decoração é escolher um tema para aquele cômodo.

Pode ser a estética industrial, vintage, rústica, as opções são diversas. Depois de escolher o tema, mantenha-o em mente para a compra de todos os itens.

A dica é não esquecer que as cores das paredes ou revestimentos influenciam muito no resultado final.

Se a decoração utilizar cores mais neutras, como o preto e o branco, a dica é escolher paredes mais coloridas, com tons vibrantes.

Começar a pesquisar por Cozinha sob medida preço e outros cômodos planejados também é uma ótima estratégia, sobretudo para casas pequenas.

Por fim, a dica é sempre ir além da zona comum. Tente pensar em materiais com uso mais raro, encontre oportunidades nos produtos mais simples, como é o caso das portas.

Isso sempre pensando na segurança e no conforto, além de considerar a necessidade de manutenção e qual a sua disposição para ela. Em todo caso, o planejamento é indispensável, conhecer todas as opções disponíveis é o que propicia uma decisão sábia.