Acabamentos finais do seu estabelecimento

Realizar melhorias para o seu estabelecimento ajuda a atrair clientes e investir no conforto dos funcionários. Procurar meios para que todos se sintam em um ambiente confortável e formas em que se adequem ao local pode não ser fácil, mas é possível.

Na maioria dos casos, as pessoas que trabalham em um estabelecimento costumam passar a maior parte do tempo nesse ambiente.

Sendo preciso entender que com o passar do tempo o local pode exigir reformas ou, até mesmo, ao iniciar uma obra pode-se trazer melhorias para o estabelecimento, seja com pintura, gesso, placas, cortinas, vitrines, entre outros.

É importante destacar alguns itens indispensáveis em acabamentos de estabelecimentos, como:

  • Revestimentos e rejuntes;

  • Pintura, papéis de paredes e texturas;

  • Acabamento elétrico;

  • Bancadas e esquadrias;

  • Metais e louças.

O mercado possui diversos materiais e eles crescem cada dia com as tecnologias e soluções.

Durante um acabamento final, é possível que as pessoas gastem mais do que deveriam, por não conhecerem os produtos ou, até mesmo, suas finalidades. Pensando nisso, preparamos esse artigo com diversos itens para finalizar a construção do seu estabelecimento.

Serviço de gesso e drywall

Uma das principais vantagens desse material é o custo-benefício, ele mantém um acabamento duradouro quando é bem aplicado.

De modo geral, consiste em um pó branco extraído da gipsita, uma rocha comum encontrada no solo brasileiro. Esse pó é misturado com água, gerando uma massa semelhante a cola, trazendo resistência e durabilidade a longo prazo.

O indicado é sempre procurar uma empresa de gesso para que não tenha futuros prejuízos e atenda o design indicado.

O gesso pode ser aplicado em diversos locais como paredes e tetos, em diversos tamanhos e formas, por conta disso, é indicado procurar um especialista no assunto. Dependendo da sua necessidade ou desejo, é possível usar diferentes métodos para fazer o acabamento final em gesso.

Você provavelmente já ouviu falar sobre o serviço de gesso em molduras, sancas, paredes, divisórias, colunas e outras possibilidades de se aplicar o gesso trazendo diversos benefícios ao ambiente.

O mesmo serve para rebaixar o teto ou instalar spots e leds: o uso desses acabamentos trás um projeto com iluminação regulada, facilitando o dia a dia.

Sanca de gesso

A sanca de gesso é uma moldura aplicada entre o forro e o teto do estabelecimento, podendo ser instalada aberta, fechada ou invertida. Cada opção é indicada de acordo com a necessidade e o tamanho do ambiente.

O forro de gesso é conhecido como uma cobertura que mantém uma pequena distância da parede, sendo necessário avaliar a distância entre o piso e o teto do estabelecimento. O rebaixamento do teto nesse caso é recomendado para quem procura esconder tubulações aparentes.

O custo para este tipo de trabalho pode variar em alguns pontos como: o estado e a condição do local que receberá o acabamento e o modelo escolhido.

A sanca de gesso valor é acessível e os preços variam por metro quadrado, sendo necessário realizar orçamentos de acordo com as especificações, pois o preço pode variar muito de acordo com a região.

Parede drywall

O drywall é uma tecnologia que substitui a forma tradicional por serem placas de gesso que se encaixam, esse material é mais leve e fino do que a alvenaria.

Em uma parede drywall pode ser realizada instalação elétrica e hidráulica, sendo possível esconder os fios e acessórios, mantendo o local sem poluição visual.

A montagem da parede em gesso, no caso drywall, possui uma instalação rápida e prática, além de diversas outras vantagens.

Toldos de Lona

Muitos comércios e estabelecimentos procuram aplicar toldos de lona como forma de cobertura. Existem diferentes benefícios das lonas que mais atraem os usuários.

As lonas possuem uma vantagem atrativa que é o custo-benefício, comparado aos demais recursos disponíveis no mercado, mesmo sendo incluso a instalação e a manutenção, o valor é vantajoso e atrativo. Esse produto possui um processo de limpeza simples e sem necessidade de produtos especiais.

Além do toldo para cobertura é possível encontrar toldos para janelas e vidros, mais conhecidos como toldo cortina, com objetivo de trazer proteção contra as mudanças climáticas e luzes ao ambiente, trazendo mais conforto aos frequentadores do local.

Como vimos durante este artigo é possível investir uma parte do orçamento nos acabamentos finais para contribuir, além da estética, com um conforto a mais para o seu estabelecimento.