A importância dos revestimentos na reforma da sua casa

Os pisos e revestimentos que são aplicados dentro de uma casa durante uma reforma são itens essenciais para criar um lar com uma personalidade e uma cara totalmente novas.

Isso é de grande importância pois, sendo a residência o reflexo da forma de viver dos seus moradores, ela precisa ir se alterando e se adaptando com o passar do tempo.

É por essa razão que existem as reformas dos ambientes. Afinal, elas possibilitam que o espaço mude conforme as prioridades vão se alterando. Isso decorre em uma substituição dos móveis, das paredes, dos acabamentos, entre outros itens muito presentes dentro de um lar.

Com isso, os itens decorativos usado após a reforma, assim como os revestimentos de uma casa, são peças chave para alterar parcial ou totalmente o ar de um ambiente, trazendo mais conforto aos moradores.

Nesse sentido, serão abordados neste artigos itens importantes como:

  • As cortinas de vidro;

  • Os pisos vinílicos;

  • O espelho decorativo;

  • O vidro temperado.

O que são cortinas de vidro?

Uma cortina de vidro é um item que é utilizado para ocupar os espaços existentes entre o parapeito e o teto de sacadas ou de varandas.

Para tal, são utilizadas chapas de vidro que funcionam como uma parede transparente, permitindo que a iluminação natural de uma casa seja aproveitada. Além disso, as cortinas de vidro permitem que seja possível ter uma visão de todo o cenário ao redor.

As cortinas de vidro são também conhecidas como janelas de visão total ou janelas panorâmicas e são muito utilizadas em apartamentos altos. Trata-se de uma opção de revestimento que traz bastante estilo para uma residência, isso sem deixar de lado a segurança.

Esses vidros são conhecidos por serem extremamente resistentes, por se tratarem de vidros temperados. O conceito desse tipo de vidro e as suas aplicações serão abordadas a seguir.

A importância do vidro temperado

O vidro temperado é muito conhecido por ter uma resistência e uma dureza características. Esse vidro, como o seu nome indica, possui tais propriedades pois passa por um tratamento térmico capaz de alterar as suas características.

Com isso, o vidro consegue ficas cerca de cinco vezes mais resistente do que os vidros comuns. Além disso, ele tem grande resistência à flexão, torção e flambagem, diminuindo as possibilidades de quebra.

Outra característica interessante do vidro temperado é que, caso ele quebre, o vidro irá se estilhaçar em partículas arredondas e pequenas, fato que minimiza os riscos de acidentes.

Tendo em vista tais benefícios, o vidro temperado é muito utilizado em vários setores, como na indústria automobilística, na construção civil e até mesmo na decoração.

Neste último caso, é possível encontrar esse vidro em tampos de mesa, nichos, prateleiras, divisórias, torneiras e em pias. O uso de um vidro temperado no projeto decorativo fornece uma sofisticação ao ambiente.

Para que servem os pisos vinílicos?

Um piso vinílico em placa trata-se de um tipo de piso feito de minerais, PVC e aditivos. Ele é um piso consideravelmente mais leve e de rápida e fácil aplicação em um chão.

De modo geral, ele possui como características importantes o fato de ser muito resistente contra impactos e ser capaz de reduzir o barulho existente ao caminhar sobre ele, algo muito presente em pisos de madeira em geral.

Assim, esse piso vinílico pode ser aplicado em uma série de ambientes internos tanto residenciais quanto comerciais, tais como sala de estar, quartos, cozinha, área de lazer, sala de jantar, escritórios, lojas e, até mesmo, em indústrias.

Por que apostar em espelhos de decoração?

Os espelhos decorativos, ao contrário dos espelhos comuns, possuem uma grande vantagem de serem capazes de se adaptar a praticamente qualquer ambiente. Isso ocorre, pois, tais espelhos foram feitos de uma forma mais funcional do que estética.

Assim, esses espelhos podem receber um trabalho artístico de acordo com os gostos dos moradores. Além disso, um espelho decorativo pode ser aplicado para dar a sensação de que um espaço é maior, bem como melhorar a iluminação dentro de um ambiente.

Todas essas características fazem com que o espelho decorativo possa ser aplicado sobre qualquer cômodo de uma casa, desde um banheiro até uma cozinha modulada espelhada. Neste último caso, unindo o planejamento da cozinha junto ao uso de espelhos personalizados e únicos, é possível obter um ambiente totalmente novo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *