Áreas externas de imóveis bem cuidadas valorizam ambientes

Os terrenos residenciais que permitem a instalação de acessórios na área externa são muito valorizados no mercado imobiliário. A possibilidade de criar um ambiente aconchegante e confortável, com varandas e espaços gourmet tem sido muito solicitado pelos compradores de imóveis, em qualquer centro urbano.

A aquisição de uma residência pode ter diversos objetivos, como investimento patrimonial ou apenas um espaço para morar. Quanto mais aconchegante o local, melhor para todos os envolvidos.

Famílias que gostam de receber familiares e amigos se aproveitam das áreas externas da melhor forma possível, inclusive com a instalação de equipamentos de lazer, como brinquedos infantis e piscina.

Segurança para moradores e visitantes

A prática de exercícios é de muito importe para as pessoas. A diversão também deve ser garantida, para o bem-estar de todos e qualidade da saúde mental.

Por isso, muitas pessoas investem na área externa de uma residência, criando um espaço bucólico, e ao mesmo tempo, serve como refúgio da rotina do dia a dia.

A instalação de uma piscina, quando possível, tem diversas vantagens, como espaço para se exercitar dentro da água, para a prática de hidroginástica, ou apenas para diversão e lazer. Mas, a segurança deve estar presente, com a presença de uma tela para piscina de fibra no lado externo, por toda a borda.

Dessa forma, o acesso fica restrito, impedindo a proximidade com a água, evitando que pessoas distraídas sofram algum tipo de acidente, como crianças e idosos, protegendo até mesmo os animais domésticos.

A manutenção da água também deve ser realizada periodicamente, para evitar o acúmulo de algas que se formam em água parada, por causas naturais.

Por isso, a casa de máquinas deve contar com filtro para piscina de vinil ao longo do sistema, permitindo mais qualidade neste equipamento de lazer tão especial e que é sinônimo de muita diversão e alegria, em todas as idades.

Quintal bem cuidado também valoriza imóvel

A piscina não é o único acessório que permite uma valorização no mercado imobiliário. Cuidar do jardim e de toda a área externa criam um ambiente mais atrativo e aconchegante.

Os limites dos terrenos, na maioria das vezes, contam com muros que podem receber plantas, flores e arbustos, dando mais charme e estilo, além de favorecer a segurança do local.

A instalação de madeira para deck ao redor da área da piscina e do espaço gourmet criam áreas delimitadas, proporcionando áreas de acesso a diferentes equipamentos.

Esse tipo de serviço deve ser realizado por profissionais especializados, como arquitetos e decoradores de ambiente, para que tudo possa ficar em harmonia espacial, evitando o excesso ou escassez de elementos em meio a uma área de lazer.

Conforme o tamanho do espaço disponível, a instalação de um pergolado coberto pode criar um ambiente de descanso, mesmo para os dias mais frios, com instalação de estantes de livros e revistas e mesinhas para area externa, que pode ser aproveitada como uma área de alimentação, como um café da manhã ou um brunch no final da tarde.

Nos dias em que a residência recebe visitantes, este tipo de ambiente é ainda mais necessário, pois permite que as pessoas se sintam mais a vontade em áreas abertas, com a possibilidade de se estender ao longo do dia até o período noturno.

Elementos essenciais para proteção estrutural

A proteção das paredes externas deve ser levada em consideração, já que formalizar um contrato de serviço de pintura residencial pode englobar diversas tarefas e disponibilidade de produtos e ferramentas especializadas.

Os profissionais que trabalham nesta área devem ter conhecimento técnico quanto ao modelo de tinta que será empregada nas paredes e os acessórios para lixar e pintar cada espaço.

Além do mais, existem outros formas de se cuidar que merecem atenção, como:

  • Planejamento relacionado a condições climáticas;
  • Quantidade de produto suficiente para todo trabalho;
  • Retoques para acabamento fino;
  • Escolha de cores de acordo com arquitetura.

A superfície das paredes devem estar em condições apropriadas, para que o serviço seja realizado de maneira adequada.

Sujeira, rachaduras e infiltrações podem prejudicar todo o trabalho, por isso, é preciso que os profissionais utilizem lixas e espátulas para acertar toda a área que receberá a tinta, para que o resultado final seja perfeito.

A iluminação dos ambientes também deve fazer parte de toda a composição de decoração, além de promover maior segurança para os moradores.

A instalação de luminárias externa podem ser feitas com postes de meia altura, ou aéreas, junto às paredes já pintadas. Com isso, o imóvel fica protegido em todos os aspectos, inclusive quanto à estrutura imobiliária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *