Dicas de como escolher o melhor revestimento

Uma das partes mais esperadas em uma obra é a etapa dos acabamentos. É o momento em que o proprietário escolhe os materiais que irão compor a decoração do imóvel, dando o toque final em toda a construção.

Por esse motivo, deve-se escolher bem os tipos de revestimentos usados, levando em conta o estilo pessoal de cada um, os gostos e as especificações do ambiente.

Apesar disso, nem sempre escolher o acabamento ideal é uma tarefa simples e fácil. Para muitas pessoas, é quase impossível, ainda mais quando há dúvidas sobre os tipos de materiais de construção, bem como as especificações de cada revestimento.

Nesses casos, é imprescindível contar com a ajuda de profissionais especializados, como arquitetos e designers de interiores, que darão todo o respaldo necessário para os clientes.

Dicas para escolher o melhor revestimento para residências

Antes de comprar o material que será usado no acabamento do imóvel, recomenda-se pesquisar por fornecedores confiáveis e com reconhecimento no mercado.

Dessa forma, é possível se livrar de riscos muito comuns, como adquirir um material ruim e perder dinheiro com o investimento.

A preferência deve ser por um fornecedor que trabalhe com materiais de qualidade e os entregue dentro do prazo, para não atrasar a obra.

As vantagens do forro de pvc

Depois de escolher o fornecedor, está na hora de optar pelos melhores revestimentos. Um dos preferidos para o teto é o forro de pvc com isolamento térmico, pois além de colaborar para a manutenção da temperatura ambiente, o material também tem um preço acessível.

Entre outras qualidades desse tipo de revestimento, encontram-se:

  • A facilidade de instalação e manutenção;
  • A durabilidade e a resistência do material;
  • A proteção contra intempéries e processos de corrosão;
  • A versatilidade de modelos, formas e cores.

O forro de pvc também é muito usado em escritórios e comércios, principalmente por conta do preço justo de investimento. Dessa maneira, pode-se economizar com a aquisição do material, mas sem perder a qualidade.

As vantagens do gesso

Outro tipo de revestimento muito usual em obras é a sanca de gesso. Esse tipo de acabamento de gesso é utilizado entre o forro e as paredes, sendo parte da decoração do interior da residência.

Ele é ótimo para salas e quartos, mas também pode ser empregado em outros ambientes, como banheiros e cozinhas.

Uma das principais vantagens do revestimento é a possibilidade de instalação em lajes, pois os cabos que sustentam as placas de gesso são fixados diretamente na estrutura do telhado.

Em geral, as sancas são combinadas com outros elementos, que colaboram para a decoração do local, como é o caso da iluminação em gesso rebaixado, para casas modernas. Outros projetos de iluminação com gesso podem incluir o uso de lâmpadas em LED, por exemplo.

Vale ressaltar que o gesso também apresenta uma excelente resistência e durabilidade. Ele não sofre com a ação do tempo, nem com processos de corrosão.

Ademais, o gesso pode ser moldado em vários formatos, dependendo das necessidades e gostos do proprietário da casa.

Por esse motivo, além de projetos de sanca em residências, o material também é usado em divisoria de ambiente, seja em imóveis residenciais ou em empresas.

Depois dos revestimentos, os móveis: como combinar com o ambiente

Após escolher os acabamentos do imóvel, o proprietário deve conceder especial atenção aos móveis. Afinal, a mobília também é parte integrante da decoração e, ter móveis esteticamente agradáveis e que combinam com o ambiente, faz toda a diferença na apresentação do local.

No caso das cozinhas planejadas, os armários são especialmente fabricados para aquela área, para melhor aproveitamento do espaço.

Os móveis planejados são indicados para todos os tipos de residências, mas, principalmente, para apartamentos e locais pequenos.

Com a otimização do ambiente, pode-se ter melhor organização e disposição dos elementos, colaborando para a sensação de um lugar maior.

No caso de escritórios, consultórios e empresas, pode-se investir em móveis planejados especiais, como é o caso da baia de atendimento 4 lugares, que é utilizada para efetuar a recepção de clientes.

Além de racionalizar o espaço, esse móvel permite a integração das atendentes, para melhor dinamismo durante o trabalho.

Ou seja, para toda a escolha de materiais, desde revestimento até os móveis, deve-se planejar com atenção e levar em conta as especificações de cada imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *