Tipos de revestimentos que você precisa conhecer

Se você está pensando em construir ou reformar o seu espaço, este artigo é para você. No decorrer dos parágrafos seguintes, listamos algumas opções de revestimentos.

Para que você possa, a partir de agora mesmo, apostar em um revestimento de acabamento diferenciado e de acordo com seu projeto.

E, a partir daí, fazer com que o seu ambiente ganhe, não somente em positivos efeitos estéticos e de beleza, mas também em funcionalidade.

Ou seja, em primeiro plano, revestimentos nada mais são do que os elementos que efetuam a melhor ponte entre a construção civil e o universo da decoração.

Cada ambiente é formatado de uma maneira e, se partirmos deste pressuposto, a escolha dos revestimentos também deve ser diferenciada entre um espaço e outro.

A regra se aplica não somente entre uma e outra casa mas, às vezes, também vale para os diferentes cômodos de uma mesma construção.

A nível de exemplos, os revestimentos do banheiro, por exemplo, podem não necessariamente combinar com os da cozinha. E assim por diante.

Como equilíbrio, inovação e tradição, são alguns conceitos importantes a serem trabalhados nestas instalações, comentaremos a respeito de três distintos formatos de revestimento, para que você passe a, o quanto antes, entender mais a respeito deste universo.

Na sequência, basta compreender qual é o tipo que melhor se integra ao seu espaço e, assim sendo, adquirir o seu. Confira:

  • Revestimentos hexagonais;
  • Revestimentos ecológicos;
  • Revestimentos cimentícios;
  • Revestimento cimentício para parede.

Os revestimentos hexagonais se assemelham a colmeias

Visualmente falando, o revestimento hexagonal se assemelha em muito, a uma colmeia. Como é de conhecimento popular, este tipo de revestimento possui, como seu próprio nome sugere, um formato de hexágono – isto é, seis lados.

Diversas cores podem compor o material que, por sua vez, pode ser aplicado em banheiros, quartos, cozinhas e outros espaços que, ainda assim, suas principais estruturas são mantidas integralmente.

Além disso, o revestimento hexagonal cinza, por exemplo, representa um dos modelos de maior preferência, por parte daqueles arquitetos e demais usuários que visam, em um só espaço, integrar inovação e aspecto vintage em uma mesma aplicação.

A técnica, inclusive, exclui por completo a ideia daqueles que pensam que ambas as condições são excludentes entre si. Pelo contrário.

Uma vez que este molde de revestimento oferta este tipo de união, aproveitá-la é mais do que recomendado. Por fim, o produto também é extremamente requisitado, por aqueles usuários que visam fugir dos padrões convencionais.

Estes observados nos modelos retangulares ou quadrados de se revestir um espaço. Assim sendo, o formato hexagonal se coloca como um dos prediletos por parte do morador contemporâneo.

Este que entende que o produto pode ser aplicado, às vezes, em um só cômodo – sem fazer com que os outros sejam prejudicados em qualquer nível.

Os revestimentos ecológicos são de utilização válida em diversos espaços

Muitas pessoas acreditam que não podem se valer de um revestimento ecológico. Ledo engano. Para se ter uma ideia, a estrutura é uma das mais requisitadas para compor a fachada.

E demais níveis estruturais de quiosques, sítios, fazendas ou até mesmo de casas no campo ou na cidade.

Ou seja, logo em primeiro plano, trata-se de uma das peças mais versáteis a marcar presença não somente dos revestimentos em si, mas também do setor da construção civil, como um todo.

Tecnicamente, no entanto, é convencional poder observar o perfil ecológico das composições nas placas MDPUR, por exemplo. Alguns materiais recicláveis/reciclados, podem fazer parte das formatações.

Estes que, por sua vez, também podem ser acoplados a resinas e demais materiais desse tipo, para que as peças ganhem, além de funcionalidade prática e real, extensa durabilidade.

Por fim, o revestimento ecologico para piso, também é possível de ser instalado em cada um dos espaços citados anteriormente.

Os revestimentos cimentícios são versáteis e elegantes

Ao longo de todo o setor de revestimentos para construção civil, poucos produtos são mais versáteis e elegantes, de fato, do que o revestimento cimentício.

Como seu próprio nome sugere, trata-se de uma estrutura formada por cimento – só que usualmente melhor acabada, do que os demais espaços formados pelo produto.

E que, assim sendo, pode ser instalada em quartos, salas, cozinhas ou até mesmo banheiros de casas térreas ou apartamentos. Diversos formatos (triangulares, retangulares e outros), podem ser trabalhados nestas instalações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *