Ampliando a segurança do seu negócio

A segurança das empresas deve ser sempre uma prioridade, não apenas pelo patrimônio, mas pela integridade física e saúde das pessoas.

Nesse contexto, diferentes meios são empregados e quando se trata da escolha da porta, uma opção muito requisitada é a porta de aço para loja, principalmente por se tratar de um material resistente, de grande durabilidade e relativamente atrativo.

Dessa forma, além de contribuir com a estética, essa alternativa também é favorável para evitar invasões do ambiente, em especial, a porta automatica em segurança.

Existe também a possibilidade de procurar por portas de correr preços acessíveis para encontrar a ideal para lojas, normalmente são instaladas juntamente com a porta de aço.

A porta de correr pode ser de diversos materiais, porém, em empreendimentos o predominantemente visado é o vidro reforçado, que possibilita um aspecto sofisticado e segurança.

Outra vantagem da porta de correr é que diferente dos modelos tradicionais, sua abertura ocorre para a lateral, o que resulta na otimização do espaço, em especial, quando trilhos discretos são aplicados, dando uma maior sensação de amplitude.

O tipo de instalação deve facilitar a manutenção e em relação ao puxador, o ideal é que seja uma opção prática e que não escorregue.

Conheça alguns tipos de portas de aço

A princípio pode surgir certa dúvida no empreendedor a respeito da melhor opção de porta de aço para o seu negócio, porém, é válido avaliar com cautela as propriedades de cada modelo para a instalação.

Entre as principais opções, é possível citar a raiada e fechada, raiada e vazada e a meia cana fechada e lisa. O primeiro modelo é o mais convencional, com lâminas no formato de retângulo, em sequência com divisórias horizontais. Neste caso, a vedação é completa, o que pode ser favorável para determinados empreendimentos.

A raiada e vazada também é chamada de porta transvision, a principal diferença com a alternativa anterior é o fato das aberturas que oferecem certa visibilidade intercaladas na chapa de aço.

Dessa maneira, a luminosidade, visibilidade e circulação do ar são viabilizadas. A privacidade não é um dos pontos mais fortes e, por esse motivo, pode ser mais recomendada para locais que precisam ficar arejados.

No que diz respeito a operação, a estrutura da meia cana é semelhante aos modelos anteriores, sendo que a divergência é marcada essencialmente pela estética.

Nesse modelo, as lâminas se encaixam uma nas outras e proporcionam uma certa fluidez, vedando totalmente a visibilidade do espaço. É ideal para atender questões de privacidade mais rígidas.

Além dos aspectos abordados, é possível encontrar a porta de enrolar automática e manual, a escolha dependerá essencialmente da necessidade do empreendedor em relação a agilidade e praticidade de abertura.

Quais são as vantagens do polimento em granilite?

O granilite é um material de grande versatilidade, que pode ser instalado em bancadas, pisos e paredes, podendo ser encontrado de diversas formas.

É um tipo de revestimento que tem um grande destaque pela estética e durabilidade, mas conforme será abordado, alguns cuidados devem ser tomados para a preservação. Sua composição conta com os seguintes componentes:

  • Mármore;
  • Granito;
  • Calcário;
  • Quartzo;
  • Cimento (comum ou branco);
  • Areia e água.

A qualidade do material varia essencialmente da proporção dos elementos apresentados e de acordo com as especificações.

Além disso, alguns fatores podem variar, por exemplo, os grânulos minerais podem ou não serem misturados, assim como a areia e a água são acrescentadas de acordo com a consistência considerada ideal.

Há dois tipos, o fulgê e o polido, que se distinguem essencialmente pela textura. O polimento de granilite pode ser realizado para amenizar trincas profundas, é preciso que sejam submetidas a uma avaliação profissional para identificar quais são as possibilidades.

Garantir uma boa execução do piso é um dos passos principais para evitar desde pequenas fissuras até grandes trincas.

É necessário que exista cautela, principalmente para que a superfície não tenha contato com produtos químicos e abrasivos.

Ainda mais, caso o processo de manutenção seja realizado de maneira inadequada, as propriedades características desse tipo de revestimento podem ser alteradas, comprometendo assim sua vida útil.

Com as instalações e manutenções adequadas, é possível levar maior segurança para a empresa. Todavia, conforme abordado, a diversidade é evidente nas opções disponibilizadas no mercado e para que de fato a estrutura tenha um desempenho satisfatório, é necessário ter sempre suporte profissional, em especial, para evitar prejuízos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *