Composição visual de imóvel atrai compradores e locadores

Uma maneira de valorizar um imóvel para locação ou venda não está em um investimento muito caro ou de difícil acesso. Basta identificar a tendência no mercado da construção civil e comprar tintas com cores que estão na moda.

O bom senso é uma regra que não deve ser ignorada, levando em consideração que a vizinhança, quando ela está presente, pode seguir um padrão que deve ser acompanhado ou o proprietário pode usar e abusar da criatividade, desde que não seja provocativa ou ofensiva.

Em casos específicos, como imóveis de condomínios, os proprietários precisam verificar se o estatuto permite empregar diferenciação na pintura com cores que fogem do padrão imposto.

Proteção e beleza para a estrutura imobiliária

Quando um imóvel está à disposição para locação ou venda, os corretores de imobiliárias indicam aos proprietários para que invistam na pintura de fachadas, pois a partir da primeira impressão, a comercialização se torna mais fácil e prática.

A valorização de um imóvel está em sua localização, tamanho da estrutura imobiliária, número de cômodos e no acabamento apresentado.

Com uma manutenção recorrente, o preço tende a crescer ou pelo menos se estabilizar, conforme a oferta de mercado e a economia, de forma generalizada.

Muitas empresas que trabalham com pintura de exteriores fachadas possuem os instrumentos adequados para a realização dos trabalhos, como escadas, andaimes e fornecem equipamentos de segurança individual para os profissionais que atuam nesse setor.

O material deve ser comprado pelo proprietário ou seguir a indicação dos profissionais que conhecem os aspectos técnicos que envolvem esse serviço tão necessário para a manutenção de um imóvel.

As tintas possuem características próprias para a utilização nas parte internas e externas da estrutura imobiliária. No caso de pintura de casas exterior, é preciso verificar se a tinta possui proteção contra raios ultravioleta, proveniente da luz solar, e é de fácil limpeza.

Essa observação ajuda na prevenção e manutenção das estruturas externas, como muros e paredes que sofrem com chuva, vento, poluição e sol. Com os produtos adequados, além de bonito, o imóvel fica protegido garantindo maior durabilidade visual e construtiva.

Combinação de acabamento valoriza o visual

A harmonização na decoração está na combinação entre os elementos escolhidos para a composição entre cores de um imóvel e o acabamento aplicado nos pisos e paredes.

As características diferentes entre textura, madeira, porcelanato e pedra devem ser adequados ao estilo proposto pela arquitetura e toda a ambientação do imóvel.

Entre esses modelos propostos, o revestimento textura tem sido uma tendência seguida para diferentes ambientes, com um acabamento que pode proporcionar diferentes efeitos, empregando charme e beleza assim que o trabalho é finalizado.

Tendo um custo mais baixo que outros materiais da construção civil para essa finalidade, a texturização permite uma inovação dos ambientes e ir além, proporcionando a possibilidade de emprego de cores em tons diferenciados.

Seguindo os modelos aplicados nas paredes, o mercado oferece materiais que mimetizam características em porcelanato textura, empregando superfícies que lembram a madeira ou a pedra natural, dependendo do ambiente em que é colocado.

Mobiliário faz a diferença no resultado final

O acabamento de um imóvel está nos detalhes, e ele se estende para a disposição dos móveis e equipamentos que fazem parte dos ambientes residenciais.

Uma cozinha com geladeira, fogão, pia e armários, do básico ao requintado, promove um espaço para a realização de tarefas ao qual se destina.

A sala de estar pode ser composta por aparelhos eletrônicos que proporcionam momentos de lazer e descanso, com sofás e poltronas para sentar, além dos televisores e equipamentos de som.

Imóveis que possuem um espaço dedicado para o emprego de um escritório pode ser aproveitado por aqueles que trabalham de forma remota, ou mesmo como autônomo.

Aqui os móveis devem ser planejados para que se aproveito o ambiente da melhor forma possível, com a presença de:

  • Mesa de apoio;
  • Escrivaninha;
  • Estante para livros e revistas;
  • Suporte para periféricos.

Se o piso conta com tapete de espessura elevada, o ideal é colocar uma cadeira para escritório sem rodinha, evitando prejudicar esse elemento de decoração que proporciona um espaço agradável e climatizado.

Por fim, é preciso investir em móveis que tenham uma utilidade abrangente, acertando na decoração dos cômodos de acordo com a estrutura imobiliária e as escolhas quanto aos materiais utilizados, assim como as cores das paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *