Componentes para a construção de uma casa

Comprar a casa própria ou construir esta é o sonho de muitas pessoas e não é por menos, é a chance para montar as coisas do seu jeito sem se preocupar em ter que mudar depois para o jeito que era ou então mudar de casa no ano seguinte.

Por isso, que quando há a casa própria as pessoas começam a pensar com mais carinho na questão de pintura, organização e até mesmo pensam em fazer sala planejada apartamento, cozinhas e até mesmo banheiros.

No presente artigo tentaremos abordar os componentes que podem ser colocados em prática para quem está montando a casa própria agora e que a tornam muito mais bonita, agradável e confortável.

Esses aspectos apesar de ser simples podem ser lidos e tidos como uma forma de reflexionar sobre o que pode ser feito, seja a colocação de um corrimão de ferro para escada estilizado ou o uso de cortinas mais leves.

Os acabamentos de gesso

Os acabamentos na casa são muito importantes, passando do revestimento do chão como os pisos até a pintura das paredes e as famosas placas 3D. Mas, um dos acabamentos que vem chamando atenção e conquistando o público são os acabamentos em gesso.

Esse tipo de acabamento além de ser muito bonito conseguem esconder imperfeições, fios e torna o ambiente muito mais sofisticado. Existem variados modelos de acabamento de gesso, sendo um dos mais usados a sanca invertida sala.

O modelo de sanca invertida como sugere possui a iluminação voltada para o teto ou em direção as paredes, de modo que torna o ambiente acolhedor por trazer um estilo de iluminação indireta. É usado também como cortineiro, quando a luz é direcionada para a cortina.

As sancas invertidas devem ser feitas por profissionais e podem ser altamente personalizadas, e tudo dependerá da sua necessidade e o que você quer sentir ao entrar nesse ambiente.

As piscinas com os decks

Para casas térreas a piscina é um assunto quase que obrigatório, afinal, em dias quentes, ter este espaço para se divertir e relaxar é muito interessante.

Existem várias formas de construir essas piscinas e inúmeras maneiras de tornar o ambiente da piscina bonito e agradável e uma das que mais vem sendo feitas nos últimos tempos são as piscinas com decks.

Os decks, geralmente, são espaços que ficam ao redor da piscina e servem como uma plataforma e são feitas geralmente de madeira nobres que possuem alta resistência.

Para que esse espaço seja feito é sempre importante verificar se o material tem:

  • Aderência;
  • Durabilidade;
  • Resistência a umidade;
  • Resistência ao apodrecimento.

Assim, é de extrema relevância que o deck seja bem planejado e bem organizado, para que tudo saia conforme o esperado. Existem dois modelos básicos de decks que são o deck tradicional e o deck modular, que veremos com mais detalhes abaixo.

1. Deck tradicional

São indicado para as piscinas que possuem formatos diferenciados ou irregulares. A madeira utilizada neste modelo é tratada e sua instalação é mais demorada.

As madeiras que podem ser usadas para a construção desse tipo de deck são o ipê, a itaúba, a massaranduba e o jatobá. Essas madeiras também são usadas com muita eficiência na construção de porta de madeira para área externa.

2. Deck modular

Esse tipo de deck é usado em piscinas mais regulares, de formatos retangulares ou quadradas. Funcionam com um sistema de encaixe simples, podendo ser feito por qualquer pessoa, diminuindo o custo da instalação e pode ser feito sem a ajuda de um profissional, diferente dos deck tradicional.

Para que esses dois decks continuem oferecendo beleza, qualidade e atendendo as demandas das pessoas é preciso o cuidado com a limpeza e a manutenção. E não somente com os decks, mas a manutenção também deve ser feita na sanca invertida, por exemplo.

A limpeza dos decks deve ser feito pelo menos semanalmente, para que madeira não seja danificada. Se aconselha evitar materiais de limpeza abrasivas e usar sempre vassouras de cerdas macias.

Além do mais é preciso a impermeabilização da madeira de forma periódica aumentando a durabilidade do material.

Assim, entendemos que para montar uma casa agradável, divertida e muito bonita pode-se usar elementos decorativos de gesso como sanca invertida, bem como investir em piscinas com decks de madeira.