Como tornar sua residencia muito melhor com pouco investimento

Uma residência pode se tornar muito mais elegante e sofisticada com alguns ajustes, que podem ocasionar não somente beleza, mas, principalmente, conforto e bem-estar aos seus moradores.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você, de como tornar sua residencia muito melhor, com pouco investimento! Não deixe de conferir.

Decidindo a melhor cobertura para sua residência

Geralmente, é no processo de construção da residência que é decidido qual tipo de telha instalar. As telhas são utilizadas para proteger a casa ou edificação de fatores externos como sol e chuva, além de aumentar a durabilidade das paredes, evitando infiltrações.

Existem vários tipos de telhas disponíveis no mercado, por exemplo, a perfurada, ondulada, pintada, metálica, de cerâmica, translúcida, de vidro, dentre outros modelos.

Um tipo de telha interessante para o uso devido as inúmeras vantagens que apresenta são as telhas galvalume.

Esse tipo de telha é feita com chapa de aço, que é um material muito resistente, além de ser coberta por alumínio e zinco. Com isso, ela consegue ser resistente inclusive à corrosão e ferrugem.

Dentre outras características podemos citar:

  • Elevada resistência mecânica por conta da camada de zinco;
  • Resistência à corrosão;
  • Excelente custo benefício;
  • Fácil de instalar;
  • Leve;
  • Não demanda muita manutenção;
  • Baixo investimento.

Outra característica bastante interessante é que esse material é bastante resistente, podendo ser mais durável em até 9 vezes quando comparado à telha galvanizada.

Além disso, a adaptação de locais onde essa telha pode ser instalada é imensa, já que a mesma resistente a elevadas e baixas temperaturas.

Por isso, esse tipo de telha pode ser instalado em vários locais, por exemplo, em ginásios, galpões e para a cobertura de diferentes áreas.

Além disso, esse tipo de telha oferece um maior conforto térmico à residência, refletindo a incidência do sol para a superfície. Com isso, o local fica mais fresco e menos quente. Ou seja, esse tipo de telha não absorve o calor vindo do sol e ameniza a temperatura.

Outro detalhe interessante se refere ao efeito sonoro, já que esse tipo de telha consegue absorver o som. Com isso, a residência fica com menos barulho e o impacto vindo externamente fica reduzido.

Isso é conforto e bem-estar para sua casa! Para obter esse material, é importante buscar por um local que o comercialize de forma qualificada, visando adquirir o melhor produto.

Ainda sobre as coberturas, é possível investir nesse material para cobrir locais externos como varandas e garagens. Existem vários modelos de cobertura, dentre eles, a cobertura abre e fecha que é bastante prática, versátil e de fácil instalação.

Você sabe o que é esquadria? Entenda por que escolher!

As esquadrias, que geralmente são de alumínio são importantes em sua residência por diversos fatores, ajudando na fixação de portas e janelas.

Esse material apresenta bastante resistência e durabilidade, desde que seja uma esquadria com boa qualidade em seu material. As esquadrias além de darem proteção entre a parede e a porta ou janela, são muito resistentes.

Por exemplo, as esquadrias de alumínio sob medida podem ser confeccionadas a depender da necessidade do cliente e do seu tipo de moradia. Isso traz mais personalidade ao local, além de tornar o espaço único!

Decorar sua residência nunca foi tão fácil!

Outro aspecto bastante interessante é que também é possível investir em uma decoração simples sem gastar muito! A parte da decoração é um aspecto bastante importante na residência, porque é o seu acabamento.

É por meio da decoração que o cliente consegue incorporar sua personalidade e tornar sua residência única.

O mais interessante é que é possível decorar com pouco dinheiro e ainda, aproveitando outros elementos.

Um dos exemplos se refere à decoração com pallet. Esse tipo de decoração tem conquistado espaço por agregar beleza, sofisticação e qualidade tanto à residência como também a eventos.

Outro elemento interessante é que esse material por ser resistente pode ser tornar outros elementos da residência, como uma mesa, cama ou até mesmo uma estante. Basta dar espaço à criatividade.

É possível dar esse espaço também na decoração de jardim, no qual é possível investir em plantas rasteiras e decorativas, no próprio uso de pallets, em vasos feitos com material da própria residência, dentre outros elementos.

Com isso, seu jardim se torna um espaço muito mais leve, arejado e bom de ficar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *