Com os avanços constantes na área de equipamentos eletrônicos, muitos dispositivos foram atualizando-se e, hoje, oferecem uma verdadeira experiência de cinema na hora de assistir aquele filme favorito na sala da sua casa.
O que traz a sensação de realismo? São justamente os sistemas de imagem e som, que deixam tudo mais nítido naquelas telas gigantescas e emitem som de primeira, para parecer o mais natural possível.
Por isso, nesse artigo vamos falar sobre Projeto home theater e como aumentar a performance oferecida. Se você procura uma forma de criar um verdadeiro cinema, saiba quais são os três acessórios mais importantes e como é possível garantir desempenho e qualidade por meio deles.
Evolução do home theater
O primeiro acessório, obviamente, é o equipamento principal. Vamos entender um pouco mais sobre o seu surgimento. Como muitos sabem, o cinema surgiu antes do desenvolvimento das TVs.
No entanto, com a popularização do aparelho doméstico, canais começaram fornecer experiências cada vez mais sofisticadas de filmes e demais programas de entretenimento.
Com isso, começou o desejo do consumidor de levar o cinema para casa, aliando conforto com uma experiência incrível. Foi aí que nasceu o videocassete, se lembra dele?
Com esse equipamento, o espectador podia escolher o que assistir. Por fim, para tornar a experiência cada vez mais realista, foram surgindo outros tipos de acessórios que, pouco a pouco, transformaram a relação das pessoas com os filmes vistos em casa.
Um exemplo incrível é o hometheater, que consegue potencializar a experiência sonora, tornando-a mais limpa, clara e impactante.
Por meio do sistema conhecido como sorround sound, esse dispositivo consegue editar o som em seu vários canais. Por exemplo: uma cena de um filme onde duas pessoas conversam e há uma música ao fundo exige dois canais diferentes para cada tipo de som.
O home theater, portanto, consegue tratar de cada canal separadamente, oferecendo uma experiência personalizada e, claro de muito mais qualidade sonora.
Atualmente, existem vários modelos do aparelho, e é preciso levar alguns fatores como potência, tamanho e procedência em questão.
Além disso, opte por modelos que funcionam bem no seu ambiente. O projeto home theater caixas embutidas é uma opção prática, que ocupa menos espaço, sem prejudicar a amplificação do som e garante uma sessão de filmes incrivelmente mais realista.
Filme em casa também pode ser no telão
Quem disse que para ver um filme nas telonas é preciso ir ao cinema? Muito pelo contrário: montar uma estrutura para o cinema perfeito em sua casa é mais simples do que parece, pois basta reunir acessórios de menor porte, como mini projetor de led, e cuidar para que o som também seja de qualidade.
Sendo assim, é possível até optar pela construção de um isolamento nas paredes do cômodo, evitando que os ruídos do resto da casa ou da rua interfiram.
O que muitas pessoas não imaginam é que é possível ter uma grande tela na sua parede sem precisar comprar TVs cada vez maiores, que exigem mais gastos com energia elétrica e são mais difíceis de instalar. Então, que tal projetar você mesmo o filme?
Isso mesmo! E não pense que não está ao seu alcance, pois assim como os home theaters, os preços de Projetor de led estão cada vez menores. Entre as maiores vantagens desses projetores estão:
- Conexão USB;
- Entrada VGA e HDMI;
- Luminosidade eficiente;
- Imagem precisa;
- Portabilidade;
- Baixo custo.
Alguns tipos são mais leves, maiores, de diferentes formatos, etc, tudo depende da experiência que você quer obter e das suas prioridades com relação aos custos e, claro às funcionalidades.
Cada vez mais tecnologia
Como já dissemos, esse setor da tecnologia cresce em uma velocidade espantosa. Por isso, a internet tem se tornado o meio mais utilizado para enviar códigos, dados, informações, etc. Dessa forma, a utilização de Modulo wifi para facilitar as conexões com a Internet é muito indicada.
Afinal, esse dispositivos conhecidos como microcontroladores são projetados para que seu mecanismo possa realizar a conexão com a Internet de forma pontual e eficaz, integrando outros tipos de aparelhos ao sinal de wifi. Como são pequenos, fornecem desempenho com praticidade.
Existem variações de desempenho da placa, mas uma das mais conhecidas é esp8266 wifi, que possui um potencial bem maior do que as pessoas geralmente imaginam. Algumas de suas características técnicas são:
- 32bit RISC Tensílica Xtensa LX106 (CPU);
- 64kB (RAM);
- QSPI Externo de 512kB a 4MB (Flash);
- IEEE 802.11 B/G/N (WIfi).
A principal dica na hora de fazer a escolha dos seus dispositivos é contar com fornecedoras que garantem a qualidade do produto e a durabilidade.
Na hora de instalar, faça questão de contratar pessoal especializado, pois muitos desses utensílios exigem conhecimento técnicos específicos para que possam funcionar adequadamente em um primeiro momento.