Acabamentos e instrumentos para a revitalização da sua casa

Mudar, renovar, inovar. Essas são palavras muito presentes na vida de inúmeras pessoas, quando o assunto tratado são as suas residências.

É natural o incômodo de moradores e moradoras em relação ao ambiente em que vivem, e o desejo por mudar o espaço se torna bastante grande.

Para modificar as estruturas, móveis, cômodos, decorar o espaço ou qualquer outra ação, é preciso adquirir conhecimento sobre o assunto para fazer as escolhas adequadas, otimizando o tempo e evitando desperdício financeiro desnecessário.

Neste texto, apresentaremos alguns itens, acabamentos e ferramentas que podem ser muito úteis para mudanças específicas de algumas partes das residências, principalmente em casas.

Escolher as opções acertadas pode assegurar uma série de vantagens, além de tornar o ambiente residencial cada vez mais confortável, elegante e cômodo. Continue conosco e confira essas dicas importantes para a renovação da sua residência!

Estruturação

Para começar, falaremos de estruturas de sustentação das casas. Parede, pisos, tetos e telhados compõem a gama de aparatos que possibilitam que as casas fiquem de pé e permitem que os moradores possam se movimentar e se acomodar no interior do local.

Estruturas posicionadas nas partes superiores das casas, como os telhados, ficam completamente expostos ao sol e principalmente à chuva.

Por isso, é imprescindível que nesses espaços sejam montados acabamentos que realizem o escoramento adequado das águas provenientes da chuva, para que a água seja levada para locais que não causem problemas estruturais para as casas.

Esses equipamentos são, por exemplo, calhas e rufos, então graças à implementação de suporte de calha, realizam o trabalho de escoramento nas residências de maneira eficaz e competente, assegurando toda a proteção contra vazamentos e infiltrações.

Iluminação

A iluminação da residência também é um fator essencial para a qualidade do ambiente. Apresentaremos para vocês dicas de mudanças para melhorar a iluminação artificial da sua casa, tornando o espaço mais vistoso, elegante e agradável.

O básico de equipamentos para iluminar a residência é bem simples, através de lâmpadas posicionadas nas partes centrais dos cômodos, conectadas por um sistema de eletricidade e ligadas por um interruptor elétrico.

As lâmpadas, posicionadas nas partes centrais dos cômodos, podem ser decoradas com a implementação de equipamentos de proteção, como os spots e as luminárias.

Existem diversos tipos desses itens, com variados tamanhos, formatos, cores e feitos de diferentes materiais. Listamos alguns tipos para vocês:

  • Luminárias embutidas;
  • Lustres;
  • Plafons;
  • Spot de Led;
  • Spot Móvel;
  • Spot de embutir.

Deixamos fora da nossa lista exemplos de spots e luminárias que achamos que merecem uma atenção especial, principalmente pela suas versatilidades de posicionamento.

As luminárias pendentes para balcão são equipamentos bastante interessante, pois podem ser posicionadas em diferentes espaços, principalmente para a iluminação de cômodos como a cozinha.

O uso desse tipo de luminária é funcional e também é bastante elegante, dando um acabamento mais lustroso e harmônico para os ambientes em que ela está presente.

Em relação aos spots, deixamos de lado e mencionaremos agora o spot led sobrepor, que também é bastante versátil, pode ser útil em diversos cômodos, como banheiros, salas, cozinhas e quartos, além de proporcionarem uma cara mais vistosa e iluminada para o ambiente em que está posicionado.

Componentes das escadas

Por fim, traremos dicas mais específicas para um espaço muito comum em casas, principalmente em sobrados. Sobrados são casas que possuem mais de um andar, no mínimo dois. Para acessar o andar superior da casa, é necessário a montagem de uma escada.

A forma como as escadas são instaladas variam de acordo com a planta residencial, as possibilidades que são apresentadas, etc. Traremos ideais de construção e mudanças na estrutura da escada caso você esteja pensando em mudá-la.

Muitas escadas são colocadas em espaços que possuem paredes nas laterais para que as pessoas se movimentem nessa estrutura de maneira segura e tranquila.

Mas é possível também construir escadas com elementos de proteção adicionais que são mais bonitos e elegantes, como os guarda corpos de vidro, sustentados por um corrimão de ferro para escada ou corrimão de aluminio para escada.

Independentemente do material do corrimão, esse equipamento é fundamental em escadas que não possuem paredes acopladas, para que os moradores possam caminhar no espaço tendo onde apoiar.

A composição de ferro ou alumínio é bastante interessante pela resistência e a força desses materiais, difíceis de serem danificados ou quebrados.

Em escadas que são posicionadas em ambientes curvos, é preciso que seja aplicado também curva de inox na intersecção de um corrimão com o outro, permitindo uniformidade na composição e total segurança do espaço.

A montagem de uma nova escada, aplicando esses itens mencionados, pode dar um visual mais interessante para a sua residência, trazendo harmonia e elegância para o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *