Vantagens do design industrial que você não conhecia

A princípio, o que é o design? É a melhoria dos aspectos do produto, de forma que vá atender às necessidades do consumidor.

O design é o meio de adicionar valor aos produtos industrializados, fazendo com que ocorra conquista de novos mercados.

Neste mundo existem diversos tipos de designs e entre eles está o design de produto, mais conhecido como design industrial, ele trabalha com a criação e produção de objetos e produtos tridimensionais.

Como o designer industrial trabalha no ramo de indústrias ele desenha diversos produtos, como portas, cadeiras, mesas, computadores, carros, geladeiras, caixas de som, etc.

Esses desenhos técnicos definem aspectos construtivos e de estética, são bastante importantes.

Muitos até ditam a moda em lugares como a construção civil e decoração de casas – quando se trata de novos estilos e visuais de produtos que chegam ao mercado.

É graças ao Design Industrial que temos produtos úteis sempre

Além do desenho, ele também cuida do tipo de material que o produto terá, exemplificando melhor, ele desenha uma porta e escolhe se ela vai ser de madeira.

Vidro, metal ou aço, também pode escolher qual será seu tipo de abertura, se vai ser de correr ou não, se terá mais de uma folha, etc.

Presente também nas construções e decorações de casas o desenho industrial colabora com a funcionalidade e praticidade dos produtos.

Como por exemplo um simples descascador de batatas que, hoje em dia, dispõe de versões tanto para canhotos, destros e até para quem possui alguma deficiência nas mãos.

Outro grande feito deles é o forno industrial, ele veio para facilitar a vida e o nosso dia a dia.

Antigamente era comum que o forno viesse junto com o fogão, hoje, com as evoluções e os designs industriais podemos embutir ele no local de sua preferência.

A manutenção em forno industrial também ficou mais fácil, antes, muitas vezes, quando o forno era danificado, o fogão também sofria danos.

Ele pode ser encontrado em padarias, pizzarias, restaurantes e até residências

Sua instalação é fácil e prática, ele pode ser embutido em painéis ou torres de eletrodomésticos e comumente estão disponíveis na cor preta ou aço inox.

Além de bonitos, deixam o local com toque de sofisticação e um ambiente elegante.

Além de eletrodomésticos para cozinha, o design industrial também vem modernizando aparelhos como o ar condicionado.

A instalação e manutenção de ar condicionado Split não é complicada, deve ser feita por especialistas que a empresa provavelmente vai mandar e não é demorada.

Eles estão trazendo melhorias como: economizar na conta de luz e ele não produz os mesmos ruídos que alguns ventiladores, é claro que tudo tem sua desvantagem, mas neste caso as vantagens se sobressaem.

Além de eletrônicos, carros, portões, também produzem produtos como a Porta de Correr de Vidro.

Principalmente encontrada em lojas de vendas de produtos ela pode ser feita com vidro float, temperado, laminado, acústico, colorido e muitos outros.

Cada tipo de vidro terá a sua instalação ideal, a janela de vidro também está presente e com muita frequência desde sempre na sociedade, sendo a querida do público até nos dias de hoje.

Claro que hoje temos muitas opções para os estilos das janelas do que no passado,, elas podem ser totalmente de vidro, antes era comum a mistura da madeira e do ferro na sua estrutura.

Nas portas não seria diferente! Portas de vidro, ferro, chumbo, aço inox, alumínio, Madeirit, ouro, duas folhas, lisa, portas de madeira e muitas outras.

Vale lembrar que este tipo de Design transforma ambientes com objetos

Em se tratando de casa e construção, o design industrial traz consigo algumas vantagens, entre elas temos:

  • Ele deixa os produtos práticos para o nosso uso;
  • Conseguem combinar aparência com eficiência e eficácia;
  • Está sempre trazendo melhorias e formas para deixar eletrônicos com menos gasto de energia;
  • Sempre pensam em maquinários que possam ajudar na hora de levantar a estrutura do lugar;
  • Inovação e modernidade são coisas embutidas em seus projetos;

E você nunca vai precisar se preocupar se o visual do produto vai combinar com o resto

Com o Design Industrial evitamos muitos acidentes nas construções, como a explosão de um maquinário ou até mesmo a queda de uma coifa enquanto é usada.

É importante também valorizar esta área, pois sem ela, pode ser que nossas cadeiras não fossem tão confortáveis como são hoje em dia ou que nossa decoração não seria tão agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *