Indústria e construção: como aproveitar esse misto para decorar sua piscina?

As piscinas são usadas frequentemente na atualidade, deixando de ser apenas encontrada em hotéis e clubes desportivos. Com a parceria da indústria e construção, há diversos modelos de piscinas e maneiras de decorá-las.

O vestígio da primeira piscina foi encontrado em Roma, quando provavelmente os romanos utilizaram um reservatório de água artificial para se refrescar, ao invés de lagos e rios.

É importante ressaltar que antes da decoração, é relevante que sejam feitas manutenções nas piscinas, para que possa preservar a saúde e prevenir de doenças como micose, mas também para que se possa conservar o material.

Mantenha a qualidade de sua piscina

Por isso, uma das pesquisas mais feitas pelos internautas é “filtro para piscina preço“, que possui valores a partir de trezentos reais, até três mil e quinhentos reais.

Sua principal função é livrar a água de impurezas insolúveis, causando a redução da ação de produtos químicos.

Algumas recomendações são indispensáveis, para um bom funcionamento do filtro para piscina, estando elas listadas a seguir:

  • Deixar o filtro ligado pelo menos seis horas por dia;
  • Utilizar um temporizador, para que o sistema seja ligado e desligado adequadamente;
  • Usar a areia adequada para filtro de piscinas;
  • Trocar a areia do filtro em um período de dois em dois anos, no máximo;
  • Fazer limpeza no filtro, pelo menos uma vez por semana;
  • Fazer retrolavagem frequentemente.

Outra maneira de conservar a água, é a utilização de lona para piscina, pois quando ela não estiver sendo usada, é indispensável o uso desse material, uma vez que ele previne a proliferação de bactérias externas.

Um dos mecanismos usados para o encanamento das piscinas, é o uso das conexões forjadas aço carbono, recomendadas para tubulações que são necessárias à sustentação em alta pressão e temperatura.

A decoração de sua piscina

Há diversos modelos de piscinas, como, por exemplo:

  • Com revestimento de azulejo, de concreto, de vidro, de vinil;
  • Revestida com mármore;
  • Revestida com rochas naturais, de plástico;
  • Com painel espelhado e cascata;
  • Com ondas artificiais;
  • Revestida em fibra;
  • Entre outras.

Uma das mais encontradas é a piscina de fibra, já que ela oferece diversas vantagens como ser pré-moldada, não precisar do uso de impermeabilizante e a manutenção ser em longo prazo – de dez em dez anos.

Para a decoração, com o desenvolvimento da tecnologia, o mercado oferece também diversas possibilidades, tendo como exemplo, o uso de refletor para piscina.

O conceito refletor, de acordo com o dicionário, é um aparelho que serve para refletir a luz, o calor e as ondas. Em piscinas, ele ilumina áreas de até seis metros quadrados.

E fornece um custo pequeno do consumo de energia e, além disso, eles chegam a qualquer cor, diferente dos leds, que possuem cores pré-estabelecidas.

Há, ainda, usada para a iluminação, a fita de led. Ela é feita de materiais semicondutores e consegue fazer a transformação de uma pequena quantidade de energia, que são conduzidas até elas em luz.

Os leds não são ligados na tomada e sim, por drivers. Eles, além de transformarem a energia alternada em contínua, também diminuem a tensão e correntes, e consomem pouca energia.

Outra vantagem no uso das fitas de led, se dá devido à facilidade na adequação ao tamanho do espaço desejado, podendo ser cortada com uma tesoura.

A instalação também é de forma simples, geralmente com o uso de cola e fitas adesivas. Na parte elétrica, é necessária apenas uma fonte com potência de trinta por cento do total instalado para cada rolo de fita.

Além de mecanismos com a luz, há mais formas de decorar a piscina. A instalação de um jardim externo, contribui para um bom design, com flores grandes e móveis na cor branca.

Que podem ser cadeiras para tomar sol e mesa para comer ao redor da piscina. Também são indispensáveis o uso de boias, podendo ser elas grandes e coloridas, fornecendo um ambiente despojado.

Já se a intenção for elegância, a instalação de uma pequena ponte de madeira sobre a piscina contribui para isso, junto com sofá revestido com palha e deck de madeira.

Portanto, a integração entre indústria e construção, é imprescindível na decoração da piscina, sendo fornecidos pelo mercado diversos modelos de revestimentos, móveis, iluminação e objetos para a otimização dessa área.

Também não deve esquecer-se das manutenções e equipamentos responsáveis pela limpeza da piscina, como os filtros e lonas, pois para a beleza é necessário higiene e decoração.