Água na construção: saiba mais

No momento de uma construção, existem algumas preocupações no que se refere à instalação de tubos e encanamentos, que serão responsáveis pela saída e chegada da água, assim como dos dejetos. Esse sistema precisa estar bem consolidado para evitar vazamentos e ainda, a falta de água

Muitas pessoas optam por ter uma caixa d’água em sua residência, para não depender somente da água vinda da rede de abastecimento de seu município.

Assim, no caso da falta, existe um reservatório para suprir a necessidade por um tempo. Mas outros elementos envolvem o uso da caixa de água, assim como as instalações hidráulicas realizadas e esse artigo vai tratar sobre eles.

Os variados tipos de caixa de água e reservatórios

Existem variados tipos de caixas de água, em volumes diferenciados e cada ao cliente verificar qual é a estrutura da sua casa e buscar por uma caixa que se adeque ao tamanho correto do imóvel.

Além das variadas caixas, existem reservatórios de água, que podem ser utilizados tanto por indústria como por empresas.

Os reservatórios de água em sp conseguem armazenar água em maior volume, podendo ser utilizada diante de procedimentos assim como no caso de uma pane de distribuição central de água.

Geralmente, essas caixas são reservatórios em plástico ou metálicos, que visam aproveitar tanto o volume como a capacidade

Existem vários modelos de reservatórios, que são utilizados a partir da demanda e do porte da empresa ou indústria.

Um modelo interessante é o Reservatório tipo taça, que é feito de metal e possui ampla capacidade de armazenamento. Sua vantagem é que esse material:

  • Não ocupa muito espaço;
  • Possui diferentes tipos de larguras e alturas;
  • É adaptável;
  • Possui qualidade no armazenamento;
  • É considerável durável.

Além disso, a fabricação desse tipo de material se encaixa dentro de regras e normas de segurança. Além disso, esse material possui alguns elementos acoplados, como escada, suporte para boia, dreno para Limpeza, garantia tanto de estrutura como de pintura e um projeto para sua fundação.

Dicas para desentupir a fossa

Em muitas casas ainda existem as próprias fossas, também conhecidas como sépticas. Elas podem ser instaladas no quintal, junto com um cano e são responsáveis por receber todos os resíduos despejados. Mas, assim como uma pia, esse cano e fossa também podem entupir, sendo necessário o serviço de limpa fossa.

Para não prejudicar a saúde nesse processo e ainda, não danificar o material, recomenda-se realizar a contratação de uma empresa especialista nesse tipo de limpeza.

Essa empresa possui os equipamentos necessários para realizar a limpeza com segurança e de forma sustentável, sem contaminar o meio ambiente.

Realizar esse procedimento de limpeza é importante por evitar maiores danos nas tubulações. O primeiro passo é detectar se existe mal cheiro próximo às tubulações ou na residência e já acionar a empresa para realizar a monitoria.

É importante tentar verificar se existem vazamentos, tampas fora do lugar ou até mesmo, se a caixa de gordura está cheia.

Como existem alguns gases que são inflamáveis e são gerados no processo da fossa fechada, é importante não utilizar nenhum elemento inflamável próximo durante o processo de limpeza.

A empresa responsável possui bombas específicas para realizar a sucção, assim como retirar os fluidos que estão causando o entupimento.

Vale ressaltar também que os resíduos que foram retirados da fossa podem ser encaminhados para um local correto, de lixo sanitário.

Ou seja, para obter um serviço com qualidade, é importante buscar por desentupidora 24 horas, que possa atender tanto em procedimentos de manutenção como no caso de algum vazamento ou infiltração.

Água potável para sua casa

Um dos detalhes importantes em relação a uma residência, refere-se ao consumo de água. A água distribuída pela rede de distribuição da sua cidade, não vem pronta para beber e apenas para o consumo na realização de atividades, como é o caso de tomar banho, lavar as roupas ou a louça, por exemplo.

Com isso, é necessário comprar água potável, que esteja pronta para beber e realmente seja limpa. Isso ajuda a evitar a contaminação por doenças ou presença de bactérias e protozoários. Ao invés de comprar um galão de água, muitas pessoas optam por adquirir um filtro de água.

Esse filtro geralmente é instalado junto à torneira ou a um bebedouro e serve para filtrar elementos contaminantes que ainda possam estar na água.

O mais interessante é que esse procedimento é confiável e exige uma manutenção da troca do filtro a depender da sua utilização, o que gera em torno de 60 a 90 dias.

Com isso, o cliente consegue adquirir, por um custo-benefício vantajoso, um material que ajuda a preservar a saúde da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *