Acabamentos diversificados para a construção da sua residência

Todos tem o sonho de construir sua casa própria, de acordo com as suas preferências de decoração, estilos, cores, eletrodomésticos e piso. Mas, para que isso ocorra de acordo com o desejo do morador, é necessário uma série de acabamentos até mesmo para manter os padrões, como de segurança, previstos na lei.

Para manter uma casa segura é preciso planejamento, pessoas especializadas em diferentes serviços na área de construção e praticar constantemente reparos e reformas essenciais para deixar a sua residência mais segura, firme, resistente e bonita.

De modo a auxiliá-lo nesse processo, neste artigo apontaremos alguns detalhes importantes de manutenção e decoração que irão transformar e manter a sua casa conservada e harmônica.

Conforto e segurança

Alguns passos que são adotados durante a construção de um imóvel são indispensáveis quando se fala em deixar o ambiente bonito e resistente.

A pintura de uma residência, por exemplo, não pode faltar. Para isso, é fundamental escolher a tinta mais resistente e duradoura, evitando o desperdício com a reaplicação e também protegendo os moradores e estrutura contra mofos e infiltrações, por exemplo.

Os imóveis podem sofrer com as constantes chuvas, deixando o ambiente úmido e propício para a proliferação de fungos e paredes mofadas.

Por isso, a utilização da tinta impermeabilizante interna é uma ótima escolha para evitar que isso ocorra. Esse tipo de tinta, aplicada nas paredes internas dos imóveis, ajuda na proteção do ambiente contra os problemas causados pelas chuvas ou por infiltrações.

Ainda para garantir a proteção das estruturas com relação ao significativos problemas para muitas pessoas que sofrem de alergia, uma boa opção para os cômodos da casa como os quartos, salas e cozinha é a aplicação do piso em concreto polido.

Esse tipo de piso é feito com alguns materiais, como pedaços de mármore, e são resistentes e duradouros. Basicamente, eles controlam a propagação de fungos, mofos e ácaros.

Essa também é uma opção de um custo menor em relação a outros tipos de piso. É um material que apresenta lisura, sendo uma ótima possibilidade de decoração para deixar o ambiente da sua residência com um aspecto mais lustroso.

Outras opções materiais muito utilizados em pisos para sua residência são:

  • Laminado de madeira;
  • Granito;
  • Cerâmica;
  • Mármore;
  • Ladrilho;
  • Tábua corrida;
  • Taco de madeira.

Essas alternativas apresentadas são bastantes comuns em imóveis residenciais. Entretanto, além de se atentar a aplicação, a decoração e os benefícios que cada tipo de piso pode trazer para você e sua residência, é necessário ficar atento com as manutenções que devem ser feitas quando o material apresenta certo desgaste ou até mesmo quebra.

Independentemente do local, cada tipo de piso utiliza diferentes materiais para sua confecção e demanda cuidados distintos.

Os pisos que utilizam tacos, por exemplo, que são acabamentos revestidos com madeiras dependem de serviços de restauração e polimento.

Esse material é comumente encontrado nas residências, principalmente por conta do baixo custo. No entanto, para manter sua beleza, é necessário fazer reparos quando acontece o deslocamento de algum taco ou o desgaste do material devido ao fluxo mais intenso.

Alguns reparos são importantes para manter o taco de madeira preservado, bonito e seguro.

Nesse cenário, a raspagem de tacos alphaville é uma técnica para a manutenção dos tacos que consistem 3 etapas: Lixamento, limpeza e aplicação de verniz. Essa raspagem garante, entre outros aspectos, a aparência mais limpa e brilhante do seu piso.

Opções de decoração

Quando você pensa em decorar ou redecorar a sua casa pode surgir diversas ideias e dúvidas na cabeça. O que mudar, onde fazer, o que utilizar.

Por isso, é desejável conhecer alguns equipamentos ou designers que podem ajudar na decoração da sua casa.

Nesse cenário, um material que ganha destaque são as paredes de drywall. Esse tipo de parede, diferentemente das paredes convencionais feitas de alvenaria, pode ser uma boa opção de decoração e mudança de espaço, sendo mais prática de ser aplicada.

Por ser feita de revestimentos metálicos e gesso, essa parede é de fácil montagem e desmontagem, não sujando o ambiente. Ou seja, você pode usá-la para decorar um espaço específico, criar ou separar um cômodo de outro e também removê-la facilmente quando não interessar mais. Além disso, seu material faz com que o espaço seja melhor aproveitado.

Para a decoração das próprias paredes, como a da sala da sua casa, pode ser feito a colagem de papel de parede para sala.

Esse item é uma boa opção para transformar o ambiente, conferindo uma visão mais bonita, diferente e elegante.

Junto de um papel de parede, a construção de uma sanca invertida pode deixar o ambiente da sua sala ainda mais sofisticado.

Essa aplicação consiste no rebaixamento de uma parte da parede do teto. As luzes são aplicadas no centro dessa construção, iluminando as paredes do próprio teto e também as paredes laterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *