As vantagens da locação de equipamentos

As construtoras, empresas responsáveis pela criação e desenvolvimento dos espaços e expansão das cidades, são muito importantes para a sociedade exatamente por gerenciar a estrutura de ambientes diversos.

Mais ainda, os projetos desenvolvidos por engenheiros e arquitetos ajudam no crescimento econômico e territorial, trazendo novas oportunidades de emprego e diferentes ambientes para os indivíduos ocuparem.

Vale destacar que as atividades e execução de tarefas só devem começar depois da realização de um planejamento. Elaborar a planta da edificação, com a quantidade de cômodos e elementos que o cliente julgue necessário é o caminho para que os responsáveis pela obra possam fazer um bom trabalho.

Um orçamento financeiro, com todos os materiais, equipamentos e quantidade de pessoas para a realização do serviço, são maneiras de organizar o projeto e evitar problemas, sendo muito importante para o projeto.

Co isso, os responsáveis pela obra decidem os materiais estruturais que serão usados. Alguns possuem frequência assídua nos projetos de construção, são eles:

  • Areia e pedra;
  • Cal;
  • Cimento;
  • Aditivos;
  • Argamassa;
  • Concreto;
  • Aço;
  • Telha;
  • Tijolo.

Estes são apenas alguns dos inúmeros materiais que são usados no canteiro de obras e, combinados da forma correta, criam uma base estrutural e sólida que mantêm a edificação no lugar.

A pedra e a areia, por exemplo, são fundamentais para as misturas criadas para a estruturar o imóvel. No mercado de materiais de construção existem tipos de pedras diferentes como a pedra brita, basalto, britada, ardósia, granito, mármore, entre outras.

Assim, além de verificar a mais adequada para o projeto, pesquisar o preço de pedra para construção é a melhor forma de conseguir encontrar um valor acessível e um produto de qualidade para a obra.

As máquinas e equipamentos para a construção são decididos com base no que será feito. Opções de compra e locação de equipamentos para construção civil são soluções interessantes para as construtoras terem os recursos adequados e, assim, realizarem o trabalho.

Compra ou aluguel de equipamentos?

A grande questão da compra vs. aluguel causa muitas dúvidas sobre qual a melhor solução. A aquisição de equipamentos no primeiro momento é considerada uma boa escolha, mas com o passar do tempo, as máquinas geram um custo fixo que podem variar e nem todas as empresas conseguem arcar.

Gastos com espaço para armazenamento, transporte, manutenção e operador para a utilização são alguns dos custos que a compra desencadeia.

A depreciação do bem é outro fator que pode atrapalhar uma possível venda, já que, se perde metade do valor do equipamento com o tempo de uso.

Desse modo, o aluguel de equipamentos e ferramentas se torna uma alternativa para conseguir realizar o projeto com todos os itens que a construtora precisa, com custo-benefício atrativo, diversas opções e um serviço de qualidade.

Esses pontos contribuíram para o surgimento de uma demanda pelas locadoras de equipamentos para construção civil sp, que nos últimos anos obteve um crescimento expressivo.

Entre os itens mais procurados nas locadoras estão: betoneira, gerador de energia, andaime, escavadeira, rolo compactador, alisadora de concreto, etc.

A importância dos equipamentos de movimentação

No canteiro de obras, a organização é importante para evitar acidentes com os funcionários e atrasos na entrega do projeto. Investimentos em equipamentos e máquinas que auxiliam na movimentação dos materiais é um jeito de conseguir manter a ordem no espaço, reduzir o tempo nas atividades e promover segurança.

Para a movimentação de equipamentos são utilizados:

  • Guindastes;
  • Caminhão basculante;
  • Empilhadeira;
  • Retroescavadeira;
  • Rebocadores.

Os veículos e itens de movimentação podem ser encontrados em estabelecimentos de locação que possuem opções para transporte e movimento de equipamentos.

Mais ainda, a presença dos equipamentos adequados faz muita diferença na rotina em um canteiro de obras. Contudo, para aprimorar o trabalho, contratar funcionários com experiência na operação de máquinas de movimentação pode ser um diferencial na construção.

Neste cenário, a locação de compactador de solo tipo sapo é um serviço muito solicitado, pois essa máquina é fundamental na obra.

Na prática, Sua função é fazer o adensamento de areia, terra e outros tipos de terrenos, deixando o substrato em melhores condições. Os compactadores podem ter rolos lisos, vibratórios, pé de carneiro, motorizados, pula-pula e o tipo sapo.

O compactador é usado em uma fase muito importante da construção, pois auxilia na preparação do terreno, deixando-o com qualidade para que a estrutura da edificação seja feita.

Assim, vimos que a definição de todos os detalhes que compõem uma construção é essencial para que todas as etapas ocorram com segurança e eficiência.

Portanto, a escolha dos equipamentos, materiais, saco de areia obra de boa procedência é o caminho para os bons frutos do projeto e, consequentemente, da construtora.