Benefícios dos serviços de remoção de odores em casas

Os odores decorrentes de danos causados por fogo, fumaça, água, mofo, esgoto e outras fontes biológicas são uma ameaça invisível que pode atrapalhar sua vida e sua saúde.

Por isso, empresas de limpeza, Empresa de Dedetização, assim como empresas caça vazamentos, são constantemente acionadas.

Em particular, as partículas de fumaça e odor continuam no ar muitos dias após o fogo ter parado. Seja qual for a raiz do problema, existem sistemas e equipamentos especiais para remover uma gama de odores para que você possa respirar de novo.

Às vezes, vários tratamentos são necessários durante o processo de remoção de odores. Confira, a seguir.

Técnicas mais comuns de remoção de odor comprovadas

Uma gama de ferramentas avançadas de desodorização para eliminar o odor da sua casa podem ser usadas por empresa de limpeza.

Os purificadores de ar usam filtração de ar particulado de alta eficiência (HEPA) para remover partículas odoríferas do ar, aumentando a eficiência da limpeza e limpando o ar para uma respiração segura.

Nebulização térmica neutraliza o odor, usando um desodorizante forte que penetra em todo o lado que a fumaça passou.

Já o ozônio é um agente oxidante produzido por um gerador portátil de ozônio, enquanto geradores hydroxyl usam radicais hidroxila para eliminar o odor das áreas circundantes.

O que pode causar odores na sua casa?

Especialistas em remoção de odores devem estar preparados para avaliar e eliminar com segurança os cheiros causados ​​por:

  • Fogo;
  • Fumo;
  • Mofo;
  • Fungos;
  • Esgoto;
  • Fontes biológicas.

Fogo e fumo

No caso de um incêndio na casa, a fumaça, a fuligem e os odores associados podem permanecer muito tempo depois que as chamas forem apagadas.

Isso significa que, enquanto você está tentando restaurar sua casa, pode estar respirando partículas desagradáveis ​​de fumaça em seus pulmões, além de lidar com o mau cheiro.

Fumaça e resíduos de fuligem de incêndios florestais próximos podem causar danos ao interior e ao exterior de sua casa também.

A fumaça dos incêndios florestais pode facilmente penetrar em gesso, madeira e tecidos, e a fuligem tóxica pode revestir e danificar uma variedade de materiais, levando a manchas, resíduos e permeando odores, além de aumentar os riscos à saúde.

Lembre-se que, para que não ocorram acidentes com fogo dentro de casa, uma das medidas preventivas é usar um suporte para botijão de gás do lado de fora da cozinha, de preferência no quintal e sob um coberto de concreto.

Mofo e fungos

Onde há canos, há sempre uma oportunidade para vazamento, danos causados ​​pela água e crescimento de fungos. Se você mora em uma área propensa a desastres naturais, como enchentes, você também tem alto risco de danos causados ​​pela água.

Sem remediação imediata, inundações e vazamentos podem danificar a estrutura, a fundação e a integridade da sua casa, causar um cheiro persistente de mofo e estimular o crescimento de esporos de fungos, por vezes perigosos.

Além disso, o controle de pragas deve ser feito. Ratos, baratas e até escorpiões podem ser encontrados em grande quantidade, principalmente em edifícios.

Esgoto e fontes biológicas

Como você pode imaginar, o esgoto emite um odor particularmente forte que você definitivamente não quer em sua casa.

Quando ocorre um vazamento de esgoto, você quer que o material residual contaminado por bactérias e seu odor residual sejam removidos o mais rápido possível, para evitar o contato com patógenos nocivos.

Esses odores desagradáveis ​​criam uma ameaça invisível com a capacidade de interromper sua vida e afetar negativamente sua saúde.

Empresas qualificadas do setor, como desentupidora em Louveira, contam com produtos profissionais, sistemas e equipamentos especiais para remover uma grande variedade de odores e os contaminantes que os causam, para que você possa respirar de forma fácil novamente.

Enfim, lembre-se que a empresa especializada que você vai precisar contratar depende da causa do odor em sua casa. Por isso, é preciso, inicialmente, rastrear a origem do problema para depois tomar uma atitude.

A manutenção preventiva de todos os espaços da sua casa é importante e saiba que o Botijão de gás valor pode ser maior que o valor do gás encanado, além de oferecer maior risco de vazamentos. Ficar de olho nos canos vazando também evitar que a sua casa, suas paredes e seus móveis fiquem mofados. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *