Veja os tipos de projeto para empresas

De tempos em tempos, é importante cuidar da manutenção da sua empresa, por estética e segurança. Esses serviços não só garantem que tudo esteja funcionando da forma correta, como também são essenciais para manter a qualidade da estrutura da empresa, evitando prejuízos futuros.

Em alguns cenários, a limpeza e a recuperação de fachadas, por exemplo, é um projeto que deve ser realizado com certa frequência nas empresas.

A manutenção dessa parte visível de condomínios e empresas deve ser realizada no mínimo a cada cinco anos de acordo com a Lei N º10.5180.

A legislação reforça que é importante que as fachadas não estejam poluídas ou estragadas e, no caso de condomínios não a cumprirem, há uma cobrança de multa, de em média.

Independente dessas situações específicas, os cuidados de manutenção com pintura e instalação elétrica são fundamentais.

Se você está na dúvida dos principais serviços e quer colocar sua empresa em dia com essas questões, esse artigo é para você!

Recuperação de fachadas

Como abordamos no início desse texto, esse serviço é essencial para manter a harmonia do projeto, em termos de beleza e conservação da estrutura.

Por isso, a primeira vantagem de investir em uma empresa que faça recuperação de fachadas é o resgate da boa aparência do local.

Isso é fundamental para causar uma boa impressão para quem chega ao prédio, pois a fachada é o cartão de visita de qualquer espaço.

Além dessa vantagem, vale lembrar também que a manutenção de fachadas pode ajudar na conservação de outros elementos, já que sujeira acumulada gera problemas por causa de desgaste.

São eles:

  • Infiltrações e vazamentos;

  • Desgastes na pintura;

  • Desgastes na parte estética e na arquitetura.

Projeto Hidráulico Residencial

Não existe obra ou reforma bem feita sem um bom Projeto Hidráulico Residencial. É essa parte do planejamento responsável pelo funcionamento das tubulações de água do ambiente e de todas as etapas da canalização.

Além de ser essencial para planejar os encanamentos, da empresa ou da residência, ter esse projeto é fundamental para situações como colocar uma prateleira, consertar vazamentos e corrigir ou reparar encanamentos no futuro.

Ao contratar alguém para cuidar da instalação hidraulica da sua empresa, lembre-se que esse planejamento precisa estar sempre com você. Além do mais, investir em um profissional qualificado para fazer esse serviço traz vantagens como:

  • Menos gastos futuros com manutenção e reparos;

  • Distribuição de água quente/fria de forma correta;

  • Mais qualidade na coleta de esgoto e água pluvial;

  • Conhecimento dos encanamentos da residência;

  • Melhores condições para manutenção hidráulica.

Projeto de SPDA

Raios, trovões e descargas elétricas são coisas imprevisíveis e, dependendo da intensidade, podem causar prejuízos humanos e materiais.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) que o diga. Pois cada raio no Brasil, custa em média R$ 25,00 (ou mais) na substituição de equipamentos queimados.

Por isso, investir em soluções que inteligentes que prevejam essas adversidades pode ser uma coisa muito interessante para as empresas.

Nesse contexto, alternativas como o Projeto de SPDA, também chamado de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas é uma forma de prevenção interessante.

Assim como outros projetos, o SPDA requer um bom planejamento, dentro das normas técnicas brasileiras como a NBR 5419, para ser mais efetivo.

Há mais de uma forma de montar esse projeto, porém, independente das variáveis, as vantagens de um SPA para setores como a instalação eletrica e tudo que ela envolve, são as seguintes:

  • Proteção de equipamentos da rede elétrica ou telefônica;

  • Proteção das edificações;

  • Proteção das pessoas que estão inseridas na edificação.

Projetos de pintura e instalação elétrica

Após falar da importância das fachadas e de outros projetos que fazem total diferença na rotina de empresas e residências, é importante resgatar a relevância de projetos básicos mas com funções essenciais.

A instalação eletrica é um deles. Cuidar da qualidade da rede de energia e da manutenção constante de aparelhos como disjuntores e outros aparelhos é fundamental para a segurança do projeto.

Mais do que definir as tomadas e a distribuição de energia, um projeto desses pode prevenir curtos-circuitos e, por isso, é importante contar com quem entende do assunto.

Afinal, um serviço mal feito coloca sua empresa em risco e rende gastos desnecessários depois de toda a instalação já feita.

Por fim, a pintura é o que dá vida a qualquer projeto. Muito além da cor da tinta e da qualidade do material (são itens essenciais), a experiência e dedicação do pintor é uma coisa a ser valorizada. Isto porque, um bom projeto nas mãos de um profissional da área, garante vantagens como:

  • Proteção das paredes contra bolor e ações do tempo;

  • Harmonia na decoração como um todo;

  • Pintura com qualidade e duração;

  • Menos desperdícios.

Em resumo: manutenção dá trabalho, mas vale a pena. Assim como nós cuidamos da nossa aparência e saúde, sua empresa ou casa também merece atenção e a valorização devida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *