A instalação de sacadas de vidro em seu imóvel

Com o ano novo, pode-se iniciar um período de reformas em diversas áreas de nossa vida, incluindo, no ambiente residencial. Existem muitas áreas de um imóvel, que em diversas ocasiões, por falta de interesse, conhecimento ou dinheiro, acabam ficando abandonadas.

Essas áreas reformadas valorizam o imóvel e ainda servem como um novo espaço para o seu lar, agregando maior conforto e sofisticação.

Uma dessas áreas é o ambiente da sacada de uma casa ou de um apartamento. As sacadas são locais que ficam como se fossem para fora da casa ou de um apartamento.

Para que uma sacada exista é necessário ser um apartamento ou que a casa tenha pelo menos, um andar. Essas áreas, se reformadas, podem valorizar o seu imóvel financeiramente e ainda, ser um novo espaço para você desfrutar com amigos e familiares.

Melhorias em sua sacada: o envidraçamento

Para começarmos a falar sobre as melhorias que sua sacada pode ter, nossa primeira dica diz respeito ao envidraçamento de sacada. As sacadas, a partir do momento que são envidraçadas, ficam muito mais bonitas e sofisticadas.

Existem normas técnicas de segurança que ajudam a regulamentar a instalação de sacadas e que orientam a respeito de qual é o melhor tipo de vidro.

De modo geral, os vidros temperados ou o vidro laminado temperado são os mais indicados para instalação de sacadas com vidro.

Isso porque esse vidro apresenta uma elevada resistência e durabilidade, pois passa por um processo de choque térmico dentro do ambiente industrial.

O procedimento de instalação deve ser feito por uma equipe especializada, para garantir a segurança da instalação desse vidro, assim como para os procedimentos de manutenção e limpeza.

Com o uso de uma sacadas de vidro em seu imóvel é possível agregar um espaço confortável em sua sacada, pensando na inserção de móveis de madeira ou de almofadas, assim como mesas e cadeiras para reuniões familiares.

São muitas ideias e dicas de decoração que podem ser incorporadas por meio dessa mudança e transformação de sua sacada.

Os tipos de vidros

Para quem vai instalar uma sacada é importante estar atento também aos tipos de vidros que existem disponíveis no mercado.

Como já citado o vidro temperado é o mais indicado pelas normas de segurança, por ser mais resistente. Mas, esse vidro também pode contar com a aplicação de fumê.

O vidro fumê é um pouco mais caro que os vidros tradicionais ou 100% transparentes.

Esse tipo de vidro se adapta a quantidade de luz no ambiente, ou seja, com muita entrada de luz ele escurece aumentando a proteção do local e com pouca entrada de luz, ele fica mais claro.

Com isso, esse vidro acaba sendo mais protetivo, no que se refere a um isolamento térmico e até mesmo, acústico.

Por isso, a sacada de vidro fumê pode contribuir para valorizar ainda mais o seu imóvel e agregar mais conforto aos moradores, principalmente, de locais tropicais, com incidência de calor.

Confira os elementos que podem ser instalados para proteção da sacada:

  • Vidro;
  • Telas de proteção;
  • Janelas deslizantes;
  • Painéis.

Outros detalhes

Além de escolher o tipo de vidro para sua sacada e os processos decorativos e de inserção de imóveis, existem outros detalhes que cercam esse tema. Um deles é pensar também nas portas de sacada.

As portas, portões e janelas são elementos presentes em qualquer imóvel. As portas, em especial, apresentam uma função fundamental de trazer privacidade, além de contribuir para isolar alguns espaços. São itens indispensáveis no ambiente residencial, incluindo, nas sacadas.

Pensando nisso, qual seria o melhor modelo de porta de sacada para o seu imóvel. Existem alguns modelos importantes, como as portas deslizantes (ou de correr), que apresentam uma esquadria em alumínio e um vidro transparente.

Essas portas são altamente modernas e sofisticadas, representando uma tendência nesse mercado. O uso do alumínio nessas portas também é bastante importante porque o material apresenta leveza, versatilidade e durabilidade, sendo considerado um excelente material.

Além dessas dicas que trouxemos voltadas à instalação de uma sacada de vidro em seu imóvel, é importante estar atento a toda conexão de fiação e distribuição de energia elétrica em sua sacada, por meio da contratação de uma empresa de cabeamento estruturado.

Já que essa é uma área especial, é importante que a iluminação do local também seja, apostando em luminárias diferenciadas, modernas e lâmpadas em LED que são mais econômicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *