A decoração perfeita para o seu banheiro

A decoração tem grande impacto nos ambientes e não é diferente ao se tratar dos banheiros, afinal, é possível conciliar a funcionalidade com a estética para garantir que esse local fique ainda mais agradável.

Neste cenário, além de elementos  muito comuns como organizadores, iluminação e espelhos, o revestimento também tem grande impacto.

Para quem deseja apostar na versatilidade, as pastilhas podem ser uma boa opção, uma vez que são encontradas em diversos materiais, tamanhos e cores para instalação tanto no chão quanto nas paredes.

Entre as principais opções que podem ser encontradas, é possível citar:

  • Pastilhas recicláveis;
  • Pastilhas de vidro;
  • Pastilhas de porcelana;
  • Pastilhas de metal.

Os modelos recicláveis são ideais para quem almeja decorar e valorizar a sustentabilidade, pois são compostos de garrafas PET.

Ao serem comparadas com outras pastilhas, como a de pastilha de vidro barata, essas opções apresentam grande leveza e praticidade para o manuseio.

Neste cenário, a procura por pastilhas de vidro para mosaico é alta, pois é um dos modelos mais comuns, em especial, pelo efeito tridimensional proporcionado.

Por esse motivo, são muito utilizadas para a criação de formas geométricas. De uma forma geral, também apresentam uma manutenção fácil e boa durabilidade.

Um exemplo que também reúne grande busca é a pastilha cristal, que é aplicada principalmente em áreas secas nos banheiros e/ou no box.

Sua composição corresponde ao vidro e, embora seja versátil por atender áreas secas e molhadas, é fundamental assegurar que materiais antiderrapantes sejam instalados quando necessário.

Já a pastilha de porcelana possui grande destaque no mercado devido a resistência que apresenta. Além de ser utilizada em cozinhas e banheiros, pastilhas desse tipo são amplamente instaladas em ambientes externos, como em piscinas.

Por fim, um dos modelos mais diferenciados da lista são as pastilhas de metal, também chamadas de pastilhas de inox. São recomendadas, principalmente, para quem deseja uma decoração diferenciada, moderna e com um toque industrial.

Para identificar a quantidade necessária para aquisição, basta calcular o local de aplicação em metros quadrados, além de observar o tamanho da placa das pastilhas em metros. Posteriormente, é necessário efetuar a divisão da dimensão do primeiro cálculo pelos valores referentes a pastilha. Na dúvida, é válido sempre recorrer ao suporte profissional.

As vantagens do mármore no banheiro

O mármore é amplamente instalado na área da pia do banheiro e pode ser combinado com as mais variadas estruturas. Até mesmo as cubas podem apresentar diferentes resultados. Para se ter uma ideia, há a possibilidade de o projeto ser de uma cuba esculpida em mármore ou da instalação de uma cuba em louça encaixada no mármore.

É um material, que de forma geral, proporciona um aspecto de frieza ao toque, o que pode contribuir com a sensação de leveza e frescor no ambiente.

Para quem deseja aplicar no banheiro, é interessante apostar na peça impermeabilizada. Ainda mais, a limpeza de mármore deve atender alguns aspectos de grande importância, principalmente ao considerar a sua porosidade.

O ideal é evitar produtos ácidos para higienização, em especial, pela capacidade que apresentam de danificar o acabamento da peça, como a água sanitária.

Itens multiuso também devem ser evitados e, por essa razão, se recomenda aplicar somente itens neutros, como um detergente e um pano úmido.

Como escolher um vaso sanitário?

Para a escolha do vaso adequado, é ideal considerar o tipo de espaço como um todo, tanto na estética quanto às instalações.

Isso porque, independentemente se a tonalidade for mais clara ou escura, é interessante adquirir um modelo que tenha harmonia com o restante do banheiro.

Além da estética, para quem busca por bacia sanitária completa, além de escolher entre caixa acoplada ou não, é interesse analisar os recursos diferenciados que podem compor os mecanismos do vaso.

Esse é o caso dos elementos internos da caixa acoplada, que são divididos em itens de entrada, que controlam e determinam o volume da água para o interior da caixa e os de saída, que definem o fluxo da descarga.

Isso porque esses são fatores que podem tornar o uso mais favorável de acordo com as necessidades do usuário, assim como tubos de ligação, materiais de fixação e acionadores para descarga.

Não apenas no caso do vaso sanitário, mas com outros elementos abordados no decorrer do texto, a aquisição, instalação e manutenção, são processos que exigem certa cautela.

Afinal, por mais que existam grandes benefícios, principalmente para a decoração, negligenciar o cuidado pode resultar em grandes prejuízos e até mesmo comprometer significativamente a funcionalidade de diversos itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *