Saiba mais sobre os principais cuidados com a piscina

A palavra “piscina” deriva do latim que tem como significado “peixe”, porém, ganha um sentido diferente quando vem para esse objeto.

Que seria um tanque específico para mergulho, para saltos ornamentais, treinamentos de natação, para divertimento das pessoas.

É muito comum que se encontre piscinas sem a limpeza adequada, com folhas, insetos, poeira que vem junto com o vento e até mesmo com a chuva e mesmo após certo tempo de uso.

Cuidados com a piscina

O primeiro cuidado que vamos explicar é sobre a Capa protetora para piscina esse objeto é muito procurado para casas de campo, rancho, fazendas e apartamentos.

Por causa da sua duração e o seu material, vinil tramado e com fios de poliéster, as suas bordas são mais reforçadas para evitar que o vento leve sujeiras para dentro da água.

Existem capas que protegem a piscina com materiais mais em conta e que são usados para piscinas de tamanhos menores ou que é usada todos os dias por facilitar a retirada.

Capa protetora para piscina de plástico é um tipo mais comum para os lugares citados acima.

Atualmente hotéis começaram a instalar piscinas nos seus quartos, porém, sempre pensando em suas decorações e ajuda com mais facilidade a proteger a água.

Nesse momento é usado o Deck movel para piscina, feitos com materiais, como a madeira o qual atende a todas as necessidades do ambiente.

Deck movel sobre piscina fica mais para quem pretende perder o seu design para o espaço, como hotéis ou ranchos que são usados para fins de semana.

Esse tipo de deck é usado tanto para preservar a água de sujeiras como para um espaço em que as pessoas possam, por exemplo, tomar sol, apoiar comidas e bebidas ou, até mesmo, um aproveitamento do espaço.

Reforma de piscina quando ocorre

Após um tempo de duração das piscinas é normal que aconteça rachaduras, vazamentos, quebras de azulejos ou pastilhas.

Problemas com a Pedra para piscina, até mesmo a perda de cores dos materiais utilizados, nesse momento é necessário que exista uma reforma de piscina.

Quando é feita a reforma o cliente pode escolher o material que vai ser usado e pode adicionar algo em sua piscina?

A seguir, listamos o que pode ser colocado em sua piscina ao longo da reforma:

Vidro usado para deixar o ambiente com outro design;

  • Fazer a troca do material usado;
  • Pode ser adicionado aquecedor solar;
  • Pode ser adicionada cascata, que seria um ponto de queda de água.

Todos esses pontos falados anteriormente são para piscinas de diversos materiais, porém, existe um material que pode ser mais difícil de encontrar uma reforma especializada.

Antes de se pensar sobre a Reforma de piscina de concreto, vale lembrar que essas são vistas com mais frequências em clubes, de lazer ou treinamento, como saltos ornamentais ou de natação para competição.

No entanto, como toda reforma, existem normas que devem ser seguidas para que essa piscina esteja dentro do padrão.

Considerando-se que as medidas podem variar de acordo com o tamanho e o local que a piscina vai ser colocada, é de extrema importância contatar um especialista, para que este possa te auxiliar em todos os processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *