7 itens que podem fazer toda a diferença na sua casa

Alguns produtos simples, como o varal de teto, por exemplo, podem fazer toda a diferença em uma casa e, principalmente, no apartamento.

Isso porque o item possui o poder de otimizar os espaços, sendo muito funcional e atraente.

Além do mais, é preciso saber utilizar esse tipo de produto, já que precisa harmonizar com a decoração do local, garantindo a harmonia e qualidade estética.

Entretanto, a grande vantagem nos itens que serão citados neste artigo está relacionada à usabilidade dentre as atividades rotineiras de uma residência.

Sendo assim, prepare-se, pois reunimos 3 itens que podem fazer toda a diferença na sua casa. Acompanhe todos eles logo abaixo.

1. Varal para teto

varal de teto com manivela é ótimo para pendurar as roupas utilizando pouca força para levantar ou abaixar a peça, pois a manivela permite que as cordas deslizem de maneira mais suave, além de acionar o travamento seguro do equipamento, quando necessário.

O varal é confeccionado, geralmente, de alumínio, com detalhes feitos em plástico.

O item com manivela pode ser adquirido pronto, em formato de kit, ou composto de acordo com as medidas desejadas pelo interessado.

Para quem mora sozinho, o varal de teto individual é uma ótima alternativa e evita boa parte do trabalho braçal de estender roupa.

2. Rede de proteção

A rede de proteção conta com inúmeras vantagens que tornam a instalação do equipamento uma questão de segurança e lógica para todos os imóveis que usam a rede para proteger a integridade do edifício, bem como as pessoas que ali convivem.

Em suma, a rede de proteção para sacada assegura que as crianças não sofrerão acidentes na área da janela, assim como já foi divulgado na mídia durante tanto tempo.

Além do mais, os pequeninos não têm culpa, pois são curiosos de maneira natural, ou seja, é algo comum descobrir o que acontece nos pontos mais peculiares da casa, incluindo a janela.

Por este motivo, é sempre importante que sejam postas redes de segurança em todas as janelas e sacadas onde as crianças possam, de uma maneira ou de outra, alcançar.

Quando se trata da segurança dos filhos, todo cuidado é pouco, já que o recomendado é sempre vigiar acerca de acidentes que possam ser evitados.

Além disso, a rede de proteção pode ser usada também para assegurar a integridade dos animais, especialmente os gatos, que vivem pulando nas janelas.

Pessoas da terceira idade também entram nesse quesito, pois muitas vezes possuem problemas com locomoção e podem sofrer com desequilíbrios.

Deste modo, destaca-se a importância da rede pelas seguintes razões:

  • Garante qualidade de vida;

  • Impede que animais caiam da janela;

  • Assegura a integridade de crianças e idosos;

  • Impede a entrada de animais indesejados.

 

3. Box envidraçado para banheiro

Na hora do banho, todo mundo adora privacidade, especialmente quando mora com mais pessoas.

Neste sentido, o Box de abrir, devidamente confeccionado em vidro, é a melhor alternativa.

Ainda assim, esse tipo de item para banheiro não proporciona apenas privacidade, uma vez que promove a melhor organização do toalete.

No mais, o box atua diretamente na decoração do banheiro, proporcionando um charme elegante, mas que depende da maneira em que este é instalado.

Para ter uma ideia, o box de vidro é altamente resistente aos impactos do dia a dia, como a batida do barbeador, por exemplo.

De todo modo, o box atua na contenção da água do banho, pois impede que esta escorra por todo o chão do banheiro.

Assim, ele age inviabilizando o trabalho braçal do morador.

Afinal, quem é que se lembra de puxar a água do banho com um rodo?

Vantagens dos itens

Os itens mencionados neste artigo possuem valor baixíssimo – dependendo do fornecedor. Além de serem baratos, eles garantem mais economia, segurança e, sobretudo, qualidade de vida.

Todo mundo gosta de ver uma casa bem arrumada e com equipamentos funcionais, o que garante maior aconchego e bem-estar.

Além do mais, a decoração é outro fator importante, por isso recomenda-se escolher boa parte dos itens de um mesmo fornecedor, para que haja padronização das ideias e estilos do ambiente.

Para encerrar, antes de contratar ou comprar qualquer tipo de serviço, o ideal é fazer uma breve pesquisa para descobrir o que se encaixa com as necessidades da residência.

Sendo assim, o resultado final será completamente satisfatório a todos os habitantes do local.