A importância da decoração em consultórios médicos

O design de interiores é um conceito que se resume à decoração e organização de ambientes internos.

Esse processo de decorar os espaços de um imóvel pode ser feito por um arquiteto ou um designer de interiores, profissionais que possuem experiência e conhecimento necessários para fazer o trabalho de decoração.

Ter algumas referências de profissionais com experiência é uma maneira de escolher um arquiteto para fazer o projeto decorativo do seu estabelecimento/imóvel.

No momento da elaboração do projeto, explicar o que você deseja em termos decorativos, ou seja, o estilo decorativo que mais lhe agrada, é muito importante, pois as ideias ajudam o arquiteto a realizar o seu trabalho da melhor forma possível, sugerindo os melhores materiais e peças que agregam funcionalidade e sofisticação nos ambientes.

Em estabelecimentos comerciais e consultórios médicos, por exemplo, investir na decoração é fundamental para conseguir passar uma boa imagem do local e proporcionar conforto e satisfação nos clientes/pacientes, mostrando o quanto o dono do estabelecimento se importa com a organização e limpeza do imóvel.

Criar um design diferenciado para a fachada do local é uma maneira de chamar a atenção das pessoas, despertando a curiosidade e a vontade de conhecer o estabelecimento e os serviços que ele oferece aos clientes.

A pintura de fachadas, por exemplo, é um procedimento que consiste em destacar os edifícios e comércios com a aplicação de tintas. Uma pintura que, quando bem executada, consegue garantir:

  • Forte impacto visual;
  • Destaca pontos positivos do imóvel;
  • Ajuda na limpeza;
  • Renova o aspecto visual;
  • Promove hierarquia;
  • Agrega valor e qualidade ao local.

Contratar uma empresa especializada nesse serviço é importante, pois os funcionários, com a sua experiência e equipamentos adequados, conseguem deixar a fachada do local com muita beleza.

A importância da pintura nos ambientes

A pintura da fachada é um serviço que cria um grande destaque na parte externa do imóvel, mas, investir na pintura de parede de todos os cômodos cria um design diferenciado, agrega qualidade e possibilita cores diversas nos ambientes.

No mercado de produtos, para construir e reformar, em lojas de materiais de construção ou casas especializadas em tintas, é possível encontrar várias opções:

  • Tinta látex;
  • Tinta acrílica;
  • Tinta a óleo;
  • Tinta Esmalte;
  • Tinta a cal.

Pesquisar o custo de todas as tintas é uma maneira de decidir qual a melhor em custo-benefício e os efeitos que pode proporcionar nas paredes.

Outra técnica de pintura que pode ser feita para criar um design interessante nas paredes do imóvel é a pintura grafiato. O grafiato é um tipo de textura, ou seja, uma massa que é aplicada nas paredes, que cria um efeito de ranhura.

Após a massa ficar seca, é possível aplicar quantas demãos de tinta quiser por cima do grafiato e, assim, criar uma textura interessante na parede.

Com o grafiato, as paredes ficam mais resistentes à variação de temperaturas, ganham durabilidade e controle da umidade. Essa técnica também diminui o aparecimento de mofo e a incidência dos raios solares, que deixam os ambientes quentes.

O papel da mobília nos ambientes

Criar um efeito de cores agradável nas paredes é muito bom, mas não é o suficiente para a decoração dos ambientes. Investir em móveis e peças para deixar o local confortável, elegante e funcional é o principal objetivo dos móveis.

Em um consultório médico, por exemplo, é muito importante para que o profissional possa trabalhar, dando o seu melhor e proporcionando qualidade e satisfação para os seus clientes.

Definir um padrão, desde a entrada e para todos os ambientes, é importante para conseguir realizar compras dos itens para decorar o consultório com facilidade.

A recepção necessita de uma boa mesa ou balcão para as secretárias e recepcionistas realizarem as suas funções. As cadeiras para recepção são uma forma de deixar o local confortável para funcionários e clientes.

As opções mais usadas de assento para as recepções são:

  • Sofás;
  • Cadeiras individuais;
  • Cadeiras em blocos;
  • Poltronas;
  • Puffs.

O puff na recepção, ou até dentro do consultório, necessita de enchimento para que as pessoas possam ficar bem acomodadas. Caso seja necessário realizar a manutenção dos puffs, é recomendado utilizar os flocos de isopor para enchimento de puff.

Os flocos são um produto muito prático e com ótimo custo-benefício. Eles são muito leves e ajudam a reduzir o peso do puff. Eles são altamente versáteis, podendo ser utilizados como enchimento de almofadas, que podem estar nos sofás da recepção.

Outra opção para agregar conforto a recepção é investir em poltronas para recepção de consultório, pois esse móvel deixa os ambientes com uma decoração agradável e sofisticada.

Portanto, os serviços de um arquiteto experiente, juntamente á aquisição móveis de qualidade, uma boa pintura e peças decorativas interessantes, podem deixar o seu consultório muito mais atraente e acolhedor, gerando ótimos frutos ao profissional e promovendo o conforto e a satisfação do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *