Coisas para se pensar antes de alugar empilhadeiras

Optar por realizar uma locação de empilhadeiras preço acessível vem se tornando cada vez mais uma prática constante entre os donos de depósitos e estoques, como também empresários, e o principal motivo são as inúmeras vantagens de alugar um equipamento de grande porte ao invés de realizar uma compra do equipamento.

As empilhadeiras são máquinas de suma importância para o aceleramento de processos de carga e descarga de mercadorias, bem como no auxílio da verticalização de estoques.

O equipamento é capaz de suportar pesos elevados e de alcançar grandes alturas, o que facilita o trabalho de quem lida com inúmeros estoques.

Por que alugar empilhadeiras?

São diversas as vantagens de se alugar empilhadeiras. Confira a seguir alguns desses benefícios para auxiliar na decisão de alugar ou comprar o equipamento:

  • Melhor custo-benefício;
  • Sem gastos com manutenção;
  • Auxílio técnico especializado;
  • Facilidade na substituição do equipamento;
  • Locação conforme a necessidade.

Adquirir um equipamento, seja ele qual for, requer disponibilidade de tempo e capital, enquanto no aluguel, os gastos são relativamente menores e o processo é infinitamente menos burocrático, o que faz com que optar por alugar empilhadeiras saia mais em conta e prático do que comprar.

Ao utilizar esse recurso, no período do contrato de locação, todos os gastos envolvidos com a manutenção de empilhadeiras usadas ou não, sejam de responsabilidade do locador.

Portanto, ao realizar o aluguel, não é necessário ter a preocupação com os custos de manutenção, já que estes ficam na responsabilidade da empresa locatária.

Em casos de defeito com o equipamento, a locadora tende a disponibilizar técnicos para dar o apoio necessário, bem como todas as peças para que seja feito o reparo da máquina.

Por possuir o controle dos equipamentos alugados, seja sobre suas configurações ou especificações, os atendimentos online e telefônicos também são realizados, de modo a facilitar o reparo de quaisquer defeitos que possam surgir.

Nos casos onde o defeito do equipamento não possa ser resolvido por meio da assistência técnica, o processo de substituição acaba ainda sendo muito mais fácil quando se escolhe alugar empilhadeira.

Este é outro procedimento que fica a cargo da locadora, o que poupa o cliente do trabalho gerado por esse mesmo processo quando o equipamento é comprado.

Os contratos de uma locação desse tipo de equipamento são feitos de maneira singular, detalhando o modelo de serviço, desde as configurações até o tempo de locação.

Dessa forma, é possível ter uma perspectiva de gastos e se planejar financeiramente, fechando o contrato de aluguel apenas quando o equipamento é necessário e há capital disponível.

Além disso, com o aluguel de empilhadeira preço acessível, os equipamentos ficam disponíveis 24 horas por dia, trazendo maior comodidade ao planejar as tarefas da empresa.

Alugue equipamentos de qualidade

Uma das vantagens do aluguel de paleteira manual é sua relação de custeio com a empilhadeira elétrica. Embora ambas sejam úteis para carregamento de material, a paleteira, além de possuir um manuseio mais simples, é capaz de transportar enormes quantidades de peso com um preço ainda mais em conta.

Dessa forma, economiza-se em treinamento de pessoas e ganha-se tempo para a execução de trabalho operacional.

Comumente utilizadas para o transporte de cargas em paletes, as paleteiras são capazes de carregarem seus pesos ao nível de solo, ou seja, sua intenção principal não é carregar em uma grande altura, e sim que o equipamento transporte de um canto à outro.

Estrutura

Vale ainda comentar sobre uma parte fundamental do equipamento que é chave para o funcionamento da paleteira, que consiste no seu garfo, que possui a função de carregar as mercadorias em seus conhecidos braços.

Dessa forma, uma outra peça relacionada à mercadoria em si que tem relevância é o palete. Sem este composto de várias estacas unidas onde são colocados os produtos, o equipamento não funciona, já que é esse estrado de madeira que estrutura o material.

Por fim, é importante ressaltar os tipos de paleteiras existentes, sendo eles a paleteira básica, que consiste no modelo mais simples desse instrumento, e também o mais vendido.

Outro modelo é a paleteira em aço inox, com revestimento contra deterioração, e que conta ainda com uma balança que pesa as mercadorias e possibilita um controle maior de estoque para a organização.

Um outro tipo é a paleteira com rodas duplas, que é capaz de suportar mercadorias bastante pesadas, mais do que a paleteira simples.