5 benefícios do aluguel de máquinas pesadas para a sua obra

Uma das primeiras grandes decisões que os empreiteiros devem tomar é alugar ou possuir as máquinas de construção pesadas necessárias para concluir os projetos.

Se você está sendo encarregado de tal decisão, você pode querer considerar algumas das vantagens de alugar equipamentos de construção pesada ao invés de possuí-lo.

Alguns benefícios da locação de maquinas pesadas são:

  • Evita as responsabilidades de reparo, manutenção e substituição;
  • Evita taxas de armazenamento;
  • Reduz os custos iniciais;
  • Tenha todos as máquinas/acessórios dos quais precisa;
  • Custos de transporte mais baixos.

1. Evita as responsabilidades de reparo

Manter equipamentos pesados ​​de construção não é uma tarefa fácil. Na verdade, muitas vezes, é uma tarefa difícil e complexa. Os gerentes de equipamentos encarregados de manter uma frota de equipamentos pesados ​​devem tomar importantes decisões econômicas como parte da manutenção diária de grandes máquinas.

A manutenção de equipamentos de construção requer a criação e o acompanhamento de um cronograma para garantir que todos os equipamentos sejam reparados em tempo hábil.

A manutenção de rotina de equipamentos pesados ​​também envolve manter o controle de peças, retirar veículos, adquirir equipamentos de substituição, recondicionar equipamentos quando apropriado e fazer manutenção em equipamentos regularmente para reduzir o tempo de inatividade.

Quando você opta por aluguel de martelete para construção, por exemplo, está economizando o custo e os recursos necessários para manter e reparar totalmente o maquinário pesado quando ele apresenta problemas.

Muitas empresas de locação de construção fazem provisões para a manutenção, reparo e substituição de seus veículos. Mas não se esqueça de verificar o seu contrato para detalhes específicos de reparação e manutenção, assim como a troca de um equipamento quando ele tiver problemas em seu funcionamento.

2. Evita taxas de armazenamento

Cada peça de maquinário pesado que você possui não estará em uso ao mesmo tempo. Empreiteiros que possuem seus equipamentos devem alocar recursos financeiros para armazenar alguns de seus equipamentos de construção quando não estiverem em uso.

O tempo ocioso para escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, guindastes e empilhadeiras pode se transformar em um período de vários meses, dependendo dos projetos em que você está trabalhando. Isso não acontece quando você faz a locação de rolo compactador e entre outras máquinas pesadas.

Como essas máquinas grandes exigem muito espaço, os depósitos cobram taxas que podem influenciar significativamente sua lucratividade no final do ano.

3. Reduz os custos iniciais

Precisa fazer uma única terraplanagem? Você não vai comprar um equipamento caro para realizar tal tarefa, para usá-lo uma única vez.

A compra de equipamentos de construção é um compromisso de longo prazo que requer recursos financeiros significativos. E os custos associados à compra de equipamentos pesados ​​podem ter um grande impacto em novos negócios.

Muitas empresas novas de construção precisam, muitas vezes, fazer empréstimos comerciais para cobrir o custo de comprar novos equipamentos para seus projetos.

Você pode reduzir seus custos iniciais alugando equipamentos. Quando você aluga o equipamento que precisa, é possível alocar recursos financeiros para outros aspectos igualmente importantes da administração de uma empresa de construção bem-sucedida.

4. Tenha todos as máquinas/acessórios dos quais precisa

Ao procurar por equipamentos de construção, você encontrará centenas de peças disponíveis para venda e aluguel a qualquer momento.

Mas, devido ao investimento financeiro necessário para adquirir novos equipamentos de construção, o operador de empilhadeira muitas vezes não pode comprar todos os equipamentos de que precisa, como um carregadeira elétrica de paletes, por exemplo.

Quando você aluga equipamentos pesados ​​de construção, no entanto, você tem o benefício de escolher a peça mais adequada para o trabalho e evitará a necessidade de compartilhar equipamentos entre tarefas sobrepostas, o que acaba aumentando a produtividade.

5. Custos de transporte mais baixos

Como você vai transportar as máquinas pesadas entre os sites de trabalho é outro fator que você deve considerar. Se a sua área de serviço for grande o suficiente, você pode ter trabalhos em diferentes países ou mesmo entre as linhas de estado.

Assim, o seu negócio pode recorrer a uma empresa de locação local para alugar o equipamento de construção que você precisa, ao invés de incorrer em taxas de transporte.

Não importa o emprego, entre em contato com uma empresa de locação de equipamentos pesados para construções que esteja sempre pronta para atender às suas necessidades no canteiro de obras e conclua seus projetos dentro do cronograma inicial.

Não se esqueça de comparar os valores de aluguel de martelete preço com um equipamento novo, por exemplo. Pense nisso e bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *